chateação.

180 30 35
                                    

A BABÁ.

Henrique: bom senhor Mário eu não tenho má intenção com sua filha ( a mãe de Marília se aproximou junto com ela).

Marília: o que tá acontecendo aqui?

Mário: só tô deixando claro pro seu chefe que cê não é pro bico dele.

Marília: pai! ( Falei irritada e assustada).

Ruth: seu pai tem razão, minha filha ( falei olhando pro Henrique) ela tem só vinte anos e não criamos ela pra se casar com um homem com mais de dez anos de diferença de idade e ainda com três filhos, as crianças são adoráveis mais uma coisa é ser babá e outra é virar mãe de três crianças que não são dela.

Marília: mãe para por favor ( uma lágrima desceu do meu rosto pois eu amava meus pais mais o jeito conservador deles as vezes me machucava).

Mário: cê vai passar lá amanhã pra entregar sua demissão, quando sua mãe me convenceu a deixar você ir trabalhar na casa de um homem viúvo sabia que ele ia tentar te seduzir.

Marília: ele não fez nada comigo e eu já sou adulta sei o que faço.

Ruth: vamos embora e conversamos em casa, não nos leve a mal senhor Tavares mais nossa filha não vai entrar numa bagunça de problemas que tenho certeza que é a sua vida ela é muito jovem pra isso.

Maria: já chega disso ( falei impaciente) não ia me meter mais quero que por favor parem com isso.

Mário: já estamos de saída.

POV MARÍLIA.

Recebi um olhar triste do Henrique antes de ir embora morrendo de vergonha pelo o que tinha acontecido. Acho que o que magoou Henrique foi meus pais terem falado sobre minha relação com os filhos dele e isso também me deixou muito magoada pois eu os amo realmente como se fosse mãe deles e não me importo se não nasceram de mim. Além disso meus pais não tinham nada que terem falado tudo o que falaram pois eu e Henrique ainda nem temos uma relação concreta e nem sei se vamos ter. Chegamos em casa e assim que entramos já demonstrei toda minha insatisfação com o comportamento deles.

Ruth: cê não era assim filha.

Marília: assim como mãe?

Ruth: cê nos obedecia e não bebia bebida alcoólica, ou demonstrava interesse por esses homens mais velhos.

Marília: eu tô apaixonada por ele mãe e não me importo com a idade que ele tem.

Mário: ele quem colocou isso na sua cabeça?

Marília: ele não colocou nada na minha cabeça ( respirei fundo) eu não acredito que vocês dois estão agindo assim.

Ruth: a gente só quer seu bem, filha uma coisa é você ser babá e outra muito diferente é assumir o papel de mãe daquelas crianças. Sei que cê não entende mais o senhor Tavares só quer te enganar.

Marília: não falem das crianças por favor ( lágrimas ameaçavam descer) elas tem meu coração e não posso e nem vou abandonar elas agora.

Mário: filha....

Marília: não quero ouvir mais nada.

Sai de casa um pouco atordoada e chorando muito por causa da minha briga com meus pais, eles não confiam nenhum pouco em mim e ainda por cima falaram pra deixar o emprego, o que significa que tenho que deixar minhas crianças e isso eu não posso e nem vou conseguir fazer.

A BABA.Onde histórias criam vida. Descubra agora