A BABÁ.
UMA SEMANA DEPOIS.
POV MARÍLIA.
Hoje é sábado o dia da minha folga e como não tenho nenhum lugar pra ir descidi ficar aqui no trabalho mesmo. Durante essa semana a Mayara me provocou algumas vezes, mas não vou dar o gosto de me deixar levar por isso. Saí do meu quarto e dei de cara com ela que tava saindo do quarto de hóspedes, não tava afim de escutar nem se quer a voz dela hoje então tentei sair do corredor o mais rápido possível mais infelizmente a voz da insuportável me parou e eu me virei pra ouvir o que ela falava.
Mayara: espero que não sofra tanto quando o Henrique enjoar de você. cê é uma menina inexperiente e delicada demais pra um homem como ele.
Marília: ao contrário de você, nunca precisei correr atrás dele, muito pelo contrário. E tudo bem se não der certo.
Mayara: quando ele enjoar de você eu vou tá lá pra mostrar pra ele que sou a mulher ideal.
Marília: você é a mulher ideal pra qualquer um ( ela riu convencida) sabe por quê?
Mayara: Por que?
Marília: Por que uma mulher que tem pelo menos um pingo de amor próprio não fica igual você mendigando as migalhas que o Henrique te dava ( vi em seu rosto que as palavras a afetaram) ele nunca nem pensou em ter um relacionamento sério com você e olha onde você tá, tá na casa dele mendigando um pouco de atenção.
Mayara: você não vai me humilhar.
Marília: eu não pretendo te humilhar, já é humilhação demais correr atrás das migalhas de alguém por tanto tempo ( pensei um pouco) na verdade é deprimente.
Me afastei deixando ela ali calada com os olhos marejados. Essa mulher não se toca. O Henrique não tava em casa e eu nem imaginava onde ele tava. Achei que as crianças estavam na casa da avó, mas assim que entrei na sala de jantar pronta pra ir até a cozinha comer vi meus três anjinhos sentados e a mesa com o café da manhã posto. Dei um beijo em cada um e vi um lugar reservado com um cupcake e um capuccino bem enfeitados e pensei ser pro Henrique talvez ele tenha prometido voltar logo pra comer com as crianças.
Marília: achei que meus anjinhos tivessem ido pra casa da vovó.
Léo: nós vamo tia Lila só estávamos esperando você acordar o papai disse que podíamos te levar.
Marília: eu vou aceitar o convite.
Tava montando os pratos deles com as coisas que cada um gosta de comer quando Mayara aparece e assim que coloquei o prato de Miguel em seu lugar. Mayara ia sentar em outro lugar mas Miguel foi o primeiro a falar.
Miguel: fizemos um pedido de desculpas pra você Mayara.
Helena: especialmente pra você.
Léo: senta aqui pra comer, nós mesmos quem fizemos.
Ela sentou no lugar e eu achei tudo aquilo muito estranho já que as crianças decretaram guerra contra a Maiara mais não falei nada e continuei cortando algumas frutas no prato do Miguel pra ficar mais fácil de ele comer. A Mayara sentou com um sorriso debochado no rosto mais quando comeu o cupcake arregalou os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A BABA.
FanfictionRICELY HENRIQUE TAVARES UM VIÚVO DE 30 QUE TEM A RESPONSABILIDADE DE CRIAR SEUS TRÊS FILHOS POR INDICAÇÃO ACABA CONTRATANDO MARÍLIA UMA MENINA DE APENAS 20 ANOS QUE PODE SER O QUE ELE PRECISA PRA SE RECONECTAR COM SEUS FILHOS E TALVEZ SAIR DA ESCURI...