Mantendo aparências.

6 0 0
                                    

SN narrando:

  A festa estava no auge, e apesar de todo o brilho e risos ao nosso redor, eu sabia que, para a maioria aqui, isso era apenas uma grande peça de teatro. Enquanto Yoongi cumpria seu papel com maestria, eu me aproximei de um grupo familiar: minha mãe, Marina e Raquely, todas reunidas em um canto, longe dos olhares mais críticos.

— E então? — Mariana perguntou assim que me aproximei, com um sorriso que, por trás, escondia a preocupação que só as amigas de verdade têm. — Como está sendo o espetáculo?

— Ah, é tudo o que eu esperava — respondi, pegando uma taça de champanhe da bandeja de um garçom que passava. — Um monte de falsos sorrisos e elogios forçados. Exatamente como previsto.

Raquely riu, tomando um gole de sua bebida.

— Bom, você pelo menos está parecendo uma rainha nesse vestido. Eles podem até odiar essa união, mas não têm como negar que você está incrível.

— Obrigada — falei, sorrindo de leve. — E vocês? Como estão lidando com todo esse circo?

Minha mãe, que até então estava em silêncio, finalmente falou.

— É muita coisa para absorver — disse ela, olhando ao redor. — Mas eu sabia que esse dia viria. Só não esperava que fosse tão... grandioso.

— Grandioso é pouco — Marisna interveio, mexendo no próprio cabelo. — Essa festa foi projetada para impressionar. E pelo jeito, está funcionando.

Eu sorri, mas havia um peso em suas palavras. Sabíamos que essa festa era mais do que um evento social. Cada detalhe aqui tinha um propósito, desde a decoração até a lista de convidados. Todos estavam jogando o mesmo jogo, e nenhum movimento passava despercebido.

— Eu sempre soube que você seria forte o bastante para isso, querida — minha mãe disse de repente, me olhando com aquele olhar preocupado que sempre me incomodava um pouco. — Mas às vezes me pergunto a que custo.

— Mãe... — suspirei, tentando manter a compostura. — Você sabe que isso precisava acontecer. Não se trata só de mim. Há muito mais em jogo.

Ela assentiu, mas seu olhar não vacilou.

— Eu sei. Só queria que houvesse outro caminho.

Raquely, tentando aliviar o clima, riu e colocou a mão no ombro da minha mãe.

— Não se preocupe tanto! Sn sabe exatamente o que está fazendo. Se tem alguém que pode lidar com isso tudo, é ela.

Mariana concordou, levantando sua taça em minha direção.

— A Rainha BV  finalmente se casou. Que todos os falsos sorrisos continuem até o fim da noite, porque amanhã... bem, amanhã é outra história.

Eu sorri de volta, levantando minha taça também. Elas estavam certas, e nós sabíamos disso. Hoje era sobre manter as aparências, mas amanhã... amanhã os verdadeiros movimentos começariam.

— Vamos brindar, então — falei, erguendo minha taça. — Ao início de uma nova era.

 — Ao início de uma nova era

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Contratos de Destinos - Yoongi & SNOnde histórias criam vida. Descubra agora