piscina.

215 33 27
                                    

A BABÁ.

POV MARÍLIA.

Hoje é sábado e também é minha folga, depois de duas semanas cuidando das crianças pude conhecer bem elas e também o Henrique que aos poucos tô tentando fazer ele ficar com as crianças. Tá funcionando mais não tanto como eu queria. Já levei o Léo no psicólogo duas vezes, já que marcamos pra uma vez na semana e essa semana vou tentar fazer o Henrique ir com ele já que o psicológico me falou que seria bom. O Miguel tá conseguindo dormir a noite inteira no quarto dele, mas ainda não me cobrou o nosso combinado que foi ele escolher o que quisesse. O que falar da Helena que é praticamente perfeita porém sei que mesmo apenas com dez anos tem muitas inseguranças em relação a sua aparência mesmo sendo tão novinha e linda e vou tentar ajudar nisso.

Me arrumei pois iria pra casa dos meus pais como faço todo sábado. Deixei meu cabelo solto e coloquei um vestido florido descendo tranquilamente sem prestar atenção na sala já que pensei que todos já tinham saído de casa pois aos sábados eles vão pra casa dos avós e não sei se o Henrique vai junto pois ele não me dá tanta abertura pra saber da vida pessoal dele mais deduzi que sim. Quando olhei pra sala vi as três crianças, o Henrique e o Juliano que às vezes vem aqui ver as crianças e é extremamente divertido e legal completamente o oposto de Henrique. Já tive algumas conversas com ele e sei que ele é solteiro e não tem filhos, por isso mima tanto os sobrinhos, posso dizer que nos tornamos amigos. Ele veio até mim me dando um abraço e um beijo na cabeça brincando com meus cabelos e percebi quando Henrique simulou uma tosse fazendo o irmão parar e percebi sua irritação ao nos ver tão próximos, o que me deixou confusa.

Henrique: se puder deixar Marília respirar um pouco eu vou agradecer nim ( falei irritado).

Marília: o Ju não me incomoda ( percebi seus dentes rangerem) bom eu tô indo embora agora mais amanhã logo cedo tô aqui ( mudei de assunto pois não sei pôr que mais fiquei constrangida).

Juliano: as crianças querem te pedir uma coisa, bom o Miguel quer te pedir uma coisa.

Marília: o que foi anjinho?

Miguel: lembra que você me falou que ganharia uma recompensa se dormisse sozinho?

Marília: lembro sim.

Miguel: eu dormi sozinho duas semanas, então eu mereço minha recompensa.

Marília: bom, pode me falar o que você quer.

Miguel: quero que vá pra casa da vovó e do vovô com a gente.

Helena/Léo: nós queremos ( falaram juntos).

Marília: não cansam de mim anjinhos? ( Perguntei com um sorriso) Quero dar uma trégua de mim pra vocês.

Juliano: vamos Lila por favor essas crianças não conseguem mais ficar um dia longe de você.

Henrique: não se mete nim hoje é a folga dela e ela tem o direito de ir aproveitar como ela quiser.

Léo: por favor tia Lila.

Marília: como resistir a essas carinhas ( os três me abraçaram juntos me fazendo rir) tudo bem vamos pra casa dos seus avós.

Os três seguiram indo pro carro enquanto eu o Ju e o Henrique ficamos na sala e percebi que o Henrique não iria junto com a gente o que me irritou já que esse é o único dia que ele deveria ficar com as crianças e o idiota não sabia aproveitar. Respirei fundo pra não gritar com ele e Juliano começou a rir vendo minha irritação e pela nossa conexão mesmo se conhecendo a tão pouco tempo ele já parecia ler meus pensamentos pois assim que parou de rir provavelmente da minha cara de brava ele já falou.

A BABA.Onde histórias criam vida. Descubra agora