A rocha

5.2K 312 22
                                    

Soltei o resto do grupo, saímos correndo e paramos para descansar em cima de uma rocha alta, Jeffrey estava completamente abalado pela morte do irmão gêmeo (Grece confirmou a morte) Callyssa, Noah e Leslie tentavam consolá-lo, eu só sei que após o ódio, vem a tristeza, foi exatamente o que aconteceu com ele, ele esbravejou, xingou, gritou, socou árvores, mas logo depois de tudo isso ele chorou, chorou muito, seus olhos já estavam vermelhos e ele já tinha desistido de tudo, não queria mais andar, e falou até em cometer suicídio, mas ele sabe que nunca permitiríamos que ele fizesse isto, seria um ato de fraqueza, além disso, ele não tem idéia de como a vida dele vale no nosso mundo, gostaríamos que ele soubesse o quanto o grupo se importa com a vida dos integrantes, principalmente Callyssa, ela está fria por fora (aprendeu isso da pior maneira com o mundo perverso e traiçoeiro que estamos enfrentando) mas tenho certeza absoluta de que por dentro, ela está muito triste, conheço muito bem a minha amiga, ela não iria simplesmente dar as costas para a morte de alguém do grupo assim.
Ainda me lembro como se fosse hoje do dia em que o avô dela morreu, lembro de como ela chorava, foi horrível vê-la daquele jeito, afinal ela é minha amiga como eu poderia gostar de ter visto ela naquela situação?
- Kim?
- O que foi Pat?
- Callyssa disse que devemos nos preparar, partiremos em alguns minutos.
- Ok.
- Está insegura, não é?
- Eu não diria, insegura, eu diria assustada, é mais conveniente.
- Não acredito que esteja com medo deles!
- Por que não?
- Porque é exatamente o que eles querem! Que você fique com medo!- Eu suspirei e ele colocou as duas mãos meu rosto- Sabe que é a mais corajosa do grupo.- Ele sussurrou perto de meu ouvido ainda com as mãos no meu rosto.
- Eu sei...só estou cansada de ver tanta gente morrer por causa deles.
- Eles só querem nos intimidar.
- Estão conseguindo.
- Não diga isso Kim. Você é forte, eu sei disso.
- E se eu não conseguir ser forte agora Patrick?! O que importa?! Você sabe que eles vão continuar voltando até matarem todos nós!
- Acha que eu não tenho consciência do que está acontecendo agora Kimberly?! Eu sei que vão voltar e quando voltarem vão matar a gente mas e daí?! Temos que lutar até o último milésimo de segundo possível!
- Desculpa, acho que tem razão.
- Eu não quis ser grosso mas...desculpa Kim, sério.
- Está tudo bem Pat.
- Gente?- Grece apareceu e Shadow acordou.
- Oi Grece.- Eu disse dando um sorrisinho.
- Callyssa...
- Pediu para fazermos a fila, certo?- Patrick interrompeu e ela pareceu não ter gostado, Shadow ficou bem agitado.
- Sim...venham rápido por favor, e mantenha esse bicho longe de mim!- Shadow colocou a língua para fora e começou a abanar o rabo, Grece desceu da rocha.
- Podia deixar de ser tão grosso não?
- Olha eu não vou discutir com você.
Ficamos em silêncio por poucos segundos.
- Então é isso...vamos mesmo?- Perguntei levantando as sobrancelhas e dando um suspiro.
- Não temos escolha, temos?
- É uma das vezes que realmente não tenho escolha...odeio quando não tenho possibilidade de escolha.
- Você sabe que tem, Callyssa não nos obriga a fazer nada.
- Eu não estava me referindo à Cally.
- Olha...sei que está chateada Kim, mas...não é mais uma questão de escolha, é uma questão de necessidade entende?
Eu apenas assenti com a cabeça e respirei fundo.
- Estou cansada para lutar.
- É o que nos deixa mais fortes.
- Como assim?
- Nós vamos para a luta, quase todo dia, e mesmo cansados, a maioria de nós sobrevive.-Eu olhei para ele e franzi as sobrancelhas.- Aí é que está a verdadeira força e coragem.
- Não acho isso.
- Cada um tem a sua opinião, suas próprias palavras, eu disse as minhas, tire suas próprias conclusões delas.
Ele estendeu a mão e me ajudou a levantar.
- Sabe por quanto tempo vamos andar?
- Com a Callyssa? Nunca há um tempo exato definido! Ela pode até não ter certeza de muita coisa mas também não é burra, ela sabe o que fazer.
- Não sei se fico feliz ou ofendida pelo jeito que você falou da minha amiga.
- Prefiro que fique feliz, rende mais.
- E se eu ficar chateada?
- Se ficar chateada é hipócrita por ficar realmente chateada quando sabe que pode ficar feliz.
- Odeio hipocrisia então vou optar por permanecer feliz.- Dei um sorrisinho irônico e logo fiquei séria.- Mas precisamos ir, e rápido, Cally deve estar ficando impaciente!
- Kim, até parece que não conhece a própria amiga! As chances de Callyssa não ter paciência em alguma situação são mínimas.
- Já é alguma coisa, não é?
- É sim.
- Então não interessa quantas são as probabilidades, o que importa é o que temos que fazer.
- Não deveria falar assim com pessoas mais velhas.
- Você é alguns meses mais velho Patrick então qual é a diferença.
- Esses meses já são a diferença.
- Não acho que esteja sendo racional pensando assim Patrick Campbell.
- Que se dane!
Começamos a rir e fomos para a fila.

Diário de uma sobrevivente_Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora