Capítulo 32: Corra E Olhe O Céu

2.9K 305 567
                                    

Olá, sei que estou um pouco atrasada e peço desculpas por isso. Quero dizer que estou extremamente feliz - logo, logo, atingiremos 70 mil visualizações! É uma alegria imensa saber que mais pessoas estão conhecendo essa história tão importante e especial para mim.

Espero que vocês gostem deste capítulo; algumas partes se tornaram minhas favoritas. Esse capítulo tá um pouco menor do que os anteriores, mas acho que dá pro gasto. Enfim, desejo  que façam uma boa leitura e que gostem deste capítulo!

Os erros irei corrigir em algum momento...

•••••••••••••••🤍••••••••••🤍••••••••••••••

Linda
No que se apresenta
O triste se ausenta
Fez-se a alegria
Corra e olha o céu
Que o Sol vem trazer
Bom dia – Corra e olhe o céu
canção de cartola

Point Of View — Narradora

A semana na casa da família dos Santos tinha começado com o pé direito, pois na segunda-feira a matriarca tinha um compromisso marcado: seria seu primeiro dia no curso básico de informática. Camila estava ansiosa, sem saber muito bem como agir e até mesmo o que vestir. Será que conseguiria aprender tudo? Será que teria que lidar com pessoas muito jovens? Eram tantas dúvidas que pairavam sobre ela.

Na manhã do curso, Camila acordou cedo, seu coração batendo acelerado. Ao abrir o guarda-roupa, ficou contemplando as roupas, sem saber qual seria a mais apropriada. Decidiu por uma blusa confortável e uma calça jeans, algo que a fizesse sentir-se à vontade, mas ainda assim apresentável.

Enquanto tomava o café da manhã, sua mente fervilhava de incertezas. "E se eu não conseguir acompanhar as aulas? E se eu for a mais velha da turma e me sentir deslocada?" As perguntas martelavam em sua cabeça.

Essa seria uma nova rotina para Camila, que há muitos anos seguia a mesma rotina, como uma máquina, sem parar para fazer algo diferente. Agora, a mulher tinha um tempo significativo em casa com os filhos. Camila optou por fazer o curso três vezes na semana, sempre no período da tarde, pois pela manhã queria estar presente em casa, especialmente com Maria, que tinha uma rotina um pouco diferente. Nos outros dois dias, ela ficaria livre o dia todo para fazer o que quisesse, uma mudança grande que a deixava um pouco perdida. Ela não sabia ao certo como iria ocupar esse tempo.

Segunda-feira era um dos dias em que Camila optou por estudar. Embora o curso fosse só à tarde, ela já estava de pé cedo para acordar os filhos. Maria tinha aula de inglês pela manhã, Jorge precisava ir para a escola, e Carolina tinha trabalhos para finalizar. Camila preparou o café da manhã e começou a despertar seus três "estresses".

Carolina era a mais difícil de acordar. Não conversava muito pela manhã, prezava pelo silêncio e sempre ficava com a cara amarrada. Maria, por outro lado, era tranquila. Saía da cama sem muita enrolação e falava bastante logo cedo. Jorge, bom, Jorge era preguiçoso. Enrolava muito para sair da cama, estava sempre caindo de sono pelos cantos, e, se não cuidasse, ele acabava dormindo na mesa do café.

Três filhos, três personalidades bem diferentes.

Depois de conseguir colocar todos de pé e garantir que tomassem um bom café da manhã, Camila se sentia um pouco exausta, mas satisfeita. A rotina matinal, por mais caótica que fosse, tinha um sabor especial. Ela gostava de cuidar dos filhos e garantir que começassem bem o dia.

— Quando eu chegar hoje, quero o quarto de vocês arrumado. Aquilo 'tá parecendo um lixão — disse brava para os dois mais novos, que estavam terminando de se arrumar. — Jorge, você vai se atrasar, anda logo — avisou, e o garoto suspirou, terminando de amarrar o tênis.

Onde Estará O Meu AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora