Mulher irritante.

8 1 0
                                    

SN narrando:

Já passava da meia-noite, e a festa seguia com um brilho ainda mais intenso. As taças de champanhe iam e vinham, risadas ecoavam pelo salão, mas tudo parecia tão superficial, como se a verdadeira tensão estivesse pairando logo abaixo da superfície. Eu estava com Mariana e Raquely, rindo de algo bobo que Raquely havia dito, quando senti a presença de Kim Yuna se aproximando. Não precisei me virar para saber que era ela — o silêncio repentino das pessoas ao redor foi o suficiente.

— Ora, ora, vejam só quem está aqui — disse Yuna, sua voz melódica e cheia de malícia. Ela parou na nossa frente, com aquele sorriso calculado que me irritava mais do que qualquer insulto direto. — Sn, que festa... impressionante.

Olhei para ela com um sorriso controlado, mantendo minha postura impecável.

— Yuna — respondi suavemente. — Que bom que você pôde vir. Espero que esteja se divertindo.

Ela deu uma risada curta, um som que parecia carregado de ironia.

— Como eu poderia não me divertir? — Ela olhou ao redor. — Essa é a festa do ano, afinal de contas. Você e Yoongi realmente sabem como montar um espetáculo.

Marina e Raquely trocaram olhares, visivelmente incomodadas com a presença de Yuna, mas ficaram em silêncio, deixando que eu conduzisse a conversa.

— Espetáculo? — repeti, fingindo ingenuidade. — Bom, fazemos o nosso melhor. E fico feliz que esteja aproveitando.

Yuna arqueou uma sobrancelha, claramente se divertindo com a troca.

— Oh, não se preocupe, estou aproveitando sim. Na verdade, é fascinante ver como todos estão tão... felizes por vocês. — Ela enfatizou a palavra "felizes" com uma leve provocação na voz, como se soubesse de algo que os outros não sabiam. — Acho que você deve se sentir muito segura, casada com Yoongi. Afinal, quem mais poderia domar alguém como ele?
"Ah ela tá me irritando, calma Sn ...calma"

Minha paciência era grande, mas sabia exatamente onde ela queria chegar. A provocação era clara, e o objetivo dela era mexer comigo, talvez até na frente de todos.

Raquely não conseguiu segurar.

— Yuna, você está insinuando o quê, exatamente? — perguntou, com um tom direto. Eu sabia que ela estava prestes a estourar, mas eu precisava manter o controle.

— Oh, nada demais, querida Raquely — Yuna respondeu com um sorriso falso. — Só estou comentando sobre como essa união é... inesperada. Não acha?

— Inesperada, talvez para quem está de fora — rebati, cruzando os braços e olhando diretamente nos olhos dela. — Mas quem está de dentro, como eu e Yoongi, sabe exatamente o que está fazendo. E quanto à segurança... — Sorri, mantendo a tranquilidade. — Não se trata de domar ninguém. Se trata de saber jogar o jogo certo, com a pessoa certa ao seu lado.

Yuna deu mais um daqueles risinhos irritantes, mas eu sabia que minhas palavras a tinham atingido. Ela podia tentar provocar, mas a verdade era que ela sabia que eu e Yoongi formávamos um time muito mais forte do que qualquer um imaginava.

— Bem, vou deixá-las à vontade — disse ela, lançando um último olhar provocador. — Tenho certeza de que vocês têm muito o que discutir. Afinal, manter uma posição como a de vocês exige... certo esforço.

Quando ela se afastou, pude sentir o alívio de Mariana e Raquely ao meu lado. Mariana foi a primeira a falar.

— Ela é insuportável! Eu não sei como você consegue manter a calma perto dela.

Raquely balançou a cabeça, ainda indignada.

— Se fosse comigo, eu já teria respondido à altura. Que mulher mais arrogante!

Eu ri suavemente, ainda mantendo os olhos em Yuna, que agora circulava pelo salão.

— Ela tenta — murmurei. — Mas o importante é não deixar que ela perceba que suas provocações mexem comigo. Yuna gosta de testar as pessoas, especialmente quando acha que pode causar uma reação.

— Ela definitivamente gosta de se sentir superior — disse Marina, ainda irritada. — Mas no fundo, ela só está com inveja.

— Exatamente — concordei. — E isso, meus amores, é o que dá a ela a maior fraqueza. Ela quer o que nós temos, e isso a cega.

Olhei novamente para Yuna, que agora conversava com um grupo de empresários.

Contratos de Destinos - Yoongi & SNOnde histórias criam vida. Descubra agora