41 | ϲαяє

22 2 1
                                    

ᴇʟʟʏsᴇ ᴡᴀɴɢ

ᴀʟᴍᴏsᴛ ᴛᴡᴏ ᴍᴏɴᴛʜs ᴀғᴛᴇʀ ᴀʟʟ.

— Ellyse! — O berro de Michael foi a última coisa que ouvi naquele dia, antes de ver minha vida inteira passando diante dos meus olhos e sentir meu corpo amolecer e cair no chão, inconsciente.

Conforme meus olhos iam se fechando, o eco da voz dele foi ficando cada vez mais distante, até tudo escurecer e eu acreditar que morreria ali mesmo, debaixo dos olhos dos meus pais e de Michael.

Não sentia dor, muito menos meu próprio corpo.

E o que foram duas semanas agoniantes para aqueles que me cercavam, o breu que eu enxergava durou apenas instantes.

Quando acordei, meu pai quem estava ao meu lado e foi me abraçar quando viu meus olhos abertos.

Recebi alta três semanas depois de tudo o que aconteceu, com rígidas recomendações médicas para não fazer esforço além do normal, e nada de sair em missões perigosas até cicatrizar.

Quando retornei para o departamento novamente, havia uma reunião marcada que insisti em participar, apesar dos meus pais relatarem. Apenas aceitaram porque Noah disse que ficaria de olho em mim e no ferimento.

— Eu serei a nova capitã do FBI. — Tia Sabina falou atrás do púlpito, encarando todos nós. — Isso foi definido há alguns dias e todas as demais organizações e departamentos policiais dos Estados Unidos estão cientes disso.

Ninguém teve objeções contra isso, pelo contrário, aplaudimos ela.

— Minha primeira missão após minha nomeação como capitã Hidalgo, é garantir que todos entendem que não há uma hierarquia rígida. — Falou, com os braços para trás e a postura ereta. — Apenas irei dar ordens para todo o FBI, contudo, ainda serei a eterna agente Hidalgo. Somente com uma penca de papeladas para analisar e inúmeros congressos e palestras á mais. Mas ainda poderão contar comigo para tudo, e me darem sugestões. Estou aberta a todos.

Tia Sabina olhou nos olhos de todos nós, com um olhar singelo e afetuoso, como garantia de sua palavra.

— Suponho que não tenham nenhuma dúvida ou objeção, logo, estarei explicando como funcionará o congresso de agentes. — Disse. — Mas, apenas os agentes da velha guarda participarão. E não serão todos, agentes escolhidos por mim.

— Quais serão, capitã? — Tio Pepe indagou, com um sorriso ladino na face.

— Além de você e eu, os agentes Wang, Yoshihara, Deinert, Beauchamp, Paliwal, May e Plotnikova. — Citou-os. — O restante não precisará ir conosco, mas permanecerá trabalhando normalmente. Exceto pelo outro esquadrão. Partiremos para Nova York amanhã pela noite, e voltaremos no domingo. Dispensados.

Todos levantaram-se de seus lugares, e o fiz com cuidado.

— Você não pode ficar sozinha por tanto tempo e sem supervisão. — Meu pai protestou, enquanto me ajudava a levantar. — Ainda mais sem supervisão médica! Como vamos ter certeza de que você está se cuidando direito?

— Tio Krys, eu posso passar esse tempo cuidando da Ellyse. — Stephanne sugeriu. — Já acompanhei de perto pacientes com ferimentos semelhantes ao dela, e ela passou da parte crítica da recuperação. Além do mais.

— Vocês duas, sozinhas em Watts durante uma semana? — Minha mãe olhou confusa para Stephanne e eu. — Anne, você sabe que eu confio muito em suas habilidades, mas caso algo aconteça durante a noite, uma invasão? Você conseguiria salvar vocês duas? A Ellyse não pode correr perigo dessa forma ainda.

𝐓𝐇𝐄 𝐍𝐄𝐖 𝐅𝐁𝐈Onde histórias criam vida. Descubra agora