A cidade brilhava sob a luz opaca dos postes, abafada pelo calor típico do Rio de Janeiro. A noite, que deveria trazer alívio, parecia carregar consigo o peso das expectativas. Gabriel Barbosa, ou melhor, Gabigol, o astro que um dia foi a promessa do futebol brasileiro, agora se afogava em uma maré de críticas, escândalos e autossabotagem. Com apenas 28 anos, já havia conquistado títulos, fama, e também a desilusão. As manchetes implacáveis e os rumores incessantes desgastavam-no tanto quanto os treinos. O número 99, que ele escolheu com tanto orgulho para representar o infinito, agora parecia carregar um fardo que ele mal conseguia suportar.
Por trás dos holofotes, a pressão interna o esmagava de formas que ninguém poderia ver. Ele vestia a máscara de um quebrador de corações, alguém que parecia se deleitar em sua própria destruição. Mas a verdade era bem mais complexa. Cada decisão impulsiva, cada erro crasso, só o empurrava para um abismo que ele fingia não enxergar. E foi nesse caos que ele se deparou com Lis.
Lis Alcântara nunca soube o que era o amor. A sua noção de relacionamento fora moldada por um lar dividido, permeado por brigas e mágoas que a forçaram, aos 16 anos, a depor contra o próprio pai. Desde então, o amor parecia uma coisa distante, quase irreal. A ideia de apresentar alguém aos seus pais, separados por um abismo emocional, era impensável. Ela carregava o trauma de sua infância como um escudo, protegendo-se do que poderia machucá-la novamente. E então, Gabriel entrou em sua vida.
Ele bagunçou tudo. Bagunçou suas certezas, seus medos, e seus muros cuidadosamente erguidos. O que começou como um encontro casual tornou-se algo maior, algo que ambos não estavam preparados para enfrentar. Ele, destruído por suas próprias escolhas; ela, assombrada pelo passado. Juntos, eles eram uma tempestade prestes a se formar.
Agora, frente a frente, no silêncio quase ensurdecedor de um apartamento que já foi um lar, as palavras de Gabriel ecoavam pelo ambiente.
— Você não enxerga que está acabando comigo? — perguntou ele, a voz cheia de frustração, mas com uma ponta de súplica.
— Então por que você não me deixa aqui de uma vez? — Lis retrucou, com a voz trêmula, tentando manter a fachada de força que ela sempre usara.
— Porque eu me importo com você... mais do que eu deveria — a voz dele quebrou, revelando uma vulnerabilidade que ele há muito tentava esconder.
Eles estavam presos nesse ciclo destrutivo, onde amor e dor se misturavam de forma incontrolável. E a pergunta que pairava no ar era clara: seria o amor suficiente para salvá-los? Ou, quando finalmente percebessem o que sentiam, já seria tarde demais?
No fundo, ambos sabiam a verdade: o amor, se verdadeiro, não é algo que se aprende de uma vez. Ele se constrói com paciência, dedicação e, acima de tudo, com cuidado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Cicatrizes e Silêncios-Gabigol
FanfictionSinopse: "Você não vê que está me destruindo?" "Então, por que não me deixa aqui de uma vez?" "Porque eu me importo com você, mais do que deveria." Gabriel Barbosa, ex-camisa 10 do Flamengo, agora carrega o número 99, que simboliza o infinito - assi...