ᴀʀᴛʜᴜʀ ᴊᴇᴏɴɢ ᴍᴏʀʀɪs
ʟᴏs ᴀɴɢᴇʟᴇs, ᴄᴀʟɪғᴏʀɴɪᴀ; sᴀᴛᴜʀᴅᴀʏ, 02:56ᴘᴍ.
Abracei minha melhor amiga o mais forte que eu conseguia.
— Saudades de você, Tuly! — Ela disse, quando a tirei do chão e rodopiei com ela.
— Também estava com saudades de você, Tasha! — respondi. — Como foi ficar longe daqui?
— Ainda tô no processo de tentar entender como eu passei sete dias confinada em Prescott, sem ninguém responsável por perto — comentou, se desvencilhando. — E você? Como passou em Yuma?
— Perfeitamente bem. Tia Sabina estava com a gente o tempo todo, e a Michelle também — aleguei.
Ao fim do corredor, pude ver uma mulher andando em passos rápidos até onde estávamos. Pela baixa estatura e os cabelos castanhos com fios de ouro, sabia quem era.
Corri até ela, e a abracei na mesma intensidade que abracei Natasha.
— Seu peste! — Minha mãe me deu um tapa na cabeça. — Por que não me ligou nenhuma vez?! Esqueceu que tem família? Eu e seu pai estávamos preocupados!
— Desculpa, mãe — falei. — Mesmo sabendo que poderia telefonar, não quis correr o risco de colocar vocês dois em perigo.
— E você acha que a gente não sabe se virar com perseguições? — retirou meu cabelo do rosto. — Bom, isso não importa agora. Yonta está esperando vocês na sala de reuniões, para uma nova missão.
— Mas já? — questionei em surpresa, e ela assentiu, dando de ombros.
— Ela não tem o costume de dar folgas para nenhum dos esquadrões — disse. Ela avistou Natasha atrás de mim, e foi abraçá-la também. — Melhor irem logo pra sala!
Saímos do corredor e fomos até a sala, e entramos pé por pé. Natasha se sentou mais no fundo, em um lugar vago ao lado de Stephanne, e eu, entre tia Sina e Esther, cumprimentando as duas com abraços breves.
— Atrasados, Jeong e Mandon Rey — Yonta disse, enquanto organizava a passagem dos slides no telão.
— Perdão, capitã. Não vai mais acontecer — Natasha se pronunciou antes de mim.
— Eu espero — afirmou. — Para os agentes da velha guarda, agradeço pela presença em pleno sábado de folga da maioria e, para o outro esquadrão, bem-vindos de volta á Los Angeles. Espero que tenham ficado em segurança durante esses dias.
Sorrimos em agradecimento, seguido de um maneio de cabeça.
— Caso ainda não saibam, haverá a confraternização formal anual do Congresso e das agências policiais e militares de todos os EUA, e o FBI recebeu o convite dessa vez. A reunião ocorrerá no mesmo salão de sempre, em Washington. — Começou, passando alguns slides de fotos dessas reuniões. — Obviamente, o esquadrão infiltrado que estava ou está conspirando ao lado do agente Menendez, estará presente nessa reunião.
Cocei a lateral do meu cabelo, sabendo onde aquilo iria dar.
— Em resumo, quero que o esquadrão secundário vá para essa reunião, identifiquem e eliminem os infiltrados, para toda essa palhaçada de vazar informações daqui acabe. Assim, estarão garantindo sua própria segurança e, quem sabe, a segurança da nação estadunidense. Alguma dúvida, comentário ou objeção?
— E quanto aos gastos com diária de hotel, locomoção e alimentação? — Liam perguntou.
— Como os membros do Congresso sabem que as agências vem de outros estados do país, vão arcar com os gastos de tudo. — Respondeu Yonta. — O hotel oferece café da manhã e almoço no restaurante, mas a janta é feita em seus devidos quartos. Junto com as refeições, a cortesia do hotel para todos os agentes hospedados, são os motoristas de limousines, que levarão vocês até o local.
— Tá, então, isso quer dizer que todos os agentes que são de fora e que irão na confraternização, estarão hospedados no mesmo hotel, incluindo os infiltrados? — concluiu Natasha, e a nossa capitã assentiu.
— Yonta, eu tenho uma objeção — tia Hina anunciou. — Se você quiser enviá-los para uma missão assim, acredito que eles teriam que ter mais experiência, ou enviar-nos com eles. — Alegou, na defensiva.
— Hina está certa. — Tia Sina se pronunciou. — Eles tem entre dezessete e dezenove anos, estão no FBI há menos de cinco anos e serão enviados para outro estado, em um local que não conhecem, com pessoas perigosas. Eu, como profissional, reconheço as habilidades dos meus filhos, mas como mãe também, digo que eles não contém experiência o suficiente para receber uma missão dessa patente.
— Além do mais — a atenção fora direcionada para tia Saby —, quando você nos designou para eliminarmos os ACO que estavam com Simon Fuller e ele próprio, éramos adultos, talentosos e habilidosos, e acima de tudo, tínhamos a garantia de que iríamos derrubar o cara. Mesmo com a garantia de sermos os melhores na época, o plano não saiu de acordo com o planejado e perdermos a agente Loukamaa como consequência.
— Por isso, não queremos de forma alguma que isso aconteça a nenhum deles, e faremos o possível e o impossível para evitar qualquer fatalidade. — Meu pai finalizou.
— Agentes, entendo suas preocupações e, prevendo suas objeções, vocês serão enviados para Washington com eles, para garantir a segurança de perto — explicou a mais velha. — De bônus, os oito terão um treinamento intensivo e de curto prazo liderado por vocês, os melhores agentes das áreas requisitadas.
— O que isso significa? — Lia perguntou.
— Michael me passou uma avaliação de vocês, do novo esquadrão, sobre seus pontos fortes e fracos. Você, Esther, é muito boa com disfarces, mas não tanto com luta corpo á corpo, e por isso, o agente Mandon Rey e a agente Wang ajudarão você a melhorar nesse quesito — alegou.
Ao que parecia, teríamos uma semana para melhorarmos nossas habilidades com o que não éramos tão bons.
Tio Noah ajudaria a maioria de nós com medicina básica, exceto por Liam, Stephanne e Lia, que já tinham conhecimento sobre.
Tia Sabina mostraria para todos nós como fazer um ACO ceder e falar todas as informações que continha, através de tortura psicológica.
Tia Hina, tio Lamar e tia Sofya iriam nos auxiliar com mira, remoção discreta de escutas e computação, respectivamente.
Fora recomendado por Yonta que todos aprimorassem a luta corpo a corpo e a sua mira, independentemente se fossem bons ou não, pois iríamos precisar para a operação.
— Por fim, o agente González dará uma rápida aula de como montar estratégias, segunda-feira. Os treinamentos começam á partir da uma da tarde, e irão até ás sete e trinta da noite, exceto para alguns, e após isso, estarão todos liberados.
— Não vamos ter tempo nem de respirar — Ellyse choramingou.
— É, de volta para casa. — Enzo suspirou, passando as mãos pelo rosto. — Bora, galera, temos muito o que fazer pela frente!
[...]
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐓𝐇𝐄 𝐍𝐄𝐖 𝐅𝐁𝐈
De Todo+ now united x oc | onde é a vez dos filhos dos melhores agentes serem parte do FBI.