crianças.

242 37 36
                                    

A BABÁ.

POV MARÍLIA.

Subimos as escadas e o primeiro quarto que ele foi era o do Miguel, sei disso por que tinha os nomes nas portas. Entramos e o quarto estava vazio e completamente arrumado. Olhei pro Henrique que parecia estar irritado com isso. Saímos e entramos no do Léo que estava dormindo junto com o irmão. Henrique acordou eles com calma mais ainda assim irritado, ele cruzou os braços e ficou em pé parado apenas olhando para os dois garotos que tinham olhares culpados e preocupados.

Henrique: o que eu falei sobre você dormir no seu quarto Miguel?

Léo: pai, ele só tava com medo.

Henrique: pra ele superar esse medo precisa começar a dormir no quarto dele.

Miguel: mais papai...

Henrique: sem mais, os dois sem sobremesa hoje e sem TV ( eles não reclamaram) essa é Marília a nova babá que vai cuidar de vocês e suas irmãs ( falei e eles olharam pra Marília).

Miguel: você é tão bonita, seu cabelo é lindo igual o de uma princesa.

Marília: obrigado anjinho ( falei abrindo um sorriso e sentando na cama perto deles) prometo que vou tentar te ajudar com seu medo de dormir sozinho ( Miguel abriu um sorriso) e você Léo espero que goste de mim ( ele também tinha um sorriso no rosto) e podem me chamar de tia Lila.

Léo: você parece legal.

Henrique: vou levar ela até a Helena enquanto isso os dois banho e quero esse quarto arrumado.

Eles consentiram e eu sai do quarto com o Henrique ainda com um sorriso no rosto pois eu realmente já tinha gostado dos dois que eram as coisas mais linda desse mundo. Entramos no quarto de Helena e ela tava terminando de arrumar sua cama, ela deu bom dia e me pareceu uma menina extrovertida pelo seu lindo sorriso que preenchia o seu rosto.

Henrique: filha essa é Marília a nova babá.

Marília: oi Helena ( falei com o meu melhor sorriso).

Helena: oi Marília espero que você passe muito tempo com a gente.

Marília: se quiser pode me chamar de tia Lila ou só de Lila.

Helena: tudo bem tia Lila.

Marília: pelo que tô vendo você já arrumou sua cama então só falta o banho e eu te ajudo com o que precisar.

Henrique: tenho que trabalhar agora ( falei saindo).

Helena: você é tão bonita ( pensei um pouco) pode me ajudar a arrumar meu cabelo igual o seu?

Marília: claro que posso ( ela era a mais parecida com o pai) só toma um banho primeiro enquanto vou ajudar seus irmãos.

Helena: tá bom.

Helena era bem madura pra sua idade e sei que isso é provavelmente por que cresceu com babás e não querendo julgar mais pelo o pouco que vi o Henrique não é tão amoroso mas não vou julgar até pôr que ainda não sei direito

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Helena era bem madura pra sua idade e sei que isso é provavelmente por que cresceu com babás e não querendo julgar mais pelo o pouco que vi o Henrique não é tão amoroso mas não vou julgar até pôr que ainda não sei direito. O fato do Miguel e a Helena terem elogiado o meu cabelo me deixou feliz pois faz pouco tempo que pintei de loiro e ainda não tinha certeza se combinou comigo, mas agora que vi os olhos de Helena brilhando pra mim não vou mais voltar pro moreno.

Entrei primeiro no quarto do Miguel que já tinha tomado banho e só faltava colocar o uniforme. Ajudei ele a se arrumar deixando ele impecável e fui pro quarto do Léo que já tava pronto só faltava alguns reparos em sua roupa e no seu cabelo. Finalmente parti pro quarto de Helena que já estava prontinha só faltava seu cabelo. Fiz um penteado idêntico ao meu e seu cabelo era lindo mesmo sendo quase cacheado. Seus olhos brilharam pro espelho e ela me deu um abraço sorrindo o que já fez meu coração pular já que o meu primeiro passo pra ficar nesse emprego é conquistar as crianças.

Helena: obrigado tia Lila.

Marília: sempre que quiser posso arrumar seu cabelo.

Ela abriu um sorriso animada. Peguei todas as coisas da escola deles e meu Deus quanta coisa. Eu sabia que não precisava ir até a escola com eles mais queria conhecer seus professores e começar conhecer os três melhor e saber também como andam na escola. Chegamos e antes de entrarmos na escola Miguel já pegou em uma de minhas mãos o que incentivou Léo a pegar na outra. Helena ficou olhando parecendo preocupada com minha reação.

Helena: desculpa tia Lila é que ninguém nunca trouxe eles na escola.

Marília: tudo bem ( abri um sorriso) tem espaço pra você também se quiser.

Peguei Miguel no colo que apesar de ser extremamente esperto e muito avançado pra sua idade era pequeno ao contrário de Léo e Helena que apesar da idade eram enormes. Helena segurou no meu braço e o primeiro que eu deixei em sua sala foi o Miguel, depois Helena que ficou extremamente envergonhada com os elogios da professora em relação a ela ser extremamente inteligente. Levei Léo até sua sala e assim que ele entrou a professora me viu e veio até mim me chamando para fora da sala.

Marília: o Léo tem algum problema?

Professora: o Léo tem muito potencial apesar da sua idade mais sinto ele muito depressivo ( respirei fundo) acho que ele precisa frequentar um psicólogo e ver o que recomendam pra ele, tentei falar com o senhor Tavares mais ele não costuma responder e como você é a primeira pessoa que vem até aqui com ele sem ser só pra pegar o boletim as pressas acho que pode informar isso pro senhor Tavares.

Marília: eu posso sim.

Sai da escola pronta pra ter uma conversa com o Henrique. Assim que cheguei fui até seu escritório batendo na porta antes de entrar e ouvindo sua voz irritada pedindo pra mim entrar. Deus esse homem nunca tá de bom humor? Entrei e percebi novamente seus olhos percorrendo meu corpo e por algum motivo o ar sumindo dos meus pulmões. Sei que esses arrepios que sobem pelo meu corpo desde ontem quando vi ele pela primeira vez são apenas meu nervosismo em ficar com um homem sozinha já que além de inexperiente sou virgem.

Henrique: o que você quer garota? ( É seu segundo dia vindo aqui e por algum motivo alguma coisa mexe aqui dentro de mim, talvez seja por nunca ter conhecido uma mulher tão delicada) Te falei ontem que não gosto que me atrapalhem.

Marília: é um assunto importante.

Henrique: já desistiu do emprego?

Henrique: já desistiu do emprego?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
A BABA.Onde histórias criam vida. Descubra agora