47.

17 1 1
                                    

Sexta-feira, 06 de março


Passamos no mercado e compramos várias coisas que a Maki e nós gostávamos de comer. Decidimos ir para o parque de sempre. Embora o pôr do sol já tivesse passado, o clima estava agradável.

Chegamos ao parque, e a atmosfera tranquila parecia perfeita para o momento. Encontramos nosso lugar habitual, debaixo de uma grande árvore que balançava suavemente com o vento. Espalhamos as comidas no chão, usando nossas jaquetas como apoio.

— Esse lugar traz muitas memórias, né? — comentou Takemichi, sorrindo de forma nostálgica.

— Sim, acho que é aqui que temos os melhores momentos. — Smiley disse, enquanto se jogava na grama.

Harumaki se sentou entre nós, observando as estrelas começarem a aparecer no céu. Ela pegou um pacote de biscoitos, rindo baixinho ao ver que era o mesmo sabor que costumávamos comer juntos.

— Parece que nada mudou, mas ao mesmo tempo, tudo está diferente. — Ela disse suavemente, olhando para todos nós.

— Nada mudou porque você faz parte disso tudo, Maki. — Baji respondeu, jogando uma maçã para ela. — Nós só estávamos esperando você voltar pra completar o grupo.

Maki sorriu, aquele sorriso tímido, mas genuíno, que todos amávamos. Sentia-se mais em casa, mais parte de algo, e isso aquecia o coração de todos ali.

O clima estava leve, e logo todos começaram a brincar e fazer piadas, como nos velhos tempos. Smiley, claro, foi o primeiro a começar.

— Então, Haru, como foi sobreviver sem a minha maravilhosa presença? Aposto que não conseguiu, né? — ele perguntou, piscando de forma exagerada, arrancando risadas de todos.

— Sobreviver? — Maki riu, fingindo pensar. — Olha, foi difícil até.

Chifuyu, sempre pronto com uma resposta sarcástica, entrou na conversa.

— Honestamente, Haru, acho que o maior desafio foi não ter o Baji para quebrar mais janelas ou bancas de lanches no caminho, né?

— Ei! — Baji protestou, fingindo estar ofendido. — Não sou eu que faço isso o tempo todo! Só... às vezes.

— "Às vezes"? — Mikey riu, apontando para Baji. — A última vez que fomos a um festival, você quase destruiu uma barraca de yakisoba só porque o cara te deu troco errado.

— Ele estava tentando me roubar! — Baji se defendeu, fazendo gestos exagerados que só aumentaram a risada coletiva.

Maki observava tudo, rindo tanto que lágrimas começaram a escorrer de seus olhos.

— Eu senti tanta falta disso... — ela disse entre risos, limpando os olhos. — Senti falta de vocês.

— Continua uma torneira aberta, como sempre. — Mikey gaegalhou.

— Não liga para ele. E nós sentimos falta de você. — Mitsuya disse, abraçando-a de lado. — Mas agora que você voltou, não vamos deixar você escapar de novo!

— Isso mesmo! — Smiley exclamou, pegando um pacote de batatas e o jogando em Takemichi. — De agora em diante, só diversão, nada de drama!

— E comida! — Angry acrescentou, roubando um punhado de batatas.

O grupo continuou brincando e jogando piadas, compartilhando histórias e memórias engraçadas de suas aventuras passadas. A noite avançava, mas ninguém parecia querer que aquele momento acabasse. Estávamos todos juntos de novo, e isso era o que realmente importava.

Tudo O Que Eu Queria · Ken RyugujiOnde histórias criam vida. Descubra agora