Outra chance

12 1 0
                                    

Sn narrando:

Acordei com a luz suave da tarde filtrando pelas cortinas, mas, ao invés de me sentir revigorada, o peso da madrugada anterior ainda pairava sobre mim. Virei de lado, encarando o teto por alguns instantes, deixando que meus pensamentos se reorganizassem lentamente.

Yoongi. Claro que ele era o primeiro em minha mente. Por mais que eu quisesse apagar aquela conversa da noite passada, seus olhos cheios de arrependimento estavam gravados em minha memória. Eu ainda conseguia ouvir sua voz, tão convincente, prometendo que as coisas seriam diferentes. Mas eu sabia melhor. Promessas eram fáceis. Provas... essas sempre eram raras.

Me levantei da cama com preguiça, arrastando os pés até o banheiro. Meu reflexo no espelho me encarou de volta, e, por um segundo, vi a fadiga misturada com algo mais. Não era só cansaço físico. Era o desgaste de quem está sempre um passo à frente, sempre calculando, sempre se protegendo.

Depois de lavar o rosto, vesti algo simples e fui até a cozinha.

Ao descer as escadas, o silêncio da casa me envolveu

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ao descer as escadas, o silêncio da casa me envolveu. Eu sabia que Yoongi ainda estava por perto — ele não iria embora sem tentar de novo. Talvez estivesse esperando que eu tomasse a iniciativa, o que era típico dele. Sempre esperando uma brecha, uma oportunidade.

Quando entrei na cozinha, lá estava ele, sentado à mesa. O rosto ainda carregava as marcas de uma noite mal dormida. Não sei se ele tinha dormido, mas claramente não estava em paz. Ele me olhou por um momento, como se estivesse escolhendo as palavras com cuidado.

 Ele me olhou por um momento, como se estivesse escolhendo as palavras com cuidado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu segui para a cafeteira sem dizer nada, ignorando sua presença. Ele tinha que aprender que não era tão fácil assim. Respeito e confiança não se compram com palavras. Nem com café da manhã.

Yn:Bom dia.Ele disse, a voz baixa e controlada, como se andasse sobre um campo minado.

Não respondi de imediato, esperando o café terminar de passar. Peguei minha caneca e, só então, virei-me para ele, encostando no balcão e cruzando os braços.

Sn:Bom dia? respondi, com um leve tom de ironia.

Sn:Parece que você decidiu ficar.

Ele passou a mão pelos cabelos, um gesto nervoso que não combinava com o Yoongi que eu conhecia.

Yn:Eu não queria sair sem

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Yn:Eu não queria sair sem... sem falar direito com você.

Suspirei, levando a caneca aos lábios.

Sn:E o que você acha que vai dizer que já não tenha dito ontem?

Yoongi me olhou com intensidade, mas não respondeu de imediato. Ele sabia que não adiantava repetir as mesmas desculpas.

Yn:Eu não espero que você confie em mim de novo, não assim, de uma hora para outra. Ele começou, a voz carregada de frustração.

Sn:Mas eu vou fazer o que for preciso pra provar que você pode contar comigo.

Sn:Provar? arqueei uma sobrancelha.

Sn:E como exatamente você planeja fazer isso, Yoongi? Porque, até agora, tudo o que você fez foi me dar razões pra duvidar de cada palavra sua.

Ele se levantou, aproximando-se alguns passos, mas mantendo uma distância respeitosa.

Yn:Me deixe começar de novo. Me deixe mostrar que eu sou mais do que isso. Sei que você acha que estou cheio de promessas vazias, mas... eu posso ser melhor do que isso, Sn.

Observei seu rosto por um longo momento, tentando ler nas entrelinhas o que ele realmente queria. Yoongi nunca foi do tipo de se expor assim, e isso me deixava desconfiada. Parte de mim queria acreditar que ele estava sendo sincero, mas a outra parte... a parte que já viu o pior do mundo, não estava pronta para ceder tão facilmente.

Sn:Vamos ver, Yoongi.
murmurei, com a voz controlada.

Sn:Você quer provar algo? Então prove. Mas saiba que não vou facilitar pra você. E se falhar de novo... não haverá mais segundas chances.

Ele assentiu, parecendo aliviado por eu, ao menos, não ter encerrado o assunto de vez. Eu terminei meu café, deixando-o ali com seus próprios pensamentos, enquanto eu voltava à minha rotina. Mesmo que por dentro, eu soubesse que as coisas nunca mais seriam as mesmas.

Contratos de Destinos - Yoongi & SNOnde histórias criam vida. Descubra agora