O jantar.pt 2

4 1 0
                                    

Sn narrando:

O jantar continuou em silêncio, mas agora havia uma tensão mais pesada no ar. Eu observava cada movimento de Yoongi, cada sutil mudança de expressão. Ele estava mais exausto do que nunca, e isso era evidente. Mesmo com o ar de confiança que ele sempre carregava, havia algo diferente agora — uma sombra que parecia segui-lo. Eu conhecia bem essa sensação.

M/Yn: Sn. A mãe de Yoongi de repente me chamou, seus olhos afiados pousando em mim. Eu levantei o olhar lentamente, encontrando o dela sem hesitar.

M/Yn: Você, de todas as pessoas, deve entender. O que exatamente está acontecendo aqui?

Havia um desafio na voz dela, e eu sabia que ela estava tentando me pressionar, esperando que eu fosse a fraqueza de Yoongi, a brecha que ela precisava.

Eu sorri levemente, mas sem nenhuma gentileza real.

Sn:Eu entendo muitas coisas, senhora Min. Respondi, controlando o tom da minha voz.

Sn: Mas essa não é uma conversa para um jantar familiar.

Ela apertou os lábios, claramente insatisfeita com a resposta vaga. O pai de Yoongi, que até então tinha se mantido em silêncio, cruzou os braços e olhou diretamente para mim.

P/Yn: E quanto a você, Sn? ele perguntou, o tom calmo, mas carregado de suspeitas.

P/Yn:Você faz parte de tudo isso. Deveria ser capaz de explicar o que está acontecendo ao redor do meu filho.

Ah, claro. Sempre desconfiam de mim.

Respirei fundo e me inclinei levemente para frente, colocando os cotovelos na mesa, algo que normalmente seria inaceitável nesse tipo de situação, mas eu estava pouco me importando com a etiqueta naquele momento.

Sn:Eu faço o que é necessário para manter nossa operação segura. E, por mais que vocês queiram detalhes, existem algumas coisas que são melhores deixadas de lado, pelo bem de todos nós.

Yoongi me lançou um olhar, mas não disse nada, deixando que eu manejasse a situação. Ele sabia que eu sabia até onde poderia ir.

M/Yn: Mas é exatamente isso que não podemos mais aceitar, Sn. A mãe de Yoongi insistiu, agora mais impaciente.

M/Yn:Vocês falam de perigo e segredos, mas como pais, temos o direito de saber o que está colocando nosso filho em risco."

Antes que eu pudesse responder, Yoongi finalmente decidiu intervir.

Yn:Vocês precisam confiar em mim. Ele disse, sua voz firme, mas cansada.

Yn:Eu nunca os colocaria em perigo, vocês sabem disso. Mas se ficarem sabendo demais, estarão se colocando numa posição da qual não poderão sair facilmente.

Eu me recostei na cadeira, observando enquanto Yoongi tentava, pela milésima vez, contornar a situação. Ele estava em um ponto sem retorno, e os pais dele sabiam disso tanto quanto eu. As perguntas deles não eram apenas curiosidade — eram desespero. Eles sentiam o filho se afastando cada vez mais, sendo consumido por algo que nem sequer conseguiam nomear.

E eu sabia que, mais cedo ou mais tarde, esse distanciamento iria quebrá-los. Ou quebrar a nós.

Sn: Confiança. murmurei, quase para mim mesma, olhando para o vinho no meu copo.

Sn:Uma moeda rara nesses tempos.

Yoongi me olhou de soslaio, mas permaneceu em silêncio, focado em terminar o jantar. Eu me perguntei quanto tempo ele conseguiria manter essa fachada antes que tudo desmoronasse de vez.

Não aguentava mais essas perguntas e culpas, então peço licença e me retiro.

Contratos de Destinos - Yoongi & SNOnde histórias criam vida. Descubra agora