Capítulo 28: O Aconchego do Abraço

3.2K 268 463
                                    

Olá meus amores!! Como estamos? Espero que muito bem. Esse capítulo está um amorzinho, fala um pouquinho mais sobre a religião da Camila. A Lauren vivendo um pouquinho disso. No final terei algumas explicações, para não ter dúvidas de nada. Desejo a todos uma boa leitura.

Antes de mais nada: Este é apenas um meio de expressão através dessa personagem incrível, que representa um aspecto importante da minha vida e da vida de tantas outras pessoas. Se desejarem conhecer mais, recomendo que façam pesquisas, visitem algum lugar. Muitas das tradições da religião afro são transmitidas no terreiro, na cozinha, e só podem ser compreendidas através da vivência.

Lembrando que essa história é um romance sáfico, quem não gosta, não leia! Não é G!P. 💋

Link da playlist da fanfic está disponível no meu quadro dê mensagens, caso alguém se interessa.

Segunda com capítulo novo é sempre uma delícia, né? Boa leitura! 🥰

⚔️📿⚔️📿⚔️📿⚔️📿⚔️📿⚔️📿⚔️📿⚔️📿⚔️

Acenda uma vela, ofereça um café,
que a vó vem aqui te ajudar
Acenda uma vela, ofereça um café,
que a vó vem aqui trabalhar

Point Of View — Narradora

A fé na vida de Lauren nunca tinha sido algo importante. Ela nunca foi de acreditar em uma religião, e a fé definitivamente não era um dos pilares principais de sua vida. Mas, ao observar Camila com toda sua devoção e fé, Lauren começou a perceber o quão bonito aquilo era. Havia tanto amor ali, uma conexão que ela não podia ignorar.

Era domingo de manhã e as duas estavam em uma igreja católica. Já tinham assistido à primeira missa do dia, e agora, com carinho, Lauren observava Camila, que acendia uma vela na pequena capela onde os devotos da igreja faziam aquele ato. Lauren nunca havia sido muito religiosa, mas ver Camila envolta em sua fé era uma experiência tocante. Camila se movia com uma graça serena, sua expressão de devoção transmitindo uma paz que Lauren raramente encontrava.

Ela acendeu a vela com um gesto cuidadoso, seus lábios murmurando uma prece silenciosa. A luz suave da vela iluminou o rosto de Camila, destacando sua tranquilidade e o amor profundo que ela dedicava à sua fé. Lauren sentiu um calor no peito, uma mistura de admiração e algo mais indefinível. A fé de Camila, embora diferente de tudo o que Lauren conhecia, tinha uma beleza inegável.

— Querida Nossa Senhora Aparecida,

Venho diante de Ti com o coração transbordando de gratidão pela bênção concedida. Em momentos de necessidade, busquei Teu auxílio e Tua intercessão, e Tu me acolheste com Teu amor e misericórdia infinitos. Obrigada por ouvir minhas preces e por derramar Tuas graças sobre mim e minha família. A Tua presença constante em minha vida é uma fonte de conforto e esperança, e eu me sinto profundamente abençoada por Teu cuidado maternal.

Prometo continuar a honrar e a divulgar a Tua devoção, espalhando o Teu amor e a Tua mensagem de paz. Com todo meu amor e devoção, Camila...— Lauren sentiu seus olhos se marejarem ao admirar a cena em sua frente.

Cubra-me com seu manto de amor
Guarda-me na paz desse olhar
Cura-me as feridas e a dor me faz suportar
Que as pedras do meu caminho
Meus pés suportem pisar
Mesmo ferido de espinhos me ajude a passar

Camila tinha a voz falha, os olhos marejados e uma paz infinita. Nossa Senhora havia trazido Jorge de volta, com a ajuda de Deus e dos orixás. A mulher sabia que, mesmo tendo sua fé firme nos orixás, poderia recorrer também à Padroeira do Brasil. Nossa Senhora era mãe e jamais deixaria Camila desamparada.

Onde Estará O Meu AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora