-não almocei hoje- digo saindo de perto das suas mãos e me levantando sozinha- por isso acho injusto você ficar aqui por minha culpa, sendo que foi porque eu não quis comer!
Era mentira, eu tinha almoçado. O problema era que esse câncer idiota, estava começando a me atrapalhar. Até quando isso só vai ser uma dor?
- não fala besteira Mariana!- sua voz é séria- já passou, não adianta. Fiquei aqui num fiquei? Então para de se fazer de difícil! Você é muito tranquila em relação à tudo! Oque mudou?- ele fica na minha frente.
Fecho meus olhos e respiro fundo.
- oque mudou? - dou uma risada sarcástica- você entra na minha vida, me beija, tira minha virgindade, me apresenta sua família, me leva para conhecer a praia, vai no meu apartamento em Copacabana, me leva para fazer trilha, me beija, me trata bem, e depois fica de graça com outra mulher? Fala sério Lucas! Não tenho tempo para ser usada por ninguém, você não faz ideia oque eu passo na minha vida!- digo cada palavra olhando nos seus olhos.
- eu não te usei- ele se aproxima suave- eu não estava com graça com outra mulher Mariana! Não tem como, nem possibilidades. É como o Falcão me falou, eu estou amarrado, você chegou a 3 semanas e mexeu comigo de uma forma que ninguém mexeu! A única mulher que eu conversei lá, foi com minha prima!- ele diz sério- quando eu te vi, beijando outro homem, e esse homem era o furacão...eu endoidei.
- já passou trovão! Não quero falar sobre isso. Vou embora- digo séria.
A médica entra na sala, ela vem até a gente com um papel nas mãos.
- trovão...posso falar um minutinho com a Mariana por favor? Já chamo você....
Trovão me olha mas assente é sai da sala deixando nós duas.
- eu já sei o resultado doutora, só peço que não fale sobre para o trovão! Eu vou morrer e não quero que ele saiba disso, sobre a doença nem sobre o câncer- digo de uma vez.
-Mariana... isso é muito sério....- Seu olhar receoso.
- eu sei! Não quero que ele saiba, ele não tem nada haver com minha vida.- digo séria.
A médica assente devagar, e respira fundo.
- você está liberada, só toma cuidado...- balanço a cabeça em afirmação devagar.
Saio da sala e vou até o trovão que estava parado de braços cruzados olhando para porta de vidro que dava para ver a chuva caindo.
Passo meu braço pelas costas do Lucas, e me apoio ao seu lado, ele apoia seus braços no meu ombro.
- você não sabe oque quer- ele abaixa a cabeça para me olhar.
- me tira daqui- falo baixo encostando minha cabeça no seu peito.
Ele passa seus braços sobre mim, e me prende em um abraço.
- vamos embora daqui!- ele segura meu rosto para que eu o olhasse.
Meus olhos ardiam, não conseguir segurar o choro.
- porque tá chorando rapunzel?- seus dedos secam minhas lágrimas- não curto vê tu chorando assim não!
Estou chorando porque vou morrer, por causa de uma doença e não sei como reagir, se eu contar para ele, vai ser ruim, e eu não sei oque fazer. Se eu fizer o tratamento meu cabelo vai cair.
- eu só estou cansada...A luta acabou? Que horas são?- procuro meu celular e ele me entrega.
- são 3 da manhã, a luta ainda continua.
- então vamos voltar para lá! Você não pode perde essa luta Lucas!- digo séria saindo dos seus braços.
- quero fica com você- ele fala baixo.
- se você ganha essa luta...- olho para ele que sorrir entendendo oque eu quis dizer- você já sabe!
- vamos voltar agora para aquele ringue!
...
Entrando no galpão, as pessoas continuavam animadas, trovão segurava minha mão entre as pessoas.
- iae, tudo certo?- Falcão aparece segurando a mão da isa.
A isa me olha e me abraça no mesmo instante.
- deu tudo certo, ela só não almoçou e passou mal- trovão diz.
- não quer ser chamada de garotinha mas age como uma né loirinha- Falcão sorrir entre sua fala.
- vou falar nada pra você!- cruzo os braços.
Isa se aproxima do meu ouvido.
- eu fiquei preocupada, Falcão me falou que o trovão te carregou daqui, mas eu não sei onde vocês estavam, te liguei e nada!- ela respira fundo- você sabe...
-shiu- encosto a mão no seu ombro- eu tô bem! Viu- aponto para mim! Quero vê o trovão ganhar essa luta- digo alto para ele ouvir.
- já falei vida, eu ganho todas lutas!- ele sorrir e se vira para deixar um beijo na minha testa- vou procurar o furacão para lutar, depois do ringue eu te procuro.
- se eu não sumir...- digo sentindo sua mão descer para minha bunda. Ele se aproxima perto do meu ouvido.
- você não vai!- sinto o alito quente no meu pescoço e logo o Lucas deposita um beijo ali, me arrepiando por completo.
- que safadeza!- isa bufa- não gostei de ver isso.
- deixa eles serem felizes gatinha- Falcão puxa ela para um beijo enquanto eu dou risada- todo mundo vai morrer no final mesmo...
-é- concordo- todo mundo vai morrer mesmo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
ATÉ UM DIA
FanfictionMariana descobre que está com câncer, e decide viver seus últimos meses como nunca. Ela passa um tempo na casa do seu pai que mora na favela, vivendo várias experiências, até que ela encontra ele... 23/10/24