E P I L O G U E

56 2 0
                                    

Luana Francis
9 meses depois

O campus de Harvard é como sempre imaginei, mas também é muito mais desafiador do que eu pensei. Quando me mudei para Massachusetts, sabia que seria difícil, mas nunca imaginei o peso que seria carregar o sonho nas costas. Cada passo que dou nas ruas de Cambridge me lembra que estou aqui para conquistar o impossível, e, mesmo que seja desafiador, estou tão feliz de estar vivendo esse sonho.

Eu e as meninas vivemos no centro da cidade, um apartamento espaçoso, mas acolhedor, que os pais de Brooke compraram para nós. O cheiro da comida que elas prepararamos juntas, o som das risadas nas noites frias de inverno, tudo aqui me lembra o quanto é bom estar ao lado delas.

Embora o curso de Medicina seja um dos maiores desafios que já enfrentei, a presença delas me dá forças. Brooke e eu estudamos em Cambridge, enquanto Indie vai para Boston, o que fica a apenas vinte minutos de distância, mas mesmo assim, os horários de estudo e as atividades da faculdade tornam nossa convivência mais difícil do que gostaríamos.

Mas, de alguma forma, estou seguindo em frente. Sinto os olhos de todos em mim, talvez esperando que eu fracasse, ou talvez esperando que eu mostre a todos que uma garota como eu pode fazer história aqui. Não é fácil, mas a cada dia que passa, sinto que estou mais próxima de ser a mulher que sempre sonhei ser. As horas de estudo, as provas intermináveis, os desafios acadêmicos... tudo isso me faz questionar se sou realmente capaz de suportar, mas algo dentro de mim me diz que sim.

Saio do campus da minha universidade.  O inverno já está se despedindo nesse mês de Fevereiro, mas o frio ainda prevalece. Aperto meus livros contra o corpo, buscando me aquecer enquanto caminho para a paragem de ónibus da universidade. Subo o primeiro que encontro, e em menos de sete minutos estou na frente da calçada do meu prédio.

Entro no elevador, após passar pelo hall de entrada e aperto o botão do sétimo andar.

Quando entro no apartamento, sou acolhida pelo ambiente familiar, uma mistura de risadas e a sensação de que, não importa a distância, sempre haverá um lar para mim.

—  Cheguei! — anuncio assim que fecho a porta atrás de mim. Brooke é a primeira a me notar. Seu sorriso cresce quando eu me aproximo da cozinha.

Indie está atrás das panelas hoje e posso sentir o cheiro da sua comida maravilhosa. Dentre nós, Indie é quem prepara os pratos mais saborosos, por isso eu e Brooke sempre insistimos que ela cozinhe.

— Uh! O que temos no cardápio hoje? — pergunto me sentando do lado de Brooke nas cadeiras da bancada da cozinha.

— Boa tarde para você também, Luana! — Brooke diz em tom de brincadeira e eu reviro os olhos. Um hábito que levei de Indie.

— Você não ouviu quando eu gritei cheguei? — murmuro — Boa tarde Brooke. Boa tarde, Indigo!

— Boa tarde! — as duas dizem em uníssono, e riem.

— Respondendo a sua pergunta, estou preparando empadão de frango. — Indie diz.

Sorrio feliz por ela estar preparando um de meus pratos preferidos.

— Eu já venho, vou tomar um banho. E ligar para minha família. — aviso saindo da cozinha.

Vou ao banheiro conjunto da casa para tomar um banho. Não demoro muito a sair e logo vou para o meu quarto.

A Culpa Do Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora