Chegamos na empresa juntas, o que atraiu olhares e cochichos das pessoas. Billie parecia despreocupada, caminhando junto a mim pelos corredores, ate nossa sala.

-- Vamos lá, teremos um dia cheio pela frente, acho que meu pai vai vir aqui -- Billie diz sentando-se em sua cadeira

O clima na empresa estava diferente hoje, com as pessoas observando e cochichando enquanto passávamos. Billie parecia indiferente a isso, focada em nossas tarefas do dia. Sentamo-nos em nossa sala e ela mencionou que seu pai provavelmente faria uma visita.

-- Espero que ele traga boas notícias -- comento, enquanto organizo minhas coisas na mesa.

Billie assente, com uma expressão pensativa.

-- Espero o mesmo. Ele costuma ser bastante otimista, então vamos torcer para que ele tenha algo positivo para compartilhar -- ela diz, começando a revisar alguns documentos.

Patrick chegou pela tarde, ele parecia sorridente ao entrar pela porta.

-- Como esta minha norinha maravilhosa?!-- o homem pergunta sorridente, sentando na cadeira que tinha bem na frente de minha mesa

-- Estou bem. E o meu sogro maravilhoso, como esta?-- respondo sorrindo para ele. O sorriso de Patrick se amplia ao ouvir minha resposta.

-- Ah, essa garota é uma simpatia! Estou ótimo, obrigado por perguntar. E como tem sido o trabalho por aqui? -- ele pergunta, apoiando os braços na mesa e inclinando-se um pouco para frente, demonstrando genuíno interesse.

Sinto-me confortável em sua presença, mesmo que toda a situação em que estamos envolvidos seja um tanto complexa.

-- Tem sido interessante. Aprendendo muito e tentando acompanhar o ritmo daqui -- respondo, enquanto ajusto alguns papéis na minha mesa. -- E o senhor, como tem sido o tempo de descanso das férias prolongadas?

Patrick ri suavemente, parecendo satisfeito com minha resposta.

-- Ah, você sabe como é, sempre algo novo acontecendo. Mas estou aqui hoje especialmente para ver como estão as coisas por aqui e, é claro, para conferir se minha filha e sua... namorada estão se comportando -- ele brinca, piscando para mim.

Rimos juntos, e sinto uma leveza no ar, mesmo com toda a tensão que a situação poderia trazer. É reconfortante ter alguém como Patrick ao meu lado, mesmo que seja apenas na superfície.

-- Ah, você chegou, achei que só viesse mais tarde -- Billie diz ao entrar na sala e ver seu pai ali.

Patrick se levanta e vai até Billie, dando-lhe um abraço caloroso.

-- Não poderia deixar de ver minha filha e a adorável S/n juntas, não é? -- ele diz, lançando um olhar divertido na minha direção.

Billie ri, retribuindo o abraço.

-- Claro, claro. E aí, como estão as coisas? -- ela pergunta, sentando-se na beira da minha mesa.

Patrick volta a sentar na cadeira em frente a mim.

-- Tudo ótimo. Estava aqui conversando com a S/n, ela é uma ótima companhia -- ele responde, sorrindo.

Billie me olha, um brilho de afeto nos olhos.

-- Eu sei. Estou com sorte, não estou? -- ela diz, meio brincando, meio séria.

Sorrio para Billie, sentindo um calor subir pelo meu rosto. É estranho como, mesmo nessa situação, pequenas coisas podem parecer tão reais.

-- Então, Patrick, veio para inspecionar ou para nos dar uma folga? -- pergunto, tentando aliviar a tensão com uma brincadeira.

Patrick ri alto.

Boss (Billie/You)GpOnde histórias criam vida. Descubra agora