Depois que tive a conversa com Adam, Sam e Kirby, subi para meu quarto e fiquei por lá. Estava pensando em tudo – nesse plano maluco, no Beck. Nem sei por que estava pensando nele. Minha vida em todos esses anos, em Cat. Tudo isso me dava vontade de chorar.
Peguei um porta-retratos que estava ao lado da minha cama. Era uma foto de mim e Cat no parque. Olhei para a foto e decidi ligar para ela.
Jade- Cat, oi.
Cat- Oi, Jade.
Jade- Será que posso conversar?
Cat- Claro.
Jade- Pessoalmente, pode me passar seu endereço?
Cat- Sim, é ******.
Jade- Obrigada, já estou a caminho.
Eu não sei se é uma boa ideia, mas Cat sempre foi uma pessoa em quem eu confiava para desabafar, e nesse momento eu precisava dela. Vesti uma roupa toda preta, me olhei no espelho e dei um sorriso. Era uma Jade crescida. Peguei as chaves do carro e desci, encontrando minha mãe com Kirby e Sam.
E o cheirinho que dominava a cozinha.Jade- O que é isso, mãe?
Hannah- Oi, filha. Por que não apresentou seus amigos? E por que não me avisou que eles viriam? Teria feito um bolo faz tempo.
Jade- Não precisava disso.
Sam-Tudo bem, ela é assim mesmo.
Kirby-Pois é.
Jade- Gente que mente para mim não merece tudo isso não. E, Sam, preciso que veja alguns e-mails para mim.
Sam- Ah, mas estou de férias.
Jade- Eu não te dei férias, preciso disso para ontem já. Vou dar uma saída, logo volto. E quero tudo pronto.
Saí e fui em direção à casa de Cat, que não era muito longe. Bati na porta e quem abriu foi Tori. Cat não disse que eles moravam juntos.
Tori- Jade, o que faz aqui?
Jade- Cat está me esperando.
Tori- Ah, sim, entre.
Entrei e vi André e Robbie sentados assistindo TV.
Robbie- Oi, Jade.
André-Opa, Jade.
Apenas balancei a cabeça e segui em frente. Cat apareceu e me levou para o seu quarto. Sentamo-nos na cama dela.
Cat- Então, o que queria conversar?
As lágrimas começaram a rolar e eu me permiti chorar. Cat me abraçou e eu deixei minha cabeça em seu colo.
Cat- Pode desabafar se quiser.
Jade- É tudo, Cat. Tudo que está acontecendo. Por mais que pareça uma vida boa, não é. Nunca consegui ser feliz depois que fui embora daqui. Fiz amizades, mas nunca firmes como vocês. Talvez eu me arrependa de dizer isso, mas eu senti falta de vocês também. E aqueles dois, eu os amo, mas às vezes eles me tiram do sério.
Cat- Quem?
Jade- Kirby e Sam. Acredita que eles e Adam armaram um plano idiota? Adam me pediu em casamento na frente de todo mundo no shopping, e eu, sem opção e com vergonha de dar um fora nele, aceitei. Isso é um absurdo. Eu e Adam nunca tivemos nada. Bom, só rolou uns beijos, mas não passou disso. Me senti uma idiota.
Cat- Ou, isso é chato mesmo.
Jade- Mas já resolvi esse assunto com Adam. Ele sempre demonstrava que era apaixonado por mim, mas eu nunca correspondi. Também conversei com Sam e Kirby.
Cat- Que bom.
Olhei para ela e a abracei apertado.
Jade- Como eu precisava disso.
Cat começou a chorar também e eu a olhei, confusa.
Jade- Por que está chorando?
Cat- Porque nunca imaginei que estaríamos juntas novamente. Você foi e sempre será minha melhor amiga. Eu te amo, e obrigada por me perdoar.
Jade- Desculpa por ir embora feito uma louca e não deixar você falar. Fui uma idiota.
Cat- Você não é. Apenas estava magoada.
Jade- Eu te amo, meu cabelo de fogo.
Ficamos naquela postura por um tempo, até que resolvemos descer. Quando chegamos na sala, vi Beck com uma mulher ao seu lado. Ela foi bem direta comigo.
- Você não é aquela mulher mal educada do banheiro, lá em New York?ela perguntou, desafiadora.
Jade- Desculpa, mas eu me esbarro em várias pessoas. Não vou lembrar de cada uma, querida.
Ela não gostou da resposta e retrucou. -Mal educada como sempre.
Eu dei uma risada sarcástica e virei-me para Cat.
Jade- Preciso ir, Cat.
Cat- Ok, Jade.
-O nome dela é Jade?
Jade-Acho que você ouviu, não é?
Cat- Letícia, o que você está fazendo aqui?
- Vim dar uma notícia ao Beck. Vamos ser papais.
Cat- Ou, por essa eu não esperava. Bom, vem, Jade, te levo até a porta.
Cat- Desculpa por Letícia.
Jade- Tá tudo bem, nem me lembrava dessa doida. Até mais, Cat."
Cat- Até, Jade.
Deixei a casa de Cat, sentindo-me um pouco mais leve. Sabia que ainda havia muitas coisas a resolver, mas pelo menos tinha dado um passo em direção à reconciliação com meu passado.
Depois que cheguei da casa de Cat, entrei e encontrei meus pais na cozinha, junto com Sam e Kirby. O cheiro de comida preenchia o ambiente, mas meu apetite estava completamente ausente.
Hannah- Vem comer, meu amor.
Jade- Tô sem fome, vou subir.
Subi para o meu quarto, tentando afastar todos os pensamentos que me perturbavam. Logo depois, Sam apareceu na porta.
Sam- Já vi seus emails, e preciso que responda esses
ele disse entregando-me uma pasta cheia de documentos.Jade- Tudo bem. Vou ver agora. Thau.
Sam- Vamos conversar, Jade?.
Jade- Agora não, Sam.
respondi, fechando a porta na cara dele antes que ele pudesse insistir.Deitei na cama por um tempo, tentando processar tudo o que havia acontecido. O pedido de casamento de Adam, a visita à casa de Cat, ver Beck novamente... Minha cabeça estava a mil. Depois de um tempo, decidi olhar os papéis que Sam havia me entregado. Assinei alguns documentos e li outros, mas minha mente estava distante.
Depois de resolver o que precisava, fui tomar um banho quente. A água caía sobre mim, ajudando a relaxar meus músculos tensos. Fechei os olhos e deixei a mente vagar por alguns momentos, tentando encontrar algum tipo de paz.
Saí do banho, vesti meu pijama e me deitei na cama. O cansaço físico e emocional finalmente me atingiu, e senti minhas pálpebras ficando pesadas. Com a esperança de que o dia seguinte trouxesse alguma clareza, fechei os olhos e me permiti dormir.
( eu sei, a Letícia estar grávida de Beck, é uma loucura, mas calma, logo a verdade aparece 🤔 Letícia não é tão legal quanto parece.)