Capítulo 13: Realidades e Decisões

55 4 0
                                    

Gabriel Barbosa pov's

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Gabriel Barbosa pov's

Depois do momento intenso com Lis, deixei a casa dela com o coração leve e a mente confusa. Havia algo mágico na forma como tudo se desenrolara, como se, por um breve instante, tudo o que era pesado tivesse se dissipado, e eu fosse capaz de sentir o amor novamente. Mas, enquanto caminhava de volta para casa, a realidade começou a se infiltrar nos meus pensamentos.

A mídia, a pressão, a incerteza sobre o meu futuro no Flamengo — tudo isso começou a pesá-los novamente. Como poderia conciliar minha vida pessoal com a carreira que sempre fora minha prioridade? Quando cheguei em casa, encontrei uma mensagem da minha assessora, Beatriz, pedindo que a encontrasse para discutir alguns assuntos. Senti um aperto no estômago; eu sabia que não era nada bom.

Beatriz,minha acessora,estava esperando por mim na sala de estar. Seus olhos, sempre atentos e analíticos, a examinavam de maneira profissional. Ela tinha um jeito de me fazer sentir que cada palavra que eu dissesse seria analisada, então respirei fundo antes de entrar.

— Gabriel, preciso que a gente converse sobre a sua situação — ela começou, a seriedade em sua voz me fazendo ficar em alerta. — Estive vendo como a sua vida pessoal tem impactado sua performance. Você precisa focar no futebol, especialmente agora, com o final da temporada se aproximando.

Eu a olhei, tentando absorver suas palavras. Era verdade que eu estava lidando com muita coisa, mas não esperava que a relação com Lis pudesse afetar minha carreira. Eu estava pronto para lutar por ela, mas o que isso significava para minha imagem?

— Mas... — eu comecei a argumentar, mas ela me interrompeu.

— Gabriel, você é um jogador incrível, mas a pressão em cima de você só aumenta. E, por mais que seja saudável ter uma vida pessoal, neste momento, o melhor é manter o foco apenas no futebol.

Aquelas palavras me cortaram. Eu não queria que minha vida amorosa fosse uma distração, mas também não queria abrir mão de algo que parecia tão promissor com Lis.

— Eu entendo o que você está dizendo, Beatriz, mas a vida não é só futebol. Eu também sou humano. Tenho sentimentos e preciso de conexões. — A frustração começava a se acumular em minha voz.

Ela me observou atentamente, e seu olhar suavizou um pouco, mas ainda havia uma firmeza nas suas palavras.

— Claro que você pode ter uma vida ativa, Gabriel. Mas neste momento, é preciso saber priorizar. Você precisa mostrar que é um jogador comprometido e que pode superar a pressão. Focar nos treinos, nas partidas e na sua performance.

Aquelas palavras pesaram sobre mim. A pressão da torcida e da mídia já era insuportável, e eu sabia que qualquer desvio de foco poderia me custar caro. Mas a ideia de abrir mão de Lis, de algo que poderia ser tão significativo, me deixava angustiado.

Enquanto Beatriz continuava a me explicar a importância de manter uma imagem sólida e focada, minha mente divagava para Lis. A conexão que eu havia experimentado com ela não era algo que eu pudesse simplesmente descartar. Eu a amava, mesmo que ainda estivesse lutando para entender o que isso significava. A cada sorriso, a cada toque, eu sentia que havia algo especial.

— Olha, eu só quero que você saiba que estou aqui para apoiar suas decisões, mas também estou aqui para garantir que você continue sendo o grande jogador que todos conhecem. — Beatriz finalizou, seu tom era mais suave, mas a mensagem era clara.

— E se isso significar que eu tenho que desistir de Lis? — eu perguntei, a insegurança transparecendo em minha voz.

— Não estou dizendo que você deva desistir dela. Mas você precisa encontrar um equilíbrio. Pense sobre o que é mais importante agora.

Eu me sentia preso em uma encruzilhada. De um lado, estava Lis, a mulher que me fazia sentir mais vivo do que nunca, e do outro, minha carreira, meu sonho, minha paixão. Eu não podia arriscar perder tudo que havia trabalhado tanto para conquistar. Mas também não queria perder Lis, não novamente.

Depois de alguns minutos de silêncio, Beatriz se levantou e se despediu, deixando-me sozinho com meus pensamentos. Sentei-me no sofá, o peso da decisão esmagando meu peito. O que eu realmente queria? O que significava ser um jogador de futebol se eu não pudesse ter uma vida fora do campo?

Meus pensamentos vagavam entre as memórias dos momentos com Lis e os desafios que a carreira me impunha. Uma batalha entre a razão e o coração. E, enquanto a noite avançava, percebi que, independentemente da decisão que eu tomasse, algo precisava mudar. Eu não podia continuar me sentindo dividido entre dois mundos.

Respirei fundo e, por um momento, imaginei o que o futuro poderia trazer. Uma coisa era certa: a jornada estava apenas começando, e eu precisava encontrar uma maneira de conciliar o amor e a paixão pelo futebol. O que quer que acontecesse, eu não estava disposto a abrir mão de Lis, nem do que o futuro poderia nos oferecer.

Entre Cicatrizes e Silêncios-GabigolOnde histórias criam vida. Descubra agora