A CULTURA DO [NOME]
• O que é [Nome]?
[Nome], é o que comumente chamamos de 'placeholder', espaço reservado ou preencha a lacuna.
É inspirado nas obras 'reader insert', inserção do leitor, onde você atribui ao texto algumas características próprias ou não, aos personagens.
• Por que mudar de x Leitora para x [Nome]?
O reader insert original tinha entre as suas linhas o famoso S/n, seu nome.
Porém, muitas pessoas criam OCs para ler fanfics (observado em comentários) que não representam necessariamente o seu "eu leitor" e particularmente acho feio escrever S/N no meio do texto.
Nessas histórias algumas características físicas são fixas, para melhor fluxo do enredo. Traços marcantes como: pele, olhos, cor de cabelo, etc, são evitadas em texto.
O que realmente acaba descaracterizando a obra como xLeitora.
O placeholder [Nome], é uma possibilidade de colocar um nome que você goste na história, e não se deparar com um personagem fixo que você não gosta, ou que não condiz com o universo de escrita.
Por exemplo: Um japonês, descendente de japonês, que nunca saiu do japão com o nome Lorenzo.
• Imagens são meramente ilustrativas.
Muitas vezes para representar o texto, imagens com rosto e outras ilustrações são colocadas em fim de capítulo como parte da minha imaginação. Pode ser totalmente ignorada, se for o seu desejo, não implica que a personagem se parece com o desenho.
Posto esse texto de [Nome]ficação, para evitar frustrações futuras, manter a transparência e a honestidade que valorizo nessa relação escrita-leitura. Certos momentos é preciso corrigir a rota e deixar claro termos dúbios. Erroneamente empregados por mim mesma e que merecem revisão.
Para quem já leu, nada muda nas histórias. Para quem planeja ler, já sabe o que está acontecendo nas páginas seguintes.
Boa leitura se escolher continuar na história, ou se desejar sair, grata pela visita!
Obrigada por ler até aqui!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sýndesis - (Gojo Satoru x [Nome])
Fanfiction🥇 1° em satorugojo • Agosto/23 🥇 1° em feiticeiro • Outubro/23 Sýndesis (do grego) - syn • juntos - désis • amarrar. - Conexão, laços, união. ◬ user antigo: haikusan ◬ Personagem principal com algumas características físicas fixas. O velho monasté...