42

298 42 23
                                    

Abro os olhos devagar e sinto os braços do Lucas me abraçando pelas costas.

Me viro devagar para olhar ele dormindo, seu rosto era bonito, os detalhes era coisa de outro mundo. A boca bem desenhada, os olhos pequenos com cílios enormes, bochechas rosadas, isso que tirava a pose de bandido dele.

Passo a mão pelo lado da sua cabeça onde tinha uma tatuagem que subia até o cabelo.

- você me alisando vai me da tesão- Lucas fala com sua voz rouca de olhos fechados.

- Lucas! Olha oque você fala- dou risada tirando minha não nele, mas ele segura e puxa par seu coração.

Olho confusa e ele decidi abri os olhos.

- meu coração acelerado quando você me encosta- dou um sorriso para ele e beijo sua boca.

- eu te amo meu amor- digo abraçando ele forte contra meu corpo mesmo deitada.

Lucas se aproveita para enfiar a cabeça no meu pescoço.

- eu que te amo minha princesa.

...

E aqui estava eu na frente do postinho com Lucas ao meu lado, hoje era o dia de fazer os exames e ver como estava o câncer.

- Eu estou aqui, vou te esperar!- Lucas deixa um beijo na minha testa e eu assinto devagar- relaxa amor, vai da tudo certo para fazer a cirurgia.

- tomara...

Entro devagar respirando fundo, eu estava preocupada, se o câncer estava em nível alto, porque se estivesse eu não poderia fazer a cirurgia.

A recepção chamou meu nome, eu me levantei devagar e fui até a sala indicada na televisão. Entro na sala e a mesma médica que me atendeu no morro do alemão, estava aqui.

- oi Mari! Tudo bem?- ela sorrir e eu retribuo.

- oi, estou um pouco nervosa- digo repreensível.

- pode ficar tranquila, senta na maca que vou te examinar.

A médica ajusta o jaleco enquanto organiza alguns papéis na mesa, depois se vira para mim com um sorriso acolhedor.

-Vamos começar com o básico, Mariana. Quero te examinar fisicamente e depois vamos revisar os exames de sangue e imagem que você trouxe.

Assenti e subi devagar, tentando controlar as mãos trêmulas. Ela colocou as luvas e começou o exame.

-Respira fundo para mim - pediu ela, enquanto encostava o estetoscópio no meu peito.

Fechei os olhos e inspirei profundamente, sentindo o ar encher meus pulmões. A médica ouviu atentamente e depois repetiu o processo nas costas.

- você tem sentido algum desconforto respiratório? Alguma tosse?

- não muita... às vezes me sinto cansada, mas acho que é mais o nervosismo – respondi, forçando um sorriso.

- cansaço é normal, mas quero ter certeza de que está tudo bem. Vou verificar sua pressão agora.

Ela prendeu o medidor no meu braço e começou a inflar o aparelho, observando o visor com atenção.

- Sua pressão está boa. Isso é um ótimo sinal – disse, anotando algo no prontuário.

Enquanto fazia perguntas, ela me examinava cuidadosamente, palpando a área do abdômen e verificando qualquer sinal de dor ou inchaço.

-Alguma dor aqui? – perguntou, pressionando levemente abaixo das costelas.

- Não, só um pouco de sensibilidade às vezes – admiti.

-Entendido. Vamos acompanhar isso. Agora vou colher seu sangue para os exames laboratoriais.

Ela pegou uma seringa, preparando tudo com habilidade. Meu coração estava acelerado, e acho que ela percebeu.

- Não precisa se preocupar, Mariana. Esse é um passo importante para entender o que está acontecendo e planejar os próximos passos.

-Eu sei... só fico nervosa com agulhas – confessei, tentando descontrair.

Ela sorriu.

-Vou ser rápida. Você vai ver.

E foi mesmo. Antes que eu pudesse perceber, ela já tinha terminado.

- Muito bem. Agora vou pedir uma ultrassonografia e, se necessário, uma tomografia para avaliarmos melhor. Enquanto isso, quero revisar os exames de sangue que você já fez anteriormente. Pode se vestir, e conversamos em seguida.

Voltei para a cadeira enquanto ela analisava os papéis, franzindo a testa por um momento antes de olhar para mim novamente.

-Os exames de sangue mostram que sua saúde geral está boa, mas preciso confirmar como o tumor está se comportando. É por isso que esses próximos exames de imagem são tão importantes.

Engoli em seco, sentindo meu coração apertar.

-E... se o tumor estiver avançado? – minha voz saiu como um sussurro.

Ela parou o que estava fazendo e me olhou nos olhos.

-Vamos trabalhar com todas as possibilidades, Mariana. Se for necessário, ajustaremos o tratamento. O mais importante é que você não está sozinha nessa.

Não consegui segurar as lágrimas. Ela me entregou um lenço de papel, sem dizer nada, apenas me dando um tempo para me recompor.

- Você tem uma grande chance, Mariana. A cirurgia ainda é uma possibilidade. Não perca a esperança, está bem?

Assenti, limpando o rosto.

-Vou marcar os próximos exames para você, e em poucos dias teremos um panorama mais completo.

Ao sair da sala, meu coração ainda estava pesado, mas havia um pequeno fio de esperança. Na sala de espera, Lucas me viu e imediatamente veio ao meu encontro.

- iai? O que ela disse? – perguntou ansioso, segurando minhas mãos.

- Ainda tem exames pra fazer, mas... ela disse que pode dar certo. Ainda tem chance – falei, minha voz embargada.

Ele me abraçou tão forte que me senti protegida, como se naquele momento todo o medo tivesse desaparecido.

-Eu sabia. Você é forte, rapunzel. Vamos passar por isso juntos, eu prometo.

Seu apoio era o que eu precisava para continuar lutando.

ATÉ UM DIA Onde histórias criam vida. Descubra agora