Seis dias após o final da competição de ginástica
— Você sabe que vai pagar uma grana por excesso de bagagem, né?
— Claro que não, vou empurrar metade das minhas coisas na sua mala! — Jordan Chiles falou dando um sorriso amarelo, o que automaticamente fez a amiga sorrir também.
— Isso é o que você pensa, não é?
— E você? O que vai levar de Paris além de muito ouro e metais preciosos? — Jordan perguntou brincando enquanto separava suas roupas.
— Menos coisas do que eu gostaria... — Biles falou baixinho.
Elas partiriam em quatro dias, por isso a corrida para deixar as malas prontas e maximizar o tempo para poderem aproveitar a cidade. Não que Jordan já não tenha feito todo tipo de loucura aqui, mas era muito bom sair turistando com a melhor amiga. Os planos para hoje eram: encontrar com os amigos da delegação e partir para a Colômbia, a festa seria na delegação dos chicos, hoje!
— E quanto a "você sabe quem," nenhuma atualização? — Jordan perguntou.
Argh! Não me pergunte sobre isso, Jordan! Simone se sentia derrotada. Estava, inclusive, saboreando o sentimento pela primeira vez, já nunca tinha se sentido desta forma diante de nenhuma situação. Sou uma moradora da casa sete na Coitadolândia, vizinha do Urso Pidão do Pica-Pau.
— Eu não vou ficar atrás dela, entende? Tipo, não quero parecer desesperada ou sei lá, não posso simplesmente cercá-la e esperar que ela tome a decisão que eu quero sob pressão, sabe? Não seria nada justo. — Biles falou.
Jordan ouvia tudo e odiava ver sua Goat desse jeito, mas enquanto arrumava as camisas em cima da cama, um movimento atraiu sua atenção e pela janela, conseguia ver ninguém mais ninguém menos que Rebeca Andrade há uns 15 metros de distância do prédio da delegação dos Estados Unidos. Deus, se for da tua vontade, sua filha está pronta.
— Então é isso, né? — Jordan falou de costas para a amiga. — Você vai desistir dela e vai seguir em frente...
— É exatamente isso que eu vou fazer! Preciso aprender que não posso controlar tudo. Queria que tivéssemos ao menos tentado algo, mas se ela não me quis, ela deve ter os motivos dela... Mas eu sou Simone Biles, eu sou essa garota e não vou ficar choramingando o tempo todo!
— Ah, certamente! Estou cem por cento de acordo com você! — Jordan respondeu tentando segurar o riso. Só quem é maluco pode acreditar no papo dessa doida, a mulher tá em depressão há uma semana e com esse papinho torto aí, me poupe, Biles!
— Você guardou a caixa do meu colar na sua bolsa naquele dia, não foi? — Biles perguntou. Sua amiga e colega de profissão havia lhe presenteado com um colar estupendo e caríssimo, com um pequeno pingente de um bodinho cravejado com pequenos diamantes, o GOAT! Simone não o tirou do pescoço desde o dia em que ganhou, havia adorado a joia.
— Esta na minha mochila, vou pegar! — Jordan falou e como num passe de mágica, o interfone do quarto começou a tocar. — Eu atendo, já estou aqui mesmo. — A amiga de Biles falou.
XXX
Finalmente a maratona de entrevistas havia acabado, pelo menos por enquanto, Rebeca estava curtindo muito o pós olímpico e além das medalhas, conseguiu muitos trabalhos e parcerias, todo dia tinha alguma coisa para ela fazer, exceto hoje.
Tomou um belo banho, se organizou e avisou as meninas que iria sair para uma corridinha breve, só para controlar os níveis de ansiedade. De fato, não mentiu, estava no quarto quilômetro, quando dobrou abruptamente a esquerda e dali, já conseguia ver o prédio da delegação dos Estados Unidos. Reduziu o trote, parou para comprar uma água e seguiu caminhando. Você não deveria ter vindo correndo, Rebeca! Olha só o seu estado, toda nojenta de suor, meu Deus, que situação!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fora do Ginásio
FanfictionDurante o período olímpico tudo pode acontecer, inclusive, o inesperado. As duas maiores rivais da ginástica mundial se encontram e para a surpresa de todos, inclusive delas, o que saiu desse encontro foi algo diferente. Fora do ginásio, as coisas f...