Passei um bom tempo no parque, sentado em um banco, perdido em minhas memórias com Jade. Lembrava dos momentos em que eu era realmente feliz ao lado dela, do sorriso dela, das conversas até tarde da noite. Senti uma dor aguda ao perceber que a tinha perdido e que era, em grande parte, minha culpa. Pela primeira vez em todos esses anos, permiti-me chorar. As lágrimas correram livres, lavando um pouco da dor e do arrependimento que carregava.
Depois de algum tempo, decidi que era hora de seguir em frente. Levantei-me, determinado a recomeçar, e voltei para casa. Ao entrar, vi Tori, André e Robbie no sofá, rindo de algo que Robbie havia dito.
Beck- Cadê Cat?
perguntei, ainda com os pensamentos em Jade.Tori olhou para mim com um sorriso meio desconcertado.
Tori- Ela está lá em cima, com a Jade.
Ao ouvir o nome de Jade, meu coração disparou. O que ela estava fazendo ali?
Beck- O que ela veio fazer aqui?
tentei soar casual, mas falhei miseravelmente.Tori-Conversar com Cat, e ela parecia nada bem.
Fiquei pensativo, a mente cheia de perguntas e emoções conflitantes. Decidi subir para o meu quarto, incapaz de enfrentar a ideia de ver Jade com uma aliança no dedo que não fui eu quem dei.
Fiquei no meu quarto por um bom tempo, mergulhado em pensamentos e sentimentos, até ouvir uma batida na porta. Era Tori, informando que Letícia estava lá embaixo me esperando. Não entendi o porquê dela estar ali, mas desci para ver o que ela queria.
Beck- Oi, Letícia.
-Beck, desculpa. Eu sei que é errado e que você tinha outros planos, mas eu tenho algo pra te contar.
Beck- Pode falar.
-Recentemente eu descobri que estou grávida. Você vai ser pai, Beck.
O quê? Eu seria pai? A notícia me pegou de surpresa, uma mistura de felicidade e choque. Sempre quis ser pai, mas agora, um filho? Permaneci quieto, processando o que ela havia dito.
-Fala alguma coisa, Beck.
Beck- Estou feliz, mas ainda estou processando.
-Eu não queria estragar seus planos.
Ia responder, mas fui interrompido ao ver Cat e Jade descendo as escadas. Jade estava vermelha, parecia que havia chorado, e notei que não estava com aliança.
Letícia virou-se para Jade, surpresa.
-Você não é aquela mulher mal educada do banheiro, lá em New York?Jade ergueu uma sobrancelha, desdenhosa.
-Desculpa, mas eu me esbarro em várias pessoas. Não vou lembrar de cada uma, querida.-Mal educada como sempre. Letícia retrucou.
Jade deu uma risada sarcástica e se dirigiu a Cat.
-Bom, Cat, eu preciso ir.Cat- Ok, Jade,eu te acompanho.
Letícia perguntou, ainda, intrigada. Acho que ela lembrou que é a mesa que havia dito.
-O nome dela é Jade?Jade deu de ombros.
Jade- Acho que você ouviu, não é?Cat, tentando dissipar a tensão, se virou para Letícia.
-Letícia, o que você está fazendo aqui?-Vim dar uma notícia ao Beck. Vamos ser papais.
Cat ficou surpresa.
Cat- Ou, por essa eu não esperava. Bom, vem, Jade, te levo até a porta.Cat saiu com Jade, e um silêncio tenso pairou no ar.
-Por que você falou?/perguntei a Letícia, tentando manter a calma.
-Desculpa, Beck. Eu sei que ela é a mulher que você ama, mas ver que é a mesma daquele dia no restaurante me deixou com raiva. E agora você tem uma família para cuidar. Desculpa.
Respirei fundo, tentando processar tudo.
Beck- Tudo bem.A tensão era palpável, mas sabia que tinha que lidar com as consequências das minhas ações e das novas circunstâncias que surgiram. Minha vida estava prestes a mudar drasticamente, e eu precisava estar preparado para isso.
Beck- Preciso ficar sozinho.
disse, sentindo o peso de tudo que estava acontecendo.-Ok, Beck. Me ligue.
Letícia respondeu, antes de sair.Assim que Letícia saiu, Cat entrou na sala com uma expressão mista de preocupação e curiosidade.
Cat- Parabéns então, né.
ela disse, tentando animar o ambiente.Tori- É, isso pegou todos de surpresa.
André-Nem pra usar camisinha, cara.
Robbie, tentando aliviar a tensão com humor, disse,
-Vai ter que casar com ela, papai do ano.Suspirei profundamente.
Beck- Eu não preciso me casar com ela, mas talvez seja o certo. Cat, o que Jade veio fazer aqui?Cat deu de ombros.
Cat- Ah, ela apenas veio desabafar e falar do plano que Adam e seus amiguinhos fizeram.
Tori-Qual plano?
Cat- Adam é apaixonado por Jade, mas ela nunca quis nada com ele. Então, ele teve essa ideia maluca de pedi-la em casamento e arrastou os amigos dela nisso.
Tori ficou surpresa.
-Uau, então ela não vai se casar mais.Cat- Não parece que vai. Ela disse que considera Adam como um grande amigo e nada mais. E já resolveu esse assunto com ele.
André-Coitado, Jade quebrou o coração do cara.
Cat- Isso é obsessão, já viu.
Beck- Mas por que ela não recusou de primeira?
perguntei, ainda tentando entender tudo.Cat- Tinha várias pessoas gritando pra ela aceitar, e ela não teve opção. Até eu faria isso se estivesse em uma situação parecida.
Tori- Eu também. Não dá pra negar.
A revelação de que Jade não ia se casar me deixou feliz, mas a felicidade foi curta. A lembrança de que eu seria pai e a certeza de que Jade nunca me aceitaria de volta pesaram ainda mais no meu coração.
Subi para o meu quarto, as emoções em conflito, e me joguei na cama. Fiquei lá, tentando processar tudo até que, exausto, acabei pegando no sono.
Meu coração estava confuso. A felicidade por saber que Jade não ia se casar misturava-se com a tristeza e a responsabilidade iminente da paternidade. Sentia-me preso em um dilema que parecia não ter solução fácil. A imagem de Jade, sua expressão quando nos vimos, e a revelação de Letícia martelavam na minha mente. Tentava imaginar um futuro onde pudesse conciliar todos esses sentimentos, mas a incerteza predominava.
Adormeci com o peso das minhas decisões por fazer e com uma esperança tênue de que, de alguma forma, tudo se resolveria.
(Humm, será que agora vai? Conhecendo a Jade, sei não viu 🤔)
Obs: algumas falas do capítulo interior, ficaram meio diferentes, mas já arrumei lá KKKk eu tinha feito esse antes do 62.
Eu fiquei tipo" eu preciso fazer um ponto de vista de Jade primeiro' KKKk