Ao chegar na editora na manhã seguinte, Billie estava pelos corredores, ela sorri para mim e se aproxima
-- Bom dia!-- ela deseja e eu sorrio de lado
-- Bom dia-- respondo tambem sorrindo para ela
A troca de sorrisos entre mim e Billie é um bom começo para o dia. Talvez essa nova dinâmica entre nós não seja tão ruim quanto eu imaginava. Enquanto caminhamos juntas em direção à sala, sinto uma leve sensação de otimismo. Quem sabe, talvez essa farsa de casamento possa nos levar a um entendimento mútuo, ou até mesmo a uma amizade improvável. Só o tempo dirá.
O clima na sala estava surpreendentemente leve, com menos discussões do que de costume. Billie estava concentrada em seu computador quando, de repente, perguntou:
-- Vai querer almoçar comigo hoje?
A pergunta me pegou de surpresa. Normalmente, nossas interações eram estritamente profissionais e muitas vezes tensas.
-- Claro, por que não? -- respondo, tentando soar casual.
Ela sorri, um sorriso raro e sincero.
-- Ótimo. Conheço um lugar ótimo perto daqui. Vamos às 12h?
-- Combinado -- concordo, sentindo uma curiosa mistura de alívio e apreensão.
Voltamos ao trabalho, mas a perspectiva de almoçarmos juntas trouxe uma leveza inesperada ao ambiente. Talvez isso seja o começo de uma nova fase para nós.
No horário da pausa para o almoço, Billie começou a me conduzir pelos corredores, com uma de suas mãos espalmada em minha lombar. Eu podia ver os olhares e cochichos das pessoas pelos corredores, o que apenas aumentava minha sensação de estar em um cenário surreal.
Enquanto caminhávamos, tentei ignorar os comentários e focar na situação inusitada. Chegamos a um restaurante acolhedor perto da editora. Billie escolheu uma mesa discreta no fundo e nos acomodamos.
-- Já estive aqui algumas vezes. O cardápio é ótimo -- disse ela, entregando-me um menu.
-- Parece ser um bom lugar -- respondi, tentando relaxar.
Enquanto esperávamos nossos pedidos, a conversa fluiu de maneira mais natural do que eu esperava. Falamos sobre trivialidades, nossas rotinas e até algumas memórias de infância. Foi estranho perceber que, fora do ambiente de trabalho, Billie podia ser bastante agradável.
-- Preciso admitir, nunca imaginei que estaríamos almoçando juntas assim -- comentei, sorrindo.
-- A vida é cheia de surpresas, não é? -- respondeu ela, com um sorriso de lado.
Apesar da situação incomum que nos unia, aquele almoço mostrou um lado diferente de Billie. Talvez, com o tempo, a convivência pudesse trazer benefícios inesperados para ambas.
(...)
Eu estava mais uma vez em minha cadeira, Billie estava sentada sobre a madeira da mesa.
-- Para as próximas semanas, podemos tecer algo como "estamos tendo algo escondido e os funcionários não podem perceber" -- ela diz, tirando algumas mechas de cabelo do meu rosto.
-- Sim, parece interessante... Poderia tirar sua bunda da minha mesa? -- pergunto, olhando brevemente para ela.
-- Não, não posso... -- responde simplesmente, se aconchegando mais sobre minha mesa.
-- Você realmente gosta de testar meus limites, não é? -- digo, tentando manter o tom leve, apesar da irritação crescente.
-- Apenas gosto de me sentir confortável enquanto discutimos esses detalhes importantes -- responde com um sorriso provocador.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Boss (Billie/You)Gp
Fanfic-- Posso falar com você um minuto? -- pergunta. -- Claro -- respondo, fechando meu notebook e me virando para ela. -- você se casaria comigo?-- Fico atônita com a pergunta repentina de Billie. -- O que? Tem certeza que está bem? -- pergunto, tentand...