Eu finalmente estava em frente ao Hollywood Arts, e todas as lembranças voltaram à minha mente, trazendo consigo uma onda de dor. Eu não queria entrar e já estava desistindo. Não deveria ter vindo, foi uma péssima ideia. Dei um passo para trás, me preparando para sair dali, quando um esbarrão inesperado fez várias folhas voarem ao meu redor.
Já estava com raiva daquela situação. A pessoa não sabia nem por onde andava e ainda esbarrava nos outros. Guardei minha irritação e me abaixei para ajudar a pobre mulher atrapalhada.
Enquanto pegava as folhas do chão, ergui o olhar e fiquei paralisada. Eu reconheceria aquele rostinho mesmo depois de tanto tempo, mesmo que ela não tivesse mais os cabelos de fogo. Foi uma mistura de emoções - felicidade e raiva se chocando dentro de mim.
Cat apenas falou
Cat- Jade, ah, me desculpa.
Jade- Só preste atenção da próxima vez.
Ela ficou ali, parada, com aquele olhar inocente e perdido que eu conhecia tão bem. Por um segundo, me perguntei se ela havia mudado tanto quanto eu. Será que também carregava cicatrizes dos anos que passaram? Não queria saber, mas ao mesmo tempo, algo dentro de mim queria perguntar.
Cat- Porque está aqui?
Jade- acho que é pelo mesmo motivo que você.
Cat- que bom que você se preocupa com H.A, juntos vamos concluir essa missão. Como éramos antes.
Revirei os olhos. Era tão típico dela, sempre procurando o lado positivo em tudo.
Jade- Bom, talvez algumas coisas deveriam ficar no passado. respondi, sentindo a raiva subir à superfície novamente.
Ela não respondeu de imediato, apenas continuou a recolher as folhas. Quando finalmente falou, sua voz era suave, quase um sussurro.
Cat- Eu senti sua falta, Jade. Todos nós sentimos.
Essas palavras atingiram algo dentro de mim que eu preferia ter deixado intocado. Não queria lidar com isso agora, não aqui, não com ela.
Jade- Eu não preciso da sua pena, Cat. Apenas continue com a sua vida, e eu continuarei com a minha. Eu vim aqui pra ajudar, como você e qualquer outra pessoa, só isso.
Terminei de pegar as folhas e entreguei a pilha para ela, sem dizer mais nada. Eu me levantei e comecei a me afastar, tentando ignorar o turbilhão de emoções dentro de mim. Precisava sair dali antes que as lembranças me engolissem. Precisava de ar, de distância... e talvez, de uma segunda chance de realmente seguir em frente.
Cat me seguiu enquanto eu tentava me afastar.
Cat- Jade, espera.
Jade- O que você quer, Cat?
Cat- Eu só... eu só queria conversar. Sobre tudo. Sobre o que aconteceu.
Jade- Não há nada para conversar. O que aconteceu, aconteceu. E não vai mudar.
Cat- Eu sei. Mas isso não significa que não podemos tentar consertar as coisas.
Jade- Sério, Cat? Consertar as coisas?Você acha que palavras podem apagar tudo o que aconteceu? Que podem desfazer anos de dor?
Ela balançou a cabeça, os olhos brilhando com lágrimas.
Cat- Não, eu não acho isso. Mas acho que podemos tentar entender, tentar perdoar.
Jade- Perdoar? Você sempre foi tão ingênua. Algumas coisas não podem ser perdoadas.
Cat ficou em silêncio por um momento, como se estivesse escolhendo as palavras com cuidado.
Cat- Jade, eu sei que eu cometi erros. Que todos nós cometemos. Mas eu sinto muito, de verdade. Eu não sei o que exatamente aconteceu naquele dia, mas me sinto tão culpado, quantos os outros.
Jade- Desculpas não vão mudar nada. Não vão trazer de volta o que foi perdido.
Ela deu mais um passo em minha direção, mas eu recuei.
Cat- Jade, por favor. Eu só quero uma chance de fazer as coisas direito.
Olhei para ela, o rosto familiar agora estranhamente distante. As emoções conflitantes dentro de mim eram como uma tempestade. Parte de mim queria gritar, outra parte queria abraçá-la e chorar. Mas não deixei nenhuma dessas partes vencer.
Jade- Não preciso de suas desculpas, Cat. Não preciso de sua compaixão. Apenas... vá embora. Esqueça que me viu.
Foi uma péssima ideia eu ter vindo.Eu me virei e comecei a caminhar, sentindo o peso das palavras dela e das minhas próprias. Não podia deixar a fraqueza me dominar. Precisava manter a raiva, a tristeza, e a dor afastadas, mesmo que isso significasse afastar também as pessoas que um dia significaram tanto para mim.
Cat- Eu não posso esquecer, Jade. Não posso fingir que você não fez parte da minha vida.
Eu parei novamente, minha respiração pesada. Por que ela tinha que insistir tanto? Por que não podia simplesmente me deixar em paz? Me virei lentamente, tentando manter minha expressão fria e distante.
Jade- Bem, talvez seja melhor você aprender. Algumas coisas são melhores quando deixadas no passado. E já se passaram seis anos.
Cat- Eu sei, e todos esses anos eu nunca deixei de pensar em você, todos os dias sentia sua falta. Eu não quero deixar isso no passado, eu quero tentar consertar as coisas.
Eu ri, um som seco e sem humor.
Jade- Tentar o quê, Cat? Reviver o que tínhamos? Não há nada para reviver. Tudo foi destruído, lembra?
Cat- Eu lembro, Jade. E me arrependo todos os dias. Mas nós éramos amigas... melhores amigas. Eu não quero perder isso.
Balancei a cabeça, sentindo a frustração crescer.
Jade- Você já perdeu, Cat. Não vê? Não há como voltar atrás. Eu mudei. Você mudou. E nada do que dissermos ou fizermos vai apagar o que aconteceu.
Cat- Mas eu quero tentar. Quero tentar te entender, te apoiar. Sei que você está machucada, mas eu também estou.
Jade- Você nunca vai entender, você não sabe de nada.
E prefiro assim, como estava.Cat- Então me diga. Me ajude a entender.
Olhei para ela, as palavras na ponta da língua, mas me contive. Sabia que nada que eu dissesse faria diferença.
Jade- Não posso. Já disse é algo que você nunca vai entender.
Ela ficou em silêncio, e pela primeira vez, vi a determinação dela vacilar.
Cat- Jade, eu só quero ser sua amiga de novo.
Suspirei, sentindo uma parte de mim ceder, mas sabia que não podia me permitir isso.
Jade- Isso não será possível. Por favor, vá embora, me deixe sozinha.
Cat assentiu lentamente, as lágrimas finalmente escapando.
Cat- Ok, Eu vou te dar espaço. Mas por favor, saiba que estou aqui. Sempre estarei aqui.
Vi ela se afastando aos e decido ir embora dali, não estava pronta, eu deveria saber disso. Vou até o parque que ia antes e fico por lá.
As palavras dela ecoavam na minha mente, mas não podia me deixar ser puxada de volta. Precisava de distância, precisava de tempo para me curar. E talvez, só talvez, um dia, conseguiríamos encontrar um caminho de volta. Mas hoje não. Hoje, eu precisava me afastar e deixar as cicatrizes respirarem.Gente, que capítulo 😭😭 tadinha da Cat.