42 | τοο ϲℓοѕє

19 0 2
                                    

ᴀᴜᴛᴏʀᴀ

sᴇᴄᴏɴᴅ ɴɪɢʜᴛ.

A tensão entre Michael e Ellyse estava insuportável para ambos, desde que ele a ajudou trocar a faixa e higienizar o ferimento. Diferente do que Ellyse esperava dele, ele não estava conseguindo disfarçar o que quer que estivesse pensando e sentindo.

E Stephanne apenas fingia que não percebia o que estava acontecendo, porque no fim, era nítido, embora eles achassem que não.

Quando os dois saíram do banheiro, ela notou que algo estava estranho. A Beauchamp os escutou conversando, mesmo que não soubesse do que se tratava. Voltaram a permanecer normalmente distantes, no momento em que retornaram. Ellyse foi para a cozinha conversar com Stephanne, enquanto Michael ficou na sala, mexendo no celular com o rotineiro semblante fechado.

O jantar foi, em sua maior parte, quieto. Isso até Michael quebrar o silêncio, surpreendendo as outras duas.

— Sua mãe quem costumava cozinhar isso, não é? — Ele perguntou, depois de dar uma última colherada na feijoada em seu prato.

— Até hoje! É a comida que ela mais gosta de fazer. — Stephanne respondeu.

— Não sou chegado em feijão, mas ficou bom. — Disse ele. Ellyse e Stephanne apenas trocaram olhares discretos, mas que expressaram a surpresa mútua.

Ellyse levantou da mesa e retirou os pratos, deixando-os na pia. Michael entrou na cozinha antes dela ter a chance de ligar a torneira.

— Deixa que eu faço isso. — Falou, a afastando da pia com cuidado. — Combinei com a Stephanne que ela dorme com você hoje, e eu, amanhã.

— Você fica no quarto de hóspedes, então. — Ela deu de ombros, saindo da cozinha.

As duas dividiram a cama e não demoraram para dormir — exceto por Stephanne que analisou alguns arquivos de casos pendentes —, mas Michael ficou acordado por mais tempo, alerta em cada barulho ou voz vinda do quarto ao lado.

Pela manhã, Michael foi o primeiro a acordar e foi fazer o café. Stephanne não demorou até sair do quarto onde dormiu com Ellyse em passos silenciosos.

— Bom dia. — Ela o cumprimentou, e ele respondeu com um aceno de cabeça.

— Por que está de pé tão cedo? — Perguntou Michael, escorado no balcão da cozinha e com os braços cruzados.

— Noah precisa de ajuda com os exames de rotina dos agentes que vão sair em missão. — Respondeu Stephanne. — Não sei se consigo voltar até a tarde, então, você consegue se certificar que a Ellyse fique bem? É só por hoje.

— Pode ir tranquila. — Falou, servindo uma xícara de café e entregando para ela.

— Obrigada. — Agradeceu pela confirmação e pelo café. — Solicite caso tenha dúvida em como lidar com o ferimento.  A recomendação é que ela evite esforço físico.

Michael apenas assentiu, e Stephanne terminou de beber o café. Ela saiu da casa, deixando Michael acordado e sozinho, até Ellyse acordar.

— Cadê a Stephanne? — Perguntou ela.

— Foi ajudar o Noah no QG. — Respondeu. — Volta só á noite.

Ellyse concordou, tensa. A ideia de ficar o dia inteiro sozinha com Michael lhe causava sentimentos estranhos. Ficaram confinados em um esconderijo em Nogales durante uma semana, e foi um tempo até que pacífico. Mas ele estava na casa dela. E isso mudava tudo.

Ela preparou a bolsa de água quente para aliviar a tensão dos seus músculos do abdômen, enquanto Michael assistia seus movimentos com os braços cruzados.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 08 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝐓𝐇𝐄 𝐍𝐄𝐖 𝐅𝐁𝐈Onde histórias criam vida. Descubra agora