tittle:
ShoppingNo meio da aula de literatura — mamãe mandou mensagem avisando que me buscaria na escola — e que iríamos dar uma volta no shopping. Eu estranho a sua atitude, pois ela está sempre atolada com coisas do seu escritório. Mas mesmo assim fico muito feliz por passar a tarde com ela.
Quando o último sinal tocou, eu fui para o estacionamento e pude ver o carro da mamãe estacionado. Ela buzinou três vezes e abaixou o vidro do carro.
— Oi, gatinha? Vamos dar um rolê? — ela disse fazendo gracinha e eu dei risada.
Abri a porta do carro e entrei no mesmo.
— Mãe, o que é isso? — eu disse rindo.
— Ué? Não é assim a linguagem dos jovens hoje em dia? — ela deu partida no carro.
— Você não existe, sério. — eu disse rindo. — Cadê a Anna?
— Ela vai passar o final de semana na casa da amiga. — mamãe comentou.
— Ah sim. — eu disse simples.
Eu e mamãe fomos o caminho todo conversando. Ela me perguntou como está sendo a terapia e eu contei cada detalhe. Foi ela quem me incentivou a começar ir nas consultas, pois disse que eu estava com dependência emocional.
Chegamos no shopping.
Nós entramos em cada loja e saímos com várias sacolas. Mamãe desconhece a palavra limite. E eu também.
Eu confesso que, estando com ela aqui me distraindo, me faz esquecer de tudo que aconteceu.
— Esse vestido ficou maravilhoso em você. — mamãe disse aplaudindo e eu dei uma voltinha.
O vestido é longo e vermelho.
— Eu amei esse! — eu disse dando um sorriso. — Vou levar! — eu disse voltando para o provador.
Tirei o vestido e peguei os outros cinco que eu havia experimentado. Eu vou levar todos eles. Nem olhei o valor. Vesti a minha roupa normal e sai do provador.
Vejo minha mãe conversando com Elizabeth. Assim que ela me ver, ela me deu um abraço apertado. Agora ela está ciente que eu e John não estamos mais juntos.
— Oi, querida. Como você está? — ela perguntou carinhosa.
— Eu estou bem. E a senhora? — respondi.
— Eu estou bem. Ás vezes me sinto indisposta, mas depois me sinto ótima. — ela sorriu.
Eu me preocupo.
— Elizabeth, você tem que se cuidar. — mamãe disse. — Eu não quero ter que ver você naquele sofrimento de novo!
— E nem eu. — eu disse.
Quando eu conheci o John, a sua mãe estava fazendo um tratamento para câncer — lembro-me que foi uma época muito complicada — mas no final deu tudo certo.
—Não precisa se preocuparem. — ela sorriu. — Eu estou ótima!
— Assim espero. — mamãe disse.
Elizabeth deu um sorriso.
— Eu vou indo, ok? Tenho um compromisso daqui a pouco!— ela piscou. — E Anne, ver se aparece lá em casa, viu?
— Eu vou sim. — eu disse sem jeito.
Elizabeth se despediu de nós e foi embora.
— Aquele sorriso dela não foi muito convincente. — mamãe disse desconfiada.
— Porque?
— Eu estou achando ela estranha, Anne. Parece que ela está escondendo algo. — mamãe comentou.
— Mamãe, você está com paranóia. — eu disse. — Ela está bem!
— Mas você viu ela dizendo que estava se sentindo indisposta esses dias. E se?
Eu fico pensando por alguns segundos — me lembro do dia do jantar em que ela foi descansar pois não estava se sentindo bem — eu me nego acreditar que ela esteja doente novamente, e ignoro esse pensamento.
— Ela está bem, mãe . — eu disse tentando convencer a mim e minha mãe.
— Bom, tomara. — mamãe disse. — Vamos comer algo? Não comemos ainda!
— Verdade, eu estou faminta! — eu disse.
Fomos até o caixa da loja e passamos nosso cartão sem limites. E depois seguimos para a praça de alimentação.
🔸
VOCÊ ESTÁ LENDO
ANNELISE: PART.2
Teen FictionAnnelise está no último ano do ensino médio. E aparentemente tem uma vida dos sonhos e que todos desejam: rica, linda, inteligente, capitã das líderes de torcida e namorada do capitão do time de futebol da escola. Mas, tudo que era um sonho - se tor...