Ao preparo para o casamento.

7 0 0
                                    

SN narrando:

Cheguei em casa, e assim que abri a porta, senti o peso da noite. O cabeleireiro já estava montando seus instrumentos, a manicure ocupada escolhendo as cores perfeitas. Minha mãe foi a primeira a me notar, com aquele olhar preocupado que ela tenta disfarçar, mas nunca consegue. Mariana e Raquely estavam sentadas no sofá, rindo de algo. Assim que me viram, correram até mim.

— Finalmente! Já estava achando que você tinha desistido dessa loucura — Mariana brincou, ajeitando o vestido que estava no cabide.

— Como se fosse possível — respondi, me jogando na cadeira em frente ao espelho.

— Nervosa? — Raquely perguntou, observando o cabeleireiro começar a mexer no meu cabelo.

— Você me conhece. Não sou do tipo que fica nervosa — falei, embora soubesse que o peso dessa noite era mais do que qualquer um ali imaginava.

Minha mãe se aproximou, tocando de leve meu ombro.

— Ainda dá tempo de desistir, querida — ela disse, com aquela voz calma, mas cheia de significado.

— Mãe... — suspirei, fechando os olhos por um instante. — Você sabe que isso precisa acontecer. Não tem volta.

— Eu sei — ela respondeu, soltando o ar de maneira controlada, como se estivesse tentando se convencer. — Só queria que, por um segundo, você fosse minha menina de novo, e não...

Ela parou, mas não precisava terminar. Não precisava dizer "não a âncora de poderes". Eu sabia o que ela queria dizer.

— Vamos lá, dona Sn, hoje é um dia para relaxar — Mariana interrompeu, tentando quebrar a tensão. — Afinal, depois dessa noite, as coisas vão mudar, né?

— Isso se a gente sobreviver até o fim da festa — Raquely completou, com aquele jeito irônico de sempre.

Eu ri, mas era uma risada sem muito humor. Elas não sabiam o quão certa Raquely estava.

— Esse casamento é muito mais do que parece, meninas — respondi, meu tom mais sério do que eu pretendia. — Muito mais.

Silêncio. Por um momento, todas se entreolharam, mas nenhuma perguntou o que eu queria dizer com isso. Talvez elas já soubessem, ou talvez preferissem não saber.

— Bem, pelo menos você vai estar maravilhosa — minha mãe falou, mudando de assunto, enquanto ajeitava uma mecha do meu cabelo. — Isso é o que importa agora.

Contratos de Destinos - Yoongi & SNOnde histórias criam vida. Descubra agora