36

396 65 2
                                    

O dia do temido jantar havia chego. Estavamos todos sentados a mesa. Finneas fuzilava Billie com o olhar. Billie por sua vez se mantinha calada e parecia calma.

-- Para mim não, obrigada -- Digo a senhora que estava servindo o vinho

-- S/n recusando vinho? Isso é novo -- Maggie, a mãe de Billie brinca

-- Esta tomando remédios? É a única explicação plausível no momento... Ou você é uma subistituta. A S/n que conhecemos não recusa um bom vinho -- Patrick diz brincalhão

-- Deixem minha esposa em paz, as vezes é bom maneirarmos um pouco em algo que gostamos. Vai que enjoa -- Billie diz brincalhona também.

-- Não estou tomando remédio... E acreditem, eu queria muito aceitar uma taça de vinho. Mas não posso -- Digo sorrindo para meus sogros, que parecem confusos com minha resposta.

-- Por que não pode aceitar? Desculpe se for uma pergunta muito invasiva -- Maggie parece preocupada.

-- Não é nada mamãe -- Bill diz e sorri de lado. Eu olho para Finneas e percebo ele prestes a dizer algo

-- Eu acho que eles merecem saber, amor... -- Falo e Billie me olha receosa e confusa

-- O que precisamos saber?...-- Patrick pergunta curioso e preocupado

Billie respirou fundo, claramente tentando controlar o nervosismo, mas então pegou minha mão por debaixo da mesa, apertando-a levemente. Ela olhou para mim, como se buscasse confirmação, e eu assenti com a cabeça, encorajando-a.

-- Nós... -- Billie começou, mas a voz saiu baixa e um pouco hesitante. -- Temos uma notícia para dar.

A tensão na mesa parecia aumentar, especialmente do lado de Finneas, que continuava fuzilando Billie com o olhar, impaciente. Eu pude ver o leve sorriso malicioso nos lábios dele, provavelmente esperando o momento certo para lançar sua revelação.

Antes que ele pudesse abrir a boca, eu resolvi quebrar o silêncio.

-- Nós vamos ter um bebê -- anunciei com suavidade, mas firmeza.

O silêncio na sala foi ensurdecedor. Maggie e Patrick ficaram boquiabertos, suas expressões mudando de surpresa para alegria, enquanto o olhar de Finneas era uma mistura de incredulidade e raiva. Ele claramente não esperava por essa notícia.

-- Um bebê? -- Maggie foi a primeira a reagir, seus olhos se enchendo de lágrimas. -- Oh meu Deus, isso é maravilhoso!

Patrick, ainda surpreso, riu em seguida e levantou sua taça de vinho.

-- Isso merece um brinde! A nossa primeira neta ou neto! -- Ele declarou, claramente emocionado.

Finneas, por outro lado, parecia perder completamente o controle de sua expressão. Ele estava prestes a explodir, mas parecia não encontrar as palavras, o que deu a Billie a oportunidade de finalmente relaxar um pouco. Ela me lançou um olhar de gratidão, apertando minha mão com mais força.

-- Isso muda tudo -- murmurou Finneas, visivelmente frustrado, quase como se estivesse falando para si mesmo.

-- Isso merece uma comemoração do nivel dos O'Connell -- Patrick diz animado levantando-se -- Vou buscar aquele vinho que disse que abriria apenas quando fosse algo extremamente especial e marcante...

-- Eu estou tão feliz. Você esta de quantas semanas minha querida?-- Maggie pergunta sorridente

-- nós descobrimos na semana passada, foi uma surpresa para nós também. Mas eu estou de 14 semanas -- Respondo vendo seu sorriso se ampliar.

Boss (Billie/You)GpOnde histórias criam vida. Descubra agora