tittle:
Visita inesperadaSuspiro aliviada pelo o Noah ter aparecido. Não me sinto confortável em estar sozinha com o John. Muita coisa mudou desde que terminamos.
— Temos que ir, cara. — Noah disse sério.
— Agora? — ele perguntou.
— Uhum. O pessoal do time disse que o treinador está te chamando. — Noah disse.
John me encarou.
— A gente pode conversar depois? — John perguntou.
— Claro. — concordei.
Noah não olha para mim.
Os dois saem do refeitório e eu fico me perguntando o que merda acabou de acontecer. Será que o Noah está chateado comigo?
O dia na escola passou voando — e agora me encontro no meu quarto — olhei a hora em meu MacBook e está marcando 20:37 da noite.
Termino de fazer a minha redação para entrar na faculdade dos sonhos. E me lembro que também tenho que fazer a redação da matéria de arte.
Maya me mandou uma mensagem hoje cedo dizendo que viu o Nate com outra garota e aquilo partiu o seu coração. Ela me contou que o Liam deu uma surra nele — e os dois foram parar na direção — eu digo para ela que a pessoa certa ainda vai aparecer. Fico aliviada por esse babaca sumir da vida dela.
O meu celular vibra.
É uma mensagem de Noah.
Noah: Vamos sair agora?
Noah: Eu estou morrendo de saudades.
Na mesma hora em que eu ia responder a sua mensagem — mamãe apareceu em meu quarto dizendo que tenho uma visita inesperada — desci a escadaria e encontro o John conversando com meu pai.
Eu arregalei os olhos.
— Ah, Oi? — eu disse sem jeito.
— Oi, Anne! — John deu um sorriso.
— Bom, eu vou tomar um banho porque estou cansado. — papai disse. — Foi bom te ver, John!
— Igualmente, senhor Moore. — John disse.
— E eu vou junto com o meu marido. — mamãe disse e os dois saíram de fininho.
— O que está fazendo aqui? — perguntei confusa.
— Voce disse que a gente podia conversar depois.
— Eu só não sabia que seria agora. — eu disse.
— Você está ocupada? — ele perguntou. — Ia sair com alguém?
Me lembro da mensagem de Noah.
— Ah, não. — eu disse. — Vem, vamos para o jardim.
Fomos para o jardim.
Nos sentamos no banco.
— Por que está aqui?
— Eu vim te dar uma coisa. — ele disse pegando uma caixinha de veludo preta.
Eu fico quieta.
— Annelise, eu sei que não estamos mais juntos. E sei o quanto eu te magoei. Mas eu nunca vou esquecer do dia em que nós estávamos andando no shopping e paramos em uma loja de jóias. E eu me lembro que os seus olhos brilharam quando viu esse anel. — ele abriu a caixinha. — Você me disse que queria usar esse anel na formatura e que nós estaríamos juntos. Então, eu voltei na loja no mesmo dia e comprei.
O meu coração acelera.
— E eu guardei todo esse tempo para dar pra você. E agora que a formatura está próxima, eu queria te dar o quanto antes, porque já fiquei muito tempo com ele. E ele é seu.
— John...
— Eu sei que não vamos juntos ao baile e nem na formatura. Mas quero que use o anel. E de qualquer forma, estamos concorrendo a coroa. E temos que ganhar, né?
Assenti.
Ele pegou a minha mão e colocou o anel no meu dedo. Sinto vontade de chorar por me sentir balançada por isso.
— Obrigada. — eu disse.
— E eu também quero te agradecer por você ter me ajudado naquele dia. Você não tinha motivos, mas era você quem estava lá comigo.
— Não precisa agradecer. — eu disse. — Você e sua família são muitos importantes para mim.
John apenas deu um sorriso em agradecimento.
Saímos do jardim e fomos para a frente da minha casa — onde o seu carro está estacionado — ficamos de frente um para o outro sem ter o que falar.
— Então, boa noite! — eu sorri sem mostrar os dentes.
— Boa noite, amor. — John disse beijando a minha testa e quando ele percebe o que disse e o que fez, ele trava. E eu também.
— John... — eu ia dizendo.
— Desculpas, foi automático. — John disse. — Eu sinto muito, Anne. Por tudo.
— Eu também. — eu disse chorosa. — Acho que é melhor você ir.
— Sim, é claro. Até amanhã. — John disse se afastando e acenou para mim e eu fiz o mesmo.
— Até... — eu disse dando um sorriso.
Vejo John dar partida em seu carro.
Peguei o meu celular e vejo que tem algumas mensagens de Noah.
Noah: vou te levar em um lugar bem legal.
Noah: em cinco minutos estou aí.
Noah: tenho uma supresa para você, minha moranguinho. 💕
Noah: Eu estou em frente da sua casa.
Noah: acho melhor deixar para a próxima 🙃
— Droga! — eu sussurrei.
Com certeza o Noah viu tudo.
🔸
VOCÊ ESTÁ LENDO
ANNELISE: PART.2
Novela JuvenilAnnelise está no último ano do ensino médio. E aparentemente tem uma vida dos sonhos e que todos desejam: rica, linda, inteligente, capitã das líderes de torcida e namorada do capitão do time de futebol da escola. Mas, tudo que era um sonho - se tor...