Gabriel Barbosa pov's
A brisa leve do parque acariciava meu rosto enquanto observava Lis. Havia algo diferente nela, uma luz que antes parecia ofuscada, agora brilhava com mais intensidade. Eu me lembrava das dificuldades que passamos, da dor que nos afastou, mas ao mesmo tempo sentia uma esperança renovada enquanto conversávamos. Cada palavra que trocávamos era como um passo em direção a um novo começo, e, apesar da incerteza que ainda pairava no ar, eu estava disposto a caminhar por esse caminho.
Quando Lis me disse que tinha pensado sobre nós, minha expectativa cresceu. Eu a observava atentamente, tentando decifrar a mistura de emoções que passava por seu olhar. O que realmente significava isso para ela? Estávamos prontos para dar esse próximo passo?
— Eu quero que a gente construa algo verdadeiro — ela continuou, enquanto suas mãos se moviam expressivamente. — Algo que não dependa do que já passou. Eu só... preciso saber que estamos juntos nessa.
Senti meu coração acelerar. Aquela conversa estava se transformando em um momento que eu esperava há tanto tempo. Lis havia sido minha âncora em um mar de confusão, mas eu também precisava ser a dela. O que eu não queria era que ela se sentisse sozinha nessa jornada, assim como eu me senti tantas vezes.
— Lis, eu estou aqui. Sempre estarei. Eu não quero que você sinta que precisa passar por isso sozinha — respondi, a sinceridade em minha voz ecoando a verdade que estava dentro de mim. — O que aconteceu no passado não pode ser apagado, mas isso não significa que não podemos criar um futuro que valha a pena.
Ela sorriu, um sorriso que iluminou seu rosto e aqueceu meu coração. Era um sinal de que estávamos na mesma sintonia, de que ambos desejávamos reconstruir, mas com a sabedoria adquirida ao longo do caminho.
— Eu não quero que isso seja mais uma tentativa sem sentido, Gabriel. Precisamos ser realistas sobre o que queremos e o que precisamos um do outro. Eu não quero ser um fardo, e quero que você também se sinta livre.
Aquelas palavras atingiram o fundo da minha alma. Eu entendia perfeitamente o que ela queria dizer. Nossa relação não deveria ser uma troca de promessas vazias, mas um compromisso mútuo de apoio e compreensão. Era hora de deixar o passado onde ele pertencia, e olhar para o que ainda poderia florescer entre nós.
— Concordo. Podemos fazer isso juntos — afirmei, firme em meu propósito. — Podemos nos dar a chance de recomeçar, sem pressão, apenas... vivendo um dia de cada vez.
Lis assentiu, e naquele momento, vi um brilho de alívio em seus olhos. A tensão que antes existia entre nós começou a se dissipar, como se estivéssemos abrindo uma nova página. E, pela primeira vez em muito tempo, eu sentia que o peso das expectativas estava se esvaindo, dando lugar a uma nova forma de amor, mais leve e mais verdadeira.
— Eu realmente quero que a gente experimente isso. Estou disposta a trabalhar para isso, mas preciso que você faça o mesmo. E, mais importante, preciso que você seja honesto comigo — ela disse, sua voz suave, mas firme.
— Prometo que serei. Eu quero que a gente se abra um para o outro. Sem segredos, sem medos — respondi, determinado.
Enquanto conversávamos, a atmosfera ao nosso redor parecia mudar. As pessoas passavam, as risadas ecoavam, mas tudo ao nosso redor parecia se apagar enquanto estávamos ali, juntos. Não havia mais confusão, apenas a clareza do que realmente importava: nós dois.
O sol começou a se pôr, e as sombras se alongavam ao nosso redor. Era um lembrete de que, mesmo quando as coisas pareciam difíceis, sempre havia uma luz no fim do túnel. E ali, naquela tarde dourada, eu sentia que essa luz poderia muito bem ser Lis.
— Vamos nos encontrar de novo, e, da próxima vez, podemos fazer algo divertido. O que você acha de um passeio na praia? — sugeri, animado com a ideia de criar novas memórias juntos.
— Eu adoraria! — ela respondeu, seu sorriso crescendo ainda mais. — A praia sempre foi um dos meus lugares favoritos.
Saímos do parque com uma nova energia. O caminho à frente ainda era incerto, mas estávamos decididos a explorá-lo juntos.
Naquela noite, ao me deitar, uma onda de gratidão me invadiu. Eu finalmente havia encontrado o que tanto procurei: um espaço onde eu poderia ser eu mesmo, ao lado de Lis. O que quer que o futuro nos reservasse, eu sabia que, juntos, seríamos mais fortes. A esperança havia renascido, e estava disposto a lutar por isso, um dia de cada vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Cicatrizes e Silêncios-Gabigol
FanfictionSinopse: "Você não vê que está me destruindo?" "Então, por que não me deixa aqui de uma vez?" "Porque eu me importo com você, mais do que deveria." Gabriel Barbosa, ex-camisa 10 do Flamengo, agora carrega o número 99, que simboliza o infinito - assi...