No outro dia de manhã, chego um pouco atrasada. Já esperava escutar o maior sermão de toda a minha vida. Mas, surpreendentemente, Billie estava em silêncio e parecia bem pensativa. Ela me olhava um pouco hesitante ao longo do dia, mas nunca realmente falava nada.
A cada olhar que ela me lançava, minha curiosidade aumentava. Será que algo aconteceu? Talvez tenha a ver com nossa conversa de ontem ou com o que quer que ela esteja enfrentando com o conselho.
Finalmente, durante uma pausa, decido quebrar o gelo.
-- Está tudo bem, Billie? -- pergunto, tentando parecer casual.
Ela me olha por um momento, como se estivesse decidindo se devia ou não se abrir.
-- Sim, estou bem. Só... tenho muita coisa na cabeça -- responde, dando de ombros.
-- Se precisar conversar, estou aqui -- ofereço, surpreendendo a mim mesma com a sinceridade.
Ela dá um meio sorriso, mas não diz nada. O dia segue com uma estranha tensão no ar, e mesmo que ela não seja abertamente hostil, a hesitação em seus olhares me incomoda.
Por volta do meio-dia, quando estou me preparando para almoçar, Billie se aproxima de minha mesa.
-- Posso falar com você um minuto? -- pergunta.
-- Claro -- respondo, fechando meu notebook e me virando para ela.
-- você se casaria comigo?-- Fico atônita com a pergunta repentina de Billie.
-- O que? Tem certeza que está bem? -- pergunto, tentando processar o que acabei de ouvir.
Ela parece hesitante por um momento, como se estivesse decidindo se deveria continuar.
-- Não um casamento de verdade, um casamento de mentira... Apenas no papel -- ela diz, olhando-me nos olhos. -- Sei que me odeia... Mas...
Ela para de falar e parece lutando consigo mesma sobre o que dizer a seguir.
-- Por que raios nos casaríamos, Billie? -- pergunto, confusa e um pouco irritada com a sua falta de explicação para essa pergunta.
Ela respira fundo, como se estivesse se preparando para revelar algo importante.
-- Papai vai se aposentar e passou a empresa de Paris para meu irmão. Ele colocou uma cláusula em um contrato, dizendo que só passaria a empresa para mim quando eu criasse responsabilidade ou quando me casasse... Papai puxa muito saco para Finneas, nada do que eu faço está bom. Acredito que a esperança seja um casamento, mesmo eu repudiando a ideia de me casar -- ela explica, visivelmente nervosa e hesitante.
Fico em silêncio por um momento, tentando processar todas as informações. É difícil acreditar que essa seja a situação em que Billie se encontra.
-- Eu... não sei o que dizer -- admito finalmente. -- É uma situação complicada. Não posso decidir isso por você.
Ela assente, parecendo resignada.
-- Eu acho que não seria tão ruim para você. Tipo... Parte da empresa seria sua também, poderia te dar o impulso necessário para você abrir a editora que pretende abrir e se estabilizar. Não precisamos ficar casadas por muito tempo, apenas por um ano ou dois... -- explica calmamente, eu fico tocada com a proposta
Fico atordoada com a proposta de Billie. Não esperava que a situação tomasse essa direção.
-- Eu... não sei o que dizer -- murmuro, tentando processar suas palavras. -- É uma proposta tentadora, mas também é uma decisão importante.
Ela me olha, esperando minha resposta, e vejo uma mistura de nervosismo e esperança em seu olhar.
-- Parte da empresa seria minha também... -- repito, pensativa. -- Poderia ser uma oportunidade para realizar meus sonhos, mas... não posso simplesmente concordar sem pensar nas consequências.
Billie parece entender minha hesitação e assente, parecendo um pouco desanimada.
-- Eu entendo... Desculpe por te colocar nessa situação difícil.
Suspiro, sentindo-me dividida entre as possibilidades que essa proposta oferece e as incertezas que ela traz consigo.
-- Não precisa se desculpar. É uma decisão importante para nós duas. Preciso de um tempo para pensar sobre isso -- respondo, tentando ser honesta com ela.
Ela concorda, parecendo resignada.
-- Claro, eu entendo. Só... pense com cuidado. Acho que essa poderia ser uma solução para ambos os nossos problemas.
Assinto, reconhecendo a validade de sua observação.
-- Vou pensar sobre isso e te dar uma resposta em breve -- prometo, antes de voltar minha atenção para o trabalho, deixando Billie para ponderar sobre o que acabamos de discutir.
Enquanto continuo com minhas tarefas, não consigo tirar a proposta de Billie da cabeça. É uma decisão que pode mudar completamente minha vida, e sei que devo ponderar cuidadosamente todas as ramificações antes de tomar uma decisão.
Na pausa para o almoço, encontro Camila e compartilho com ela o que aconteceu na sala de Billie.
-- Isso parece até enredo de fanfic... Por falar em fanfic, eu li uma parecida recentemente, só muda que era hetero e eles se casavam por causa do avô do cara -- ela comenta, e eu reviro os olhos, irritada.
-- Isso não é uma fanfic, é vida real... Não sei se devo aceitar essa proposta -- falo sinceramente.
-- Eu aceitaria -- ela dá de ombros.
Fico surpresa com a resposta de Camila.
-- Sério? Mesmo sabendo que é apenas um casamento de fachada? -- pergunto, ainda indecisa.
Ela encolhe os ombros novamente.
-- Se isso significasse uma oportunidade de ouro para realizar meus sonhos, eu não pensaria duas vezes. Mas é uma decisão sua, afinal. Você precisa fazer o que achar melhor para você -- ela responde, dando um sorriso encorajador.
Agradeço a opinião de Camila, mas sei que essa é uma decisão que devo tomar sozinha. Preciso refletir sobre todas as consequências e avaliar se estou disposta a assumir os riscos envolvidos.
Quando volto para a sala de Billie, encontro-a praticamente deitada em sua cadeira, com os pés sobre a mesa.
-- Gosta de chocolate? -- ela pergunta, arremessando um bombom em minha direção.
Pego o bombom no ar e noto que, em seu celular, está passando alguma série aleatória, enquanto no computador, uma conversa com o contador da empresa está aberta.
-- Gosto, sim. Obrigada -- respondo, um pouco surpresa com a mudança de atitude dela.
Ela dá de ombros, parecendo mais relaxada do que o normal.
-- Pensou sobre a minha proposta? -- pergunta, olhando para mim com curiosidade.
Sento-me na minha cadeira e coloco o bombom na mesa, decidida a ser honesta.
-- Pensei bastante, na verdade. É uma decisão difícil, Billie. Não é só um contrato, é um compromisso que pode ter muitas consequências.
Ela assente, parecendo entender.
-- Eu sei. É por isso que estou pedindo sua ajuda. Eu não vejo outra saída, e sei que isso pode beneficiar nós duas.
Suspiro, ainda incerta.
-- Se eu aceitar, precisamos definir claramente os termos desse acordo. Preciso garantir que isso não vá prejudicar minha carreira ou minha vida pessoal no futuro.
Billie se endireita na cadeira, seus olhos encontrando os meus com seriedade.
-- Claro, podemos discutir todos os detalhes. Quero que você se sinta segura com isso também.
Penso por um momento, ainda ponderando as implicações.
-- Tudo bem, vamos conversar mais sobre isso. Mas saiba que, se eu aceitar, será sob condições muito específicas e com todas as garantias necessárias.
Ela sorri, parecendo aliviada.
-- Obrigada. Eu prometo que faremos isso da maneira mais justa possível.
Enquanto começo a abrir o bombom, sinto uma mistura de nervosismo e expectativa. Essa decisão pode mudar nossas vidas, e só o tempo dirá se será para melhor ou pior.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Boss (Billie/You)Gp
Fanfiction-- Posso falar com você um minuto? -- pergunta. -- Claro -- respondo, fechando meu notebook e me virando para ela. -- você se casaria comigo?-- Fico atônita com a pergunta repentina de Billie. -- O que? Tem certeza que está bem? -- pergunto, tentand...