Quando Beck me falou que ainda me amava, foi como um turbilhão de emoções. Não sabia se era felicidade, surpresa, ou medo. Senti meu coração sair pela boca e, por um momento, fiquei sem palavras.
Mas então, lembrei do que Letícia havia dito. Beck ia ser pai. Ele teria a família que sempre desejou. E eu não podia ser egoísta e atrapalhar isso. Uma criança merecia ter o pai presente.
Mentir para ele foi doloroso, talvez até mais do que a traição que sofri no passado. Doeu negar meus verdadeiros sentimentos, mas eu não podia permitir que ele percebesse. A dor da traição ainda estava ali, corroendo-me por dentro, e eu não conseguia superar.
Chegando em casa, subi direto para o meu quarto. A raiva e a frustração explodiram, e comecei a quebrar tudo ao meu redor. Objetos voavam e se despedaçavam contra as paredes.
Minha mãe, Sam, e Kirby vieram correndo, alarmados com o barulho.
Sam-Jade, o que aconteceu? Fala com a gente!
Mas eu não conseguia responder. As palavras ficaram presas na garganta, sufocadas pelo choro.
Deitei na cama e me permiti chorar até não ter mais forças. Tudo estava um caos. Por que eu aceitei voltar? Por que deixei que isso acontecesse?
Minha mãe se aproximou e tentou me abraçar, mas eu me desvencilhei.
Hannah-Querida, por favor, nos diga o que está acontecendo.
Jade-Nada... Nada que vocês possam consertar.
Eles ficaram em silêncio, respeitando meu espaço, mas a preocupação estava evidente em seus rostos. Fechei os olhos, tentando bloquear tudo, mas as memórias e os sentimentos não me davam trégua.
Permiti-me chorar até cair no sono, exausta de tanto lutar contra meus próprios sentimentos e a realidade que eu não queria aceitar.
Acordei na manhã seguinte com uma sensação de peso no peito, como se um elefante estivesse sentado em cima de mim. A luz do sol filtrava-se pelas cortinas, mas não trazia nenhum conforto. Decidi não ir hoje no colégio. E queira ir nunca mais.
Sam estava sentado na beira da minha cama, com um olhar preocupado.
Sam-Jade, por favor, precisamos conversar.
Sentei-me devagar, sentindo o corpo dolorido da noite anterior.
Jade-Sobre o quê, Sam?
Sam-Sobre o que aconteceu ontem. Porque estava daquela forma?
Suspirei profundamente, tentando encontrar as palavras.
Jade-Beck disse que ainda me ama, mas... ele vai ser pai, Sam. E eu não posso ficar no meio disso. Ele precisa estar com Letícia e cuidar do filho deles.
Sam- Mas e você? O que você sente? você ainda o ama?
Jade-Eu... eu não sei. Parte de mim ainda ama Beck, mas a dor da traição ainda está aqui, como uma ferida aberta. E não sei se consigo superar isso. Eu odeio ter que lidar com isso.
Sam-Você não precisa decidir nada agora, mas não pode se fechar assim. Talvez conversar com ele mais uma vez possa ajudar.
Jade- E dizer o quê? Que ainda sinto algo por ele? Que estou confusa? Não quero atrapalhar a vida dele, melhor ficar só como sempre estava. E quero que ele seja feliz.
Sam- Você merece ser feliz, Jade. E Beck também. Vocês precisam resolver isso de uma forma ou de outra.
Jade- já disse que não, Sam. Quero ficar sozinha, sai!
As palavras de Sam ficaram martelando na minha cabeça pelo resto do dia. Eu sabia que ele estava certo, mas a ideia de enfrentar Beck novamente era assustadora.
Mais tarde, decidi sair para dar uma volta. Precisava de ar fresco e um momento para pensar. Caminhei até o parque onde costumávamos ir quando éramos adolescentes. As lembranças de Beck e eu rindo e brincando ali vieram à tona, trazendo um sorriso melancólico ao meu rosto.
Sentei-me em um banco e fechei os olhos, deixando a brisa suave acariciar meu rosto. Por um momento, desejei poder voltar no tempo, para quando tudo era mais simples, antes das traições e das complicações.
Então ouvi uma voz familiar.
Cat-Jade? O que você está fazendo aqui? Porque não foi trabalhar hoje? Desculpa, mas Beck contou o que aconteceu.
Abri os olhos e vi Cat, com um olhar preocupado.
Jade- Só precisava pensar um pouco. Então você sabia que Beck ainda me amava.
Cat- Desculpa, mas todos esses anos, Beck nunca deixou de te amar, e todos os dias ele se sente culpado por te fazer sofrer.
Jade- E ele é, foi ele que me causou essa dor insuportável.
Cat sentou-se ao meu lado, em silêncio por um momento, antes de falar.
Cat-Você merece ser feliz, Jade. E se Beck te faz feliz, você precisa lutar por isso. Não deixe que o passado destrua seu futuro.
Suas palavras tocaram fundo em mim, e eu soube que ela tinha razão.
Jade- Eu já estou decidida. Não quero atrapalhar a vida de Beck.
Cat- você ainda ama ele?
Jade- não sei, está tudo tão confuso.
Cat sorriu e me abraçou, e pela primeira vez em muito tempo, senti uma pequena chama de esperança acender dentro de mim.
Voltei para casa depois de minha conversa com Cat. Resolver tudo, Mas como? Eu estava confusa, assustada e com medo de me machucar novamente.
Quando entrei em casa, minha mãe estava na sala, conversando com Sam e Kirby. Eles me olharam com preocupação.
Hannah-Jade, querida, como você está?
Jade-Vou ficar bem, mãe. Só preciso de um tempo para pensar.
Hannah-Se precisar de qualquer coisa, estamos aqui para você.
Eu apenas assenti e subi para o meu quarto. Fechei a porta e sentei na cama, tentando organizar meus pensamentos.