Gabriel Barbosa pov's
Acordei antes do despertador. O sol ainda não havia aparecido completamente no horizonte, mas eu já sentia a adrenalina correr pelas minhas veias. Era dia de jogo, e isso significava que toda a minha atenção deveria estar voltada para o campo, para a bola, para a vitória. Mas, mesmo com toda essa concentração, o pensamento em Lis estava sempre presente, como uma sombra suave que me acompanhava.
Nos últimos dias, tínhamos conversado muito. Nosso relacionamento parecia estar tomando um novo rumo, mais maduro, mais sólido. Mas a verdade é que eu sabia que, assim como no futebol, qualquer deslize poderia nos colocar em situações complicadas novamente. E hoje, além da responsabilidade com o time, eu carregava o peso desse novo começo com ela.
Levantei da cama e fui direto para o banheiro. Encarei meu reflexo no espelho. O rosto estava tenso, marcado pelo cansaço dos últimos treinos e das noites mal dormidas. Passei as mãos no rosto, tentando espantar o nervosismo, mas a pressão era inegável. O estádio estaria cheio, os torcedores esperando pelo meu melhor, e o time contava comigo para liderar. Não havia espaço para falhas.
Enquanto me vestia, ouvi o som da notificação no celular. Era uma mensagem de Lis: "Estou torcendo por você. Vai com tudo hoje! Te amo." Sorri, sentindo uma onda de calor no peito. Suas palavras, simples, mas sinceras, eram tudo o que eu precisava para me sentir mais confiante.
Respirei fundo, peguei minha mochila e saí em direção ao centro de treinamento. Durante o caminho, as ruas ainda estavam tranquilas, quase desertas, mas minha mente já estava no estádio, na partida que se aproximava. Eu sabia que, a partir do momento em que pisasse no gramado, tudo o que importava era o jogo. O resto do mundo desapareceria, e eu me tornaria apenas mais um jogador focado em fazer o seu trabalho.
Cheguei ao vestiário, e a atmosfera era familiar. Os outros jogadores estavam concentrados, alguns quietos, outros mais falantes, mas todos com aquela expressão determinada no rosto. O treinador já havia passado as instruções no dia anterior, mas, mesmo assim, ele se aproximou de mim, colocando a mão no meu ombro.
— Hoje é um grande dia, Gabriel. Confio em você para liderar o time lá fora. Você sabe o que precisa ser feito.
Assenti, sentindo o peso de suas palavras. Eu sabia que ele confiava em mim, e essa confiança era uma responsabilidade que eu levava a sério.
Coloquei a camisa do time, e, como sempre, senti o peso simbólico dela. A camisa era mais do que uma peça de roupa, era um símbolo de tudo pelo que eu havia trabalhado, de todos os sacrifícios feitos ao longo dos anos. E hoje, mais do que nunca, eu queria honrar esse símbolo.
O aquecimento começou, e logo estávamos em campo, sentindo a grama sob os pés, testando nossos corpos e mentes para o que estava por vir. O estádio começava a encher, e eu podia ouvir os gritos dos torcedores ecoando ao longe. Fechei os olhos por um momento, tentando me conectar com o que mais importava: o jogo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Cicatrizes e Silêncios-Gabigol
أدب الهواةSinopse: "Você não vê que está me destruindo?" "Então, por que não me deixa aqui de uma vez?" "Porque eu me importo com você, mais do que deveria." Gabriel Barbosa, ex-camisa 10 do Flamengo, agora carrega o número 99, que simboliza o infinito - assi...