Capítulo 43: Rainha Dos Raios

2.8K 320 1.2K
                                    

Olá meus amores perdão pela demora mas agora as coisas estão corridas e um capítulo bem feito exige tempo e calma espero que compreendam.

Gostaria de pedir desculpas pela confusão do último capítulo em relação ao nome do pai da Lauren não fui tão esperta quando decidir por o nome dele sendo parecido com o do pai da Camila pq isso faz com que eu confunda os dois kkkkkkk mas que fique claro

Augusto pai da Lauren Antônio pai da Camila que já está a sete palmos do chão!

Não se esqueçam de FAVORITAR e COMENTAR! Isso significa muito para mim e me ajuda mais do que vocês podem imaginar.

Vou revisar e corrigir os erros ao longo do tempo, então, por favor, tenham paciência comigo.

Esse capítulo tem MUITAAAA coisa, tem o que vocês tanto queriam, só não sei se será tão feliz assim...leiam e me digam nos comentários.

Boa leitura a todos, e obrigada por estarem aqui. ❤️

•••••••••••••••🤍••••••••••🤍••••••••••••••

Deusa pagã dos relâmpagos
Das chuvas de todo ano
Dentro de mim
Rainha dos raios
Tempo bom,
Tempo ruim — Iansã canção de Maria Bethânia

Point Of View — Narradora

A virada de ano havia sido bastante animada para Camila e Lauren. Elas haviam participado de uma luxuosa festa organizada por Dinah e Normani, no coração da área mais nobre do Rio de Janeiro. Era o primeiro de muitos réveillons que elas vivenciariam juntas. A energia contagiante, os fogos iluminando o céu, o calor do verão carioca... Tudo parecia o cenário perfeito para marcar o início de um novo ciclo na vida delas.

Apesar da diversão e do relaxamento, Lauren ainda carregava algumas preocupações no trabalho. Após muita burocracia, ela finalmente conseguira alguns dias de descanso. A tão desejada transferência de fórum, porém, ainda não tinha se concretizado. Mas Fernanda, com seu jeitinho estratégico, estava mexendo seus pauzinhos para que isso acontecesse o quanto antes. Lauren sabia que sua mãe não desistiria facilmente até resolver essa situação.

Agora, o calendário já marcava o segundo final de semana de janeiro. A família Albuquerque, após meses sem visitar, estava desembarcando em Goiânia, onde o pai de Augusto vivia. Geraldo, o patriarca, aguardava com ansiedade a chegada das netas e do filho, já que Fernanda, como de costume, não havia se feito presente. Para ela, as viagens à fazenda do sogro nunca foram prioridade, e ela parecia não fazer questão alguma de disfarçar isso. Preferiu ficar no Rio, na companhia da mãe, enquanto as filhas e Augusto seguiam rumo ao interior, prontos para um reencontro em terras goianas.

Augusto sabia que as filhas estavam ali mais para agradá-lo do que por vontade própria, mas ainda assim, ele esperava que a visita não fosse tão ruim para elas. Ele dirigia com concentração pelas estradas de terra, quase chegando na fazenda onde seu pai, Geraldo, vivia. O calor abafado do cerrado entrava pela janela aberta, mas a sensação de familiaridade com aquele lugar fazia o trajeto menos cansativo. No banco de trás, Luísa cochilava, os cabelos balançando suavemente ao ritmo do vento. Lauren, sentada ao seu lado, observava a estrada, mas Augusto percebia que os pensamentos dela estavam distantes, presos em outro lugar, talvez em lembranças do passado.

— Voltar aqui sem a vovó é tão sem graça... Nada parece igual — Lauren murmurou, quebrando o silêncio, os olhos fixos no horizonte à frente. Havia uma nota de tristeza na voz dela, como se a ausência da avó paterna pesasse mais do que o normal naquela visita. — Fica mais difícil ainda engolir as coisas que o vovô diz... — completou, o tom revelando seu aborrecimento.

Onde Estará O Meu AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora