Período de treinamento - 23 dias antes das Olimpíadas de Paris
Biles corria como se sua vida dependesse daquilo e ali empenhava toda sua concentração. Em um instante, já estava completamente longe do solo, suas pernas a impulsionaram para cima, como um foguete. Mais rápido que o surgimento de um pensamento e ela já estava no chão novamente. Um, dois, três giros. Uau, esse foi bom!
Tudo ia perfeitamente bem, até ela ouvir a música familiar do solo da brasileira, automaticamente ela desacelerou e girou a cabeça. Rebeca Andrade corria e saltava com graça, sem errar uma batida da música, o que era o oposto do que o coração da pequena Biles fazia, já que estava errando todas as batidas.
Automaticamente ela foi transportada para dois dias atrás e sentiu o sorriso de formando em seu rosto. Para a pequena discussão na cafeteria quando a brasileira descobriu que ela havia pagado a conta e a promessa despretensiosa de um novo encontro "você sabe que vai ter que sair para comer comigo em outra oportunidade, né? Para eu poder retribuir." A volta para a vila caminhando pelas ruas menos movimentadas e o tanto que conversaram!
Biles descobriu que tinham mais em comum do que imaginava. O amor pela ginástica, o senso de humor quebrado, algumas lesões e sobretudo, a admiração mútua. Quando a americana ouviu a brasileira admitir com ar de riso que ela era assustadora, sentiu vontade de abraçá-la. Não era uma pessoa de muito contato, principalmente com suas rivais, mas Rebeca nem poderia ser classificada como isso. Na hora de se despedirem, a brasileira a surpreendeu com um abraço apertado e a americana quase se desmanchou. Como ela é cheirosa!
— Chamando Simone para o planeta terra. — Jordan falou com as mãos tapando a boca, o que deixava tudo com som de rádio antigo. — A senhora está com a cabeça nas nuvens, não é mesmo? — A amiga falou enquanto lhe dava um leve tapa no ombro.
— Estava apenas pensando. — Simone falou sorrindo e desconversando.
— Um beijo pelos seus pensamentos, Biles! — Jordan falou e foi se aproximando da amiga, que começou a correr.
— Eu não quero um beijo seu! — Biles falou rindo, mas a amiga a alcançou primeiro e começou a dar múltiplos beijos em sua testa, o que a fez rir ainda mais. A risadaria cessou quando a treinadora do time americano, Cécile Landi chamou a atenção das atletas.
— Tragam as amarras, o dragão despertou. — Jordan falou baixinho.
Antes de sair do ginásio, Biles deu uma última olhada em volta e se surpreendeu ao encontrar os olhos de Rebeca lhe encarando de volta. A brasileira usava óculos e sorria, logo em seguida, acenou com a mão e a americana acenou de volta. MAS QUE DIABOS ESTÁ ACONTECENDO DENTRO DO MEU PEITO?
No começo do treino, Rebeca estava cansada, os pés doíam, os calos nas mãos começaram a incomodar logo após a primeira série, mas tudo pareceu mudar magicamente quando durante um salto, reparou alguém encarando-a. Dali em diante, sentia-se capaz de tombar duas viaturas, escalar a Torre Eiffel com apenas uma das mãos e suportaria tudo em silêncio. Ela me faz ficar mais atenta.
— Sua amiguinha não parou de olhar para você nem por um segundo. — Lorrane falou e seu tom irônico fez Rebeca sorrir.
— Você gostaria mais dela se a conhecesse um pouquinho melhor, Lô...
— Ih... E quem disse que eu quero conhecer ela melhor? Eu hein! — Lorrane falou com o tom MAIS DEBOCHADO QUE UMA CARIOCA PODE USAR.
— Você amassou no treino de hoje, Rebe! — Flavinha falou ao se sentar perto das duas.
— Foi um excelente treino, meninas! — Podem beber água e comer alguma coisa leve, voltamos para mais três horas de exercícios daqui vinte minutos! — O treinador Chico falou e todas riram da reação da pequena Flávia Saraiva, que fingiu morrer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fora do Ginásio
FanfictionDurante o período olímpico tudo pode acontecer, inclusive, o inesperado. As duas maiores rivais da ginástica mundial se encontram e para a surpresa de todos, inclusive delas, o que saiu desse encontro foi algo diferente. Fora do ginásio, as coisas f...