Domingo, 08 de março
Acordei com o som do meu celular vibrando na mesa ao lado da cama. Estendi a mão, ainda meio grogue, e peguei o aparelho. Uma nova mensagem de Maki. Isso fez meu coração acelerar de imediato.
"Ei, pessoal, minha avó disse que quer ver vocês. Que tal um almoço na casa dela? Vou cozinhar algo especial. Leva o pessoal também!"
Um sorriso involuntário se formou nos meus lábios. A ideia de ir à casa da avó da Maki sempre me trazia uma sensação de calor e tranquilidade. Lembrei das vezes em que estive lá, de como a avó dela sempre nos recebia com carinho, como se fôssemos da família. E claro, a comida... era outra história. Nunca saí de lá sem estar completamente satisfeito.
Eu já conseguia imaginar a cena: a avó da Maki, sempre com um sorriso gentil, insistindo para que a gente comesse mais, e Maki, toda concentrada na cozinha, preparando algo especial para todos nós. Era o tipo de convite que eu não recusaria de jeito nenhum.
Subi na minha moto, o motor roncando suavemente enquanto eu me preparava para encontrar Mikey.
Enquanto acelerava pelas ruas, o vento fresco batendo no meu rosto, pensava em como estava me sentindo bem ultimamente. As coisas estavam mais leves, e o convite da Maki só tornava tudo melhor. Cheguei na esquina onde Mikey costumava me esperar. Ele estava lá, sentado em sua moto, com aquele ar despreocupado de sempre, mas quando me viu, um sorriso animado surgiu em seu rosto.
— Pronto pra comer até explodir? — perguntei, parando a moto ao lado dele.
Ele riu e ligou o motor da sua moto.
— Claro, tô com fome desde ontem! — Ele respondeu, e eu gargalhei junto.
Nós aceleramos juntos pelas ruas, o som dos motores ecoando pela cidade. Mikey estava de bom humor, mais do que o normal, e eu também me sentia leve. O dia parecia perfeito para uma reunião com a Maki e o pessoal.
Chegamos à casa da avó dela, uma construção simples, mas acolhedora, rodeada por um pequeno jardim bem cuidado. A porta já estava aberta, e logo avistei Maki nos esperando no portão com um sorriso no rosto.
— Finalmente, vocês chegaram! — Ela disse, acenando.
— Mikey demorou pra levantar da cama. — Respondi, rindo, enquanto Mikey fazia uma careta.
— Ei, não me culpa, o sono tava bom! — Ele retrucou, mas logo riu junto, subindo as escadas do portão.
A avó de Maki apareceu logo atrás, com aquele sorriso caloroso de sempre. Ela abriu os braços, acolhedora como sempre.
— Meus meninos! Entrem, vocês chegaram na hora certa. O almoço está quase pronto. — Ela disse, nos guiando para dentro.
O cheiro da comida já invadia a casa, fazendo meu estômago roncar. Mikey olhou pra mim e depois pra Maki, claramente ansioso pela comida.
— Vocês são muito mimados pela minha avó. — Maki brincou, cruzando os braços.
— E você não? — Mikey provocou, e todos rimos enquanto seguíamos para a sala.
— Demoraram. — Baji disse sério.
Já estavam todos aqui. Depois que a Maki saiu da clinica, ninguém parecia querer ficar longe dela.
— Foi o Mikey. — respondi, rindo enquanto ele me empurrava levemente.
— O sono era irresistível. — Mikey disse, se jogando no sofá, já de olho na mesa onde a comida estava sendo colocada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo O Que Eu Queria · Ken Ryuguji
FanficEm meio ao caos e às aventuras de uma gangue de delinquentes, surge uma história de amor entre um garoto confuso e uma garota emocionalmente estável. No entanto, o caminho do amor deles não é fácil. Uma terceira pessoa entra em cena, tornando tudo a...