-- Você acha que Clara ja deve ter espalhado para muita gente o que viu na cozinha?-- Billie pergunta enquanto destrava seu carro e abre a porta para mim

-- Com certeza, Clara não perde tempo -- respondo, entrando no carro e ajustando o cinto de segurança.

Billie dá uma risada breve e começa a dirigir.

-- Precisamos ser ainda mais cuidadosas. Cada pequena interação pode ser ampliada -- ela diz, concentrada na estrada.

-- Concordo. Precisamos planejar cada movimento com mais cuidado. Até mesmo as pequenas conversas na cozinha -- comento, olhando pela janela, observando a cidade passar.

Billie faz uma curva e nos leva em direção a um restaurante popular, onde planejamos almoçar.

-- Sobre o jantar de sábado... Acho que seria bom fazermos algo que pareça espontâneo, mas que ao mesmo tempo seja visível -- sugere Billie, olhando para mim rapidamente antes de voltar a atenção para a estrada.

-- Boa ideia. Podemos escolher um restaurante onde sabemos que alguns colegas de trabalho costumam ir. Assim, teremos testemunhas sem parecer que estamos tentando ser vistas -- respondo, pensando nas opções.

Ela concorda com um aceno de cabeça.

-- E talvez postar algo discreto nas redes sociais. Algo que não seja óbvio demais, mas que sugira que estamos passando mais tempo juntas -- Billie sugere, enquanto estaciona o carro.

-- Sim, isso pode ajudar a reforçar a história. Algo como uma foto do prato ou do ambiente, sem mostrar muito -- acrescento.

Saímos do carro e entramos no restaurante. A conversa continua enquanto escolhemos nossos pratos e nos sentamos à mesa.

-- Acho que estamos no caminho certo. Se continuarmos assim, tudo vai parecer natural para os outros -- digo, pegando o menu.

Billie assente, olhando para o menu também.

-- Só precisamos nos manter alertas e coordenadas. Qualquer deslize pode colocar tudo a perder -- ela comenta.

Fazemos nossos pedidos e, enquanto aguardamos, continuamos a planejar os próximos passos. É um jogo delicado de aparência e realidade, e sabemos que cada detalhe conta. Com o tempo, esperamos que nossa atuação se torne mais natural e que as dúvidas sejam dissipadas. Por enquanto, porém, cada movimento é calculado, cada palavra é escolhida com cuidado, e a linha entre o real e o fingido se torna cada vez mais fina.

-- Presente... Eu posso te dar algo em um corredor que eu acredite estar vazio, porém não estará. Como Clara já deve ter contado para metade da empresa, com certeza estarão de olho em nós, e em qualquer lugar que tentarmos ir juntas, terá alguém vigiando -- Billie diz, bebendo um pouco de seu suco.

Eu balanço a cabeça concordando, refletindo sobre o que ela disse.

-- Verdade. E isso pode ser útil para nós. Se soubermos usar essas 'testemunhas' a nosso favor, podemos construir a narrativa que queremos -- respondo, tomando um gole do meu café.

-- Sim, precisamos apenas ter cuidado para não parecer muito óbvio. Pequenos gestos, momentos que pareçam naturais e não forçados -- Billie comenta, apoiando o queixo na mão e me observando atentamente.

-- Talvez algo como você me entregando um presente pequeno, algo significativo mas não exagerado. Isso pode gerar comentários e alimentar a história sem parecer que estamos tentando demais -- sugiro, pensando nos detalhes.

Billie sorri levemente, parecendo gostar da ideia.

-- Acho que um presente pequeno e significativo pode funcionar. Algo que eu possa entregar casualmente, como um chaveiro ou uma joia simples. Isso vai despertar a curiosidade das pessoas e dar-lhes algo para falar -- ela concorda, parecendo já planejar o próximo movimento.

-- E podemos planejar mais alguns momentos 'casuais' como esse ao longo das próximas semanas. Pequenas interações que constroem a narrativa aos poucos -- digo, sentindo que estamos realmente começando a estruturar uma estratégia sólida.

Nosso almoço continua com mais discussões sobre os detalhes do plano, ajustando nossas interações para que pareçam naturais e genuínas. À medida que discutimos, percebo que, apesar das dificuldades e da tensão, estamos começando a funcionar melhor como uma equipe.

Quando terminamos e estamos prontos para voltar ao trabalho, sinto que demos um grande passo à frente. A linha entre nossa atuação e a realidade está se tornando mais clara, e estamos cada vez mais preparadas para lidar com os desafios que vêm pela frente.

Apos meu expediente, Camila me pediu uma carona, que eu obviamente não recusei.

-- Clara esta espalhando para todos que viu você e a diaba na cozinha, ela disse que estava rolando um clima... Não acredito que realmente aceitou fingir estar casada com ela!-- Camila comenta animada

Enquanto dirijo, dou um breve olhar para Camila, que está visivelmente animada com a fofoca.

-- Pois é, não foi uma decisão fácil. Mas considerando as circunstâncias, parece a melhor opção no momento -- respondo, mantendo os olhos na estrada.

Camila ri, balançando a cabeça.

-- Você é corajosa. Nunca pensei que você toparia algo assim. Mas confesso que estou um pouco curiosa para ver como isso vai se desenrolar.

Dou um meio sorriso, ainda tentando processar toda a situação.

-- Eu também estou curiosa. Nunca pensei que fingiria um casamento, especialmente com alguém como Billie. Mas a vida tem suas surpresas -- comento.

Camila olha pela janela por um momento antes de se virar para mim novamente.

-- E você acha que vai conseguir manter isso por um ano ou dois? Deve ser difícil fingir tantos sentimentos, ainda mais com todo o histórico de vocês duas.

Suspiro, pensando na complexidade da situação.

-- Vai ser um desafio, sem dúvida. Mas acho que, se nos focarmos no objetivo final e mantivermos os limites claros, podemos fazer isso funcionar. Além disso, Billie parece estar realmente comprometida em fazer isso dar certo.

Camila sorri novamente, parecendo satisfeita com minha resposta.

-- Bom, vou estar torcendo por você. E, claro, estarei aqui para ajudar no que precisar. -- ela diz, dando-me um tapinha no ombro.

-- Obrigada, Camila. Sua ajuda vai ser muito importante.

Enquanto deixo Camila em sua casa e sigo meu caminho de volta para a minha casa, não posso deixar de pensar em como minha vida deu uma guinada tão inesperada. O plano com Billie vai exigir muito de nós duas, mas sinto que estamos no caminho certo para fazer isso funcionar. Com um pouco de sorte e muita estratégia, talvez consigamos transformar essa farsa em uma vantagem real para ambas.

Boss (Billie/You)GpOnde histórias criam vida. Descubra agora