Mariana
Espero o trovão fora do galpão, ele disse que o Otto queria conversar com ele algo do tipo.
- quem te viu e quem te ver Mariana!- Isabela cruza os braços vindo na minha direção- você está mais soltinha que eu amiga.
- tenho que viver o hoje amiga- sorrio quando ela se apoia em mim de lado.
- tenho orgulho de você, por ser forte depois de tudo que passou e que pelo oque está passando mari.- ela faz bico me olhando.
- não fala isso que eu vou chorar- digo já sentindo meus olhos ardendo.- eu amo ter você isa!
- eu também amo te ter Mari!- ela me abraça.
Minha melhor amiga, des da infância até a que a morte nos separe.
- que lindo, não consigo entender, está em amizade verdadeira!- Falcão diz se aproximando junto com o trovão que dar risada- tem gente AQUI que precisa aprender a ser AMIGO.
- sou tão ruim que você não me larga né- trovão brinca com ele que cruza os braços.
- não te largo porque só tenho você- ele da de ombros se aproximando da isa.
Fico quieta encostada no carro do mesmo jeito de quando cheguei aqui. Isa vai até Falcão, eles conversam alguma coisa no ouvido do outro.
Trovão se aproxima de mim. Ele apoia um dos seu braço no carro, de frente para mim com o corpo encostado no meu, ele sorrir e me deixa um beijo na testa.
- estava conversando com o dono do morro do alemão, conhece o Otto?- trovão pergunta e eu nego.
Sinto o Falcão e a Isa nos olharem lá trás, eles comentam algo que não escuto.
- se for quem estou pensando, eu vi ela uma vez, hoje mesmo antes de você bater no furacão. Ele chamou o homem na frente dele de Otto.
- ele mesmo. O Otto é um grande dono, comanda o morro a muito tempo, não tem inimigos e nem faz. Somos aliado com o morro do alemão, o único que não sou aliado é com o furacão, mas fora isso, é suave.
Olho confusa para o trovão, não estava entendendo o porquê ele estava me falando isso, e explicando sobre o Otto e sua aliação com ele.
- porque está me falando isso?- eu estava curiosa.
- porque... acho que você deveria saber já que estamos envolvidos. - ele desvia o olhar vendo se o Falcão e a Isa ainda estavam alí.
Afirmo mesmo sem entender. Trovão se apoia no meu lado, ele estava inquieto e calado, tinha algo que ele queria me falar. Mas Otto abre a porta do galpão, ele vem em nossa direção, observo tudo calada.
Falcão se vira olhando oque está acontecendo, logo avisa para isa algo com o olhar, eu não estava entendendo oque está acontecendo.
- trovão- Otto se aproximar- o dinheiro do caminhão foi depositado, tem algum filho da puta no meu morro que está roubando o dinheiro do caminhão de drogas. Vou sempre depositar na sua conta, assim fica mais fácil.
Como que bandido deposita dinheiro? Tipo ele vai no banco?
- tranquilo Otto, qualquer coisa tamo aí- trovão balança a cabeça em cumprimento. - essa aqui é a Mariana, que eu te falei.
O homem alto me olha analisando os meu rosto.
Que ele falou?
- você tem expressões igual da sua mãe!- Otto fala e franzo a testa.- sou Otto, Mariana, conheço sua mãe de uma longa época- ele estica as suas mãos para que eu aperte.
- conhece minha mãe?- aperto sua mão e ele afirma com a cabeça devagar- como se conheceram?
Ele parece ficar pensativo antes de falar algo. Mas eu que estava mais pensativa aqui, como minha mãe que odeia que eu pise meu pé no morro, conhece o dono do morro do alemão.
Se eu não me engano já vi algumas reportagens que o dono do alemão foi preso? Ou era outra pessoa, sei lá.
- acho melhor você perguntar para ela- ele sorrir- foi um prazer te conhecer, você é linda assim como ela. Se puder, manda um abraço, e que ela sabe onde me procura - ele sorrir em forma de educação e sai andando tranquilo como se ele não tivesse soltado essa bomba.
Olho para o trovão sem entender nada.
- ele não falou que minha mãe sabe onde encontrar ele, não é?- trovão fica quieto- será que o dinheiro que ela tem é sujo? Ou ela faz parte de alguma sistema dentro do tráfico junto com esse cara?
- fica tranquila Mariana, sua mãe não tem envolvimento com o tráfico. Acho que eles se conheceram a muito tempo atrás...- trovão diz apreensivo. Mas viro vendo o rosto do Falcão que estava nada bom.
- oque foi Falcão?- pergunto alto para ele escutar- tem algo para me contar?
A isa arregala os olhos para ele que estava até soando.
- perdão Mari, é que com a presença do Otto eu fico nervoso- ele diz olhando para a gente de longe- sabe como é né? Um cara gato desse desfigura meu sistema de macho alfa!
Dou risada da bobagem que ele falou, e logo levou um tapa da isa. Ela puxou ele e arrastou para outro lugar longe da nossa vista.
- se vocês não me contarem, eu vou descobrir- digo baixinho com os olhos fixados no trovão.
- esquece isso rapunzel- suas mãos passam pelo meu rosto colocando meu cabelo para trás da orelha. -vamos embora, quero dormi contigo hoje.
-só hoje?- faço careta e ele sorrir.
- todos os dias por favor!
VOCÊ ESTÁ LENDO
ATÉ UM DIA
FanfictionMariana descobre que está com câncer, e decide viver seus últimos meses como nunca. Ela passa um tempo na casa do seu pai que mora na favela, vivendo várias experiências, até que ela encontra ele... 23/10/24