Otto
- eu vou junto com você otavio! Eu quero saber oque tá rolando- verônica segura meus braços.
- verônica não se mete nessa fita, aqui é briga de gente grande, não quero tu metida nisso. Eu vou resolver e trago a Mariana viva!- digo segurando no seus ombros com os olhos fixo no dela.
- eu não quero saber, eu vou!- verônica permanece séria.
Eu sabia o quanto ela era teimosa, tem coisas que não mundam.
- se acontecer algo com você...
- acorda Otávio! Você me ensinou a usar as armas e a me defender esqueceu? Não é porque faz tempo que eu não lembro.- ela pega sua bolsa rápido vindo na minha direção e abrindo a porta.
Eu ensinei a verônica a atirar e a se defender, era única coisa que eu podia fazer para garantir ela segura.
...
- quem ligou pra você falando da Mariana?- verônica não parava com a perna quieta dentro do carro.
- trovão.
- quem é esse?
- dono do vidigal- digo baixo, ela me olha confusa.
- como Mariana conhece esse homem?- eu dou de ombros.
- achei que eles namoravam- os olhos de verônica se arregala mais ainda.
- como assim namorados Otávio! Eu não quero Mariana envolvida com bandido não!
- eu não sei verônica, não sei se eles namoram ou se envolvem, mas eu sei que o trovão é apaixonado por ela. Ela passou mal no galpão e ele socorreu ela deixando a luta de lado.
- você está me dizendo que Mariana estava no galpão?- ele fica de boca aberta- aquela de luta clandestina que você me levava?- afirmo- e que ela passou mal e ele socorreu ela? Aí meu Deus, quem está passando mal sou eu agora.
- pra que isso? Trovão é de confiança- digo virando o carro para uma entrada.
- Otávio! Minha filha sumiu, e eu descubro que ela está envolvida com um bandido. Eu juro pra você que eu estou passando mal!
- respira verônica, para de ser dramática, você já teve a idade da menina!
- independente, não quero que ela repita os mesmos erros que o meu! Você nem sabe da metade da história, eu não posso perde-la...
- não vai perde verônica!- continuo com os olhos na estrada. Estava indo o mais rápido que eu podia, mas qualquer desfoco de sinal eu seria parado pelos guardas e era capaz de ser preso denovo.
- ela está com câncer, Otávio!- freio o carro olhando pra ela- aí meu Deus! Olha pra pista merda.
- ela está com câncer?- pergunto incrédulo.
Acabei de descobrir que a garota é minha filha e ela vem me fala que ela está com câncer?
- ela tem 5 meses de vida, contanto com os dias passados... eu não estou sabendo lidar com isso, eu não posso perde minha filha!- verônica estava chorando em prantos na minha frente, eu não tinha nem reação.
- a gente vai fazer algo, ela não vai morrer!- coloco minhas mãos no seu rosto- precisamos ir para achar a garota.
Volto a dirigir sentindo meu corpo todo em alerta, a coisa estava mais difícil do que pensei.
- acho melhor ela não saber que você é o pai dela...- olho para verônica confuso- estou tentando convencer ela a fazer a quimioterapia, mas ela se nega. Até consegui conversa com ela, ela disse que se eu desse a liberdade dela, ela faria... mas depois que descobrir eu mentir, ela vai ficar com raiva de mim, e não vai mais querer...
- eu não sei nem oque te falar verônica...- meu celular toca e eu atendo.- tô chegando no morro trovão.
- os teus cara recuaram Otto, eu tô quase indo no teu morro, tô no ódio, eu tô surtando nesse caralho!- sua voz era urgente.
- calma quieto trovão, vou passa na entrada do teu morro, trás armamento que eu tô desarmado. Vou pedi pra um vapor meu rastrear o furacão, aquele desgraçado!
- eu sempre te avisei que ele era um falso filho da puta! Tu não escutou essa porra!
- não vai adiantar de nada fala isso agora!- viro outra rua- eu tô chegando, prepara a arma e munição.
- jae.
Trovão desligou e a verônica se calou, ela estava morrendo as unhas olhando pra estrada, as lágrimas desciam sem parar.
- vida... vai dar tudo certo, mantém a acalma por favor, eu não consigo te olhar assim- coloco minha mão sobre sua perna.
- eu tô tentando manter a calma, mas é a vida da minha filha que está em jogo! Porque esse tal de furacão quis pegar minha menina?
- eu não sei, queria muito saber também... ele era o único que eu confiava, agora... nem sei em quem confiar mas.
Passo o carro por outra entrada e paro na frente do morro do trovão, ele vem rápido olhando pros lados e entra no carro com dois fuzil e uma pistola.
- mandei Falcão hastrea esse filho da puta- trovão puxa a porta do carro forte e se vira pra me ver. Mas seus olhos param na verônica- mano...
- a verônica vai com a gente...- digo meio sem jeito- onde o furacão está?
- no teu galpão, mas isso tá muito fácil Otto, ele tá planejando mais alguma coisa, não é só chegar lá não, temos que está preparados, e essa mulher pode levar um tiro perdido se seguir a gente.
Trovão ainda olhava para ela que secava as lágrimas.
- preparei a verônica para isso trovão, confio nela e sei como ela é ágil, ela sabe lutar e atirar.
- preparou... ela?- trovão não tirava os olhos dela- foi mal ficar te encarando verônica, é que você é igual a ela...
Verônica ainda quieta respira fundo e apenas balança a cabeça. Dou partida com o carro indo em direção ao meu morro, eu estava preparado para matar qualquer um na minha frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ATÉ UM DIA
FanfictionMariana descobre que está com câncer, e decide viver seus últimos meses como nunca. Ela passa um tempo na casa do seu pai que mora na favela, vivendo várias experiências, até que ela encontra ele... 23/10/24