Laranjeira, Rio de Janeiro,Quartel do BOPE, 20 de junho de 2024
Carlos batucava os dedos no volante enquanto esperava a cancela do quartel levantar. Assim que o caminho foi liberado, ele avançou lentamente e estacionou na vaga destinada aos "visitantes". O sol brilhava forte, refletindo nossos rostos, tornando o calor ainda mais presente.
Saí da viatura, ajeitando meus óculos de sol no topo da cabeça, enquanto observava a van dos demais peritos chegar logo atrás. Eles se apressaram em retirar o equipamento: computadores, escutas, câmeras – tudo o que seria necessário para a operação.
Ao me aproximar da entrada do quartel, um homem de postura e cabelos grisalhos, vestido com o uniforme do BOPE, observava nossa chegada com atenção. As portas de vidro se abriram, e fui a primeira a passar.
— Bom dia — disse, estendendo a mão em sua direção com um sorriso discreto. — Sou a doutora Helena Franco.
— Bom dia, doutora Franco. Sou o Coronel Carvalho — ele respondeu, apertando firmemente minha mão. Sua expressão era séria. — Fico contente que nos tenha escolhido para essa operação.
Acenei com a cabeça em agradecimentos, observando enquanto os outros membros da minha equipe se aproximavam de todo o equipamento.
— Coronel, poderíamos nos mostrar onde ficaremos instalados? — querendo, com um olhar profissional. — Após isso, gostaria de conversar com a equipe Alpha do BOPE, se possível.
Ele concordou e fez um gesto para que o seguíssemos. Eu sabia que essa seria uma operação delicada, e que o apoio do BOPE seria crucial para o sucesso da missão.
Assim que nos instalamos em uma sala de reunião no segundo andar, o coronel nos guia até um auditório improvisado.
À medida que caminhava, passando pelas cadeiras dispostas de forma ordenada ao longo do espaço. Meus olhos rapidamente captaram o símbolo no chão, a icônica caveira com a faca cravada – o brasão do BOPE.
Caminhei logo atrás do Coronel, que se dirigia a dois homens posicionados de forma imponente perto de um quadro tático. Eles também vestiram o uniforme preto do BOPE, com posturas firmes e vigilantes. O Coronel parou à frente deles e, com um gesto formal, fez as apresentações
— Esses são o Capitão Santos e o Capitão Nascimento. Senhores, esta é a Investigadora Helena Franco.
— Bom dia — cumprimentei com um leve aceno de cabeça, mantendo o tom profissional.
Meus olhos cruzaram com os do homem mais alto, que permanecem eretos, com as mãos cruzadas atrás do corpo, em posição de descanso militar.
Ele inclinou levemente a cabeça ao me olhar, mas seu semblante não mudou. Cabelos escuros e perfeitamente alinhados, ele tinha um olhar profundo e exausto. As olheiras ao redor de seus olhos castanho-escuros denunciavam longas horas de trabalho, talvez noites sem dormir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos Cruzados | Capitão Nascimento
FanfictionNa caótica e perigosa cidade do Rio de Janeiro, dois mundos colidem quando uma investigadora da Polícia Federal Helena é designada para liderar uma força-tarefa ao lado do Capitão Roberto Nascimento, do BOPE, para encontrar Maria Luiza Chagas, uma...