Lis Alcantra pov's
Os dias passaram rapidamente, e a tensão entre Gabriel e o time continuava a aumentar. O grande jogo estava chegando, e todos os olhares estavam sobre ele. No entanto, em meio a isso, algo ainda mais complicado surgiu. Naquela tarde, enquanto Gabriel estava no treino, recebi uma mensagem inesperada.
Era Rafaella.
Eu hesitei por um momento, sem saber se deveria abrir aquela mensagem. Tudo o que Rafaella trouxe de volta para a nossa vida já tinha sido difícil o suficiente. No entanto, a curiosidade venceu, e eu li o que ela tinha a dizer.
"Lis, precisamos conversar. Eu sei que você provavelmente não quer me ver, mas acho que você merece saber de algumas coisas que Gabriel nunca te contou."
Meu coração acelerou. O que ela poderia estar insinuando? Eu sabia que Gabriel havia me contado o que ele julgava ser necessário, mas será que ainda havia segredos escondidos? Rafaella sempre soube como jogar com as inseguranças das pessoas, e parte de mim queria ignorar completamente aquela mensagem. Mas outra parte, mais fraca e vulnerável, queria entender o que ela tinha a dizer.
Nos encontramos em um café discreto, longe dos olhos curiosos. Rafaella parecia diferente, menos arrogante, quase... arrependida. Ela começou a falar sobre o passado, sobre como Gabriel e ela haviam se separado, e sobre as razões que levaram Gabriel a esconder certas coisas de mim.
— Lis, o que você precisa entender é que Gabriel sempre teve medo de perder as pessoas que ama. Ele nunca me contou o que realmente sentia enquanto estávamos juntos. Mas com você, é diferente. Ele está tentando ser honesto, mas ainda há coisas que ele não te disse. Coisas sobre o que aconteceu entre nós.
Eu me mantive firme, sem deixar transparecer a confusão que suas palavras causavam. — O que você está tentando dizer, Rafaella?
Ela hesitou antes de continuar. — Gabriel te ama, isso é óbvio. Mas ele nunca te contou o verdadeiro motivo pelo qual voltamos a nos ver naquela época. Não foi só um acaso. Ele me procurou antes de eu aparecer novamente na vida dele.
Minha mente girava, tentando processar o que ela estava dizendo. Isso era verdade? Será que Gabriel havia mentido para mim? O que mais ele estava escondendo?
Saí do café com um nó no estômago, dividida entre a confiança que havia reconstruído com Gabriel e as dúvidas que Rafaella acabava de plantar. Eu sabia que, mais cedo ou mais tarde, teria que confrontá-lo sobre isso. E quando esse momento chegasse, eu precisaria estar preparada para a verdade, seja ela qual fosse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Cicatrizes e Silêncios-Gabigol
FanficSinopse: "Você não vê que está me destruindo?" "Então, por que não me deixa aqui de uma vez?" "Porque eu me importo com você, mais do que deveria." Gabriel Barbosa, ex-camisa 10 do Flamengo, agora carrega o número 99, que simboliza o infinito - assi...