Mariana ficou confusa, sobre seu pai ter ficado de boa por ela está comigo. Eu só paguei de maluco.
-aquela é sua moto?- afirmo- me ensina um dia a andar nela?
- quando você fizer 20 anos, eu te ensino, não pode pilota sem a idade começa com 2- brinco.
- que eu saiba tem que ser de maior e ter habilitação- ela bufa.
-e você tem habilitação?- tinha certeza que não.
- de carro e moto tá!- ela joga o cabelo de lado- só não tenho carro porque minha mãe não deixa.
- sua mãe também é uma chata né, vamos combinar!- me aproximo da moto e subi ligando ela.
- não fala assim dela! Ela...apenas tem medo de me perder. Por isso cuida tanto de mim Lucas.- sua voz suave faz eu me virar para ve-la.
Esse jeito de tentar entender o mundo, ela loucura de anseia conhecer coisas novas. Eu já tinha me perdido naquele olhar. Era pique o mar tá ligado, me afoguei.
Eu não podia...
- sobe- me viro para coloca o capacete enquanto ela subia na moto.
...
- pra quem mora sozinho, sua casa tá bem organizada- Mariana repara cada detalhe.
- eu sei desenrola né madame- ela sorrir afirmando.
Entrego umas roupas minha para ela, Mariana toma banho e coloca meu short que fica enorme nela, depois vou toma banho.
Ela estava já adormecendo na cama, envolvo meus braços sobre ela, e enfio meu rosto no seu pescoço.
- você... já teve alguém?- a voz bem suave baixinha me pergunta. - tipo, alguém que você gostasse tanto de ter por perto.
-não...- digo devagar- é a primeira vez que quero alguém por perto rapunzel...
Ela se cala, depois de alguns minutos escuto sua respiração fica forte, ela dormiu. De olhos aberto, ainda abraçado nela, eu percebo como é a leveza do mundo.
...
Abro os olhos devagar tentando raciocíniar. Vejo a Mariana dormindo no meu braço. Pisco várias vezes tentando lembrar oque eu sonhei.
Eu... não sonhei!
Todo esse tempo que entrei no crime, foi algo louco pra mim, as pessoas que eu matei ou que morreram me perseguiam nos meus sonhos. Eu considerava isso um castigo.
-bom dia- digo deixando um beijo no seu rosto, ela acorda devagar se virando para mim.
- bom dia gatinho- ela sorrir- que horas são?- procuro meu celular e me surpreendo com a hora.
- 10 horas rapunzel- saio de perto dela rápido- que porra! Eu tô atrasado. Rapunzel se troca e come algo que eu vou te levar na Isabela.
Ela assente e troca de roupa, na minha frente, ela ficou só de sutiã e calcinha, e era na inocência como se minha presença fosse confiável para ela.
Me aproximo devagar dela, seus olhos curioso me investigam, e eu apoio meus dois braços no seu ombro.
- tu não pode fazer isso comigo...- digo baixo.
-isso oque?- respiro fundo.
- me fazer te querer tanto por perto Mariana!- ela sorrir e eu fecho os olhos- eu não posso deixar você se envolver comigo.
- já estamos envolvidos, não é?
- não...
...
Levei Mariana para casa da Isabela, eu nem me despedi dela, minha cabeça esta a mil, estou confuso com tudo.
- tu não atende ligação porra?- Falcão cruza os braços.
O cara que fazia graça até em momentos sério, estava de semblante fechado.
- oque foi Falcão? Manda vai?- já sabia que ele queria falar um monte.
-eu tô ligado que tu tá apaixonado e tá nesse teu mundo de amores, mas as coisas não funcionam assim trovão! Tu mesmo me falou pra manter concentração e que o crime vem em primeiro lugar! Não vem me falar que eu tô errado, porque eu não estou.- Falcão diz sério de braços cruzados.
- eu não tô misturando porra nenhuma Falcão, não estou apaixonado muito menos vivendo no mundo de amores, pela primeira vez nessa porra de vida, eu dormi uma noite sem ter pesadelo. E tu sabe o quanto isso me perseguia Falcão!- me aproximo dele.
- isso é bom cara, juro eu torço por tu! Mas quem escuta sou eu nessa porra, tá cheio de caminhão de droga chegando, hastreamento das encomendas, polícia cercando o morro. E pô é tudo na minha responsabilidade, tu não avisa onde tá, onde vai, aí sobra tudo nas minhas costas trovão! - ele passa a mão no rosto- tu nunca foi de atrasar, eu tenho certeza que tu tava com a boneca, por isso chegou tarde.
- fica suave Falcão- digo já sem paciência- eu vou resolver os b.o de hoje.
Ignoro ele saindo perto indo para minha sala fazer as ligações. Falcão não tava errado, eu nunca apoiei o relacionamento dele com a Isabela, porque isso desconcentrava ele, e agora eu tô deixando me levar.
Isso não tá certo, eu não sou homem de se casar, eu comando o morro, e vou morrer qualquer hora nessa porra.
...
Gabi entrou na minha sala sem permissão, já olhei sério pra ela entendendo qual era intenção.
Ela era garota de programa, a mais gostosa de todas as outras que trabalhava. Ela sabia fazer coisa absurdas.
-soube que você está distraído ultimamente...- ela se aproxima da minha cadeira- posso te trazer de volta pro mundo real, depois de te levar para as nuvens.
- Gabi...- repreendo mas ela se senta no meu colo e passa as mãos meu peitoral.
- trovão, você não precisa se cobrar tanto, eu sei que você gosta dessa vida de chefe, mas tem hora que precisamos espairecer a mente...
Eu precisava esquecer a Mariana, ela estava me distraído...
- é?- pergunto encostando minhas mãos na sua cintura, Gabi sorria como vitoriosa.
Ela se aproxima beijando meu pescoço, mas logo a porta é aberta sem eu perceber. E quando me viro, ali estava Mariana parada me olhando em choque.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ATÉ UM DIA
FanfictionMariana descobre que está com câncer, e decide viver seus últimos meses como nunca. Ela passa um tempo na casa do seu pai que mora na favela, vivendo várias experiências, até que ela encontra ele... 23/10/24