Lis Alcantra pov's
Os dias continuavam a passar, e embora eu tivesse feito progressos em encontrar uma nova rotina, uma sombra pairava sobre minha vida. Gabriel era uma presença constante nos meus pensamentos, um eco de lembranças que não consegui apagar. A cada tentativa de seguir em frente, algo sempre me puxava de volta para o passado — um lugar onde a dor e o amor coexistiam em uma dança delicada.
Naquele dia, eu estava saindo da biblioteca da faculdade, envolta em um mar de livros e anotações. O campus estava agitado, como de costume, mas havia uma sensação de expectativa no ar. Assim que passei pela entrada principal, notei um grupo de alunos ao redor do pátio, muitos deles com celulares em punho, apontando para um único ponto. Curiosa, me aproximei para ver o que estava acontecendo.
Então, meu coração disparou.
No centro da confusão, vi Gabriel. Ele estava conversando com alguns amigos, e seu sorriso iluminava seu rosto, mas o que mais me chamou a atenção foi a figura feminina ao seu lado. Rafaella.
A ex-namorada de Gabriel. Ela tinha uma aura magnética, um brilho que sempre parecia atrair a atenção dele — e agora ela estava ali, perto dele, sua presença quase como uma sombra que ele não conseguia se livrar. Naquele instante, meu coração afundou. Eu sabia que ela havia voltado para a cidade, mas nunca imaginei que isso poderia significar um reencontro com Gabriel.
E então, o que eu temia aconteceu. Rafaella se aproximou dele, seus olhos brilhando de uma maneira que eu reconhecia muito bem. Eu estava paralisada, um espectador involuntário de uma cena que parecia sair diretamente de um pesadelo.
Ela o puxou para perto, e antes que eu pudesse processar o que estava acontecendo, ela se inclinou e o beijou. Um beijo que não era apenas um cumprimento ou uma saudação, mas um gesto cheio de paixão e intimidade. O mundo ao meu redor desapareceu; só existia aquele momento, aquele beijo que quebrava tudo o que eu tentava reconstruir dentro de mim.
Uma onda de emoções me atingiu como um tsunami. Raiva, ciúmes, tristeza — tudo se misturava em um turbilhão que parecia impossível de controlar. Eu queria gritar, queria correr até eles e puxar Gabriel para longe, mas minhas pernas estavam pesadas, paralisadas pelo choque.
As risadas dos alunos ao redor ecoavam em meus ouvidos, como se estivessem zombando da dor que eu estava sentindo. O que era aquele momento? O que ele significava? Eu estava ali, lutando para deixar Gabriel ir, e agora parecia que tudo que eu tinha construído em torno da minha dor estava desmoronando.
Olhei para ele, esperando que, ao se afastar, ele tivesse uma expressão de arrependimento, um sinal de que ele também sentia a dor que eu estava experimentando. Mas em vez disso, ele estava sorrindo, os olhos cheios de uma alegria que eu não via há semanas. Uma alegria que parecia mais genuína ao lado de Rafaella do que ao meu lado.
A realidade me atingiu como um soco no estômago. Ele havia tomado a decisão de voltar a se conectar com seu passado, e, em algum lugar do fundo do meu coração, eu sabia que isso era mais do que um simples encontro. Era uma segunda chance, e eu não poderia fazer nada para impedir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Cicatrizes e Silêncios-Gabigol
FanficSinopse: "Você não vê que está me destruindo?" "Então, por que não me deixa aqui de uma vez?" "Porque eu me importo com você, mais do que deveria." Gabriel Barbosa, ex-camisa 10 do Flamengo, agora carrega o número 99, que simboliza o infinito - assi...