Olá, meus amores! Como vocês estão? Espero que estejam todos super bem.
Neste capítulo, exploraremos mais sobre a religião de Camila, um aspecto que valorizo profundamente. Peço que leiam com respeito. Comentários que promovam intolerância religiosa não serão tolerados. Caso você não se sinta confortável com o tema, sinta-se à vontade para não prosseguir com a leitura.
Erros corrijo depois.
Não esqueçam de comentar e deixar a estrela, ajuda muitoooo 🤗❤️.
Obrigado a todos pelas mais de cem mil visualizações.
Tenha uma boa leitura! 🥰
•••••••••••••••🤍••••••••••🤍••••••••••••••
De vermelho e negro,
vestindo a noite um mistério traz
De colar de corde,
brinco dourado a promessa faz
Se é preciso ir, você pode ir,
peça o que quiser
Mas, cuidado, amigo,
ela é bonita, ela é mulher
Mas, cuidado, amigo,
ela é bonita, ela é mulher — Moça bonita
canção de Angela MariaPoint Of View — Narradora
Uma das coisas que a família Souza sempre levou muito a sério foi a religião. Camila cresceu imersa nesse ambiente, assim como seus filhos, e por isso ela preparou com todo carinho diversas oferendas para a Pombagira de Carolina. Dona Maria Mulambo receberia tudo que Camila havia prometido, após tantas vezes em que implorou pelo retorno de Jorge para casa.
A saia feita com retalhos estava impecável, fruto do trabalho cuidadoso de Dona Ana e sua irmã, que sempre confeccionavam as vestes religiosas com zelo e dedicação. Aquela seria uma das últimas giras antes do encerramento anual dos trabalhos no terreiro, tornando o momento ainda mais especial. Camila, visivelmente nervosa, andava de um lado para o outro, empenhada em deixar tudo perfeito. Lauren e Luisa, como visitantes, observavam atentamente. Para elas, que já haviam transitado por diversas religiões em busca de conhecimento, aquilo não era uma novidade, mas assistiam com curiosidade e respeito.
Dona Ana estava sentada em uma cadeira perto do congar a última fase do tratamento estava sendo muito difícil fazendo com que ela ficasse mais indisposta e isso mudava a rotina do lugar que agora estava sobre o comando de Camila. Os cabelos da negra senhora estavam caindo mais do que ela imaginou isso fez com que naquele dia ela estivesse usando um turbante vermelho vinho que cobria toda cabeça e combinava com suas vestes da mesma cor.
— Precisamos de mais pontualidade! Não dá para apenas metade fazer as funções enquanto a outra parte não faz nada! — a velha senhora falou, séria, ao perceber o corre-corre dos filhos tentando finalizar os preparativos de última hora. — Como vocês sabem, hoje não trabalharei com nenhuma entidade, pois a reta final do meu tratamento tem me deixado indisposta. Mas, depois, podem vir me cumprimentar aqui que, mesmo sentada, abençoo vocês. Acredito que eu vá subir antes do encerramento. A Camila, a mãe pequena desta casa, será responsável por tudo, então que essa seja uma antepenúltima gira cheia de axé para todos! — declarou com firmeza, e um coro de "Axé" ecoou pelo ambiente.
Sentada, a senhora observava as pessoas chegando e ocupando os bancos e cadeiras disponíveis. A caixinha de doações ia se enchendo aos poucos, para a alegria de todos. Camila, vestida com uma saia preta brilhosa com babados e um espartilho da mesma cor, parecia ainda mais linda aos olhos de Lauren, com um ar de seriedade e mistério que a envolvia. Após fazer as saudações necessárias, o som da sineta começou a soar com mais força, misturado às vozes e à batida dos atabaques, anunciando o início da gira. A energia no ar era palpável, e todos pareciam sintonizados na vibração espiritual que tomava conta do espaço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Onde Estará O Meu Amor
FanficKarla Camila dos Santos e Souza, reside no Morro do Dendê, no Rio de Janeiro, enfrenta as adversidades da vida ao criar seu casal de filhos em meio a dificuldades. Como tantas outras mães, Camila se vê imersa na angustiante realidade de ter um filho...