O lago das dores

6.4K 313 16
                                    

- Vô!!!
Os maníacos soltaram Kindness e o resto de nós, depois correram e foram embora, Kindness correu em direção ao Líder.
- Não...vovô, por favor não vai embora agora!- Ela começou a chorar enquanto o sangue dele escorria por seu peito, as lágrimas dela caíam no rosto dele.
Ele já não respirava mais, seus olhos estavam abertos, porém estavam sem vida, Kindness passou a mão nos olhos dele para fechá-los e começou a soluçar.
- Você me salvou!!! Era para ter sido eu, não você!!! Por favor volta!!!
Meus olhos estavam marejados, olhei para o resto de nós, Patrick estava de cabeça baixa, Leslie chorava um pouco, Noah também.
- Não...isso não pode estar acontecendo!!!- Ela caiu de joelhos ao lado dele, ela chorava como se estivesse sofrendo muito, e tenho certeza que estava, a dor de perder alguém que ama é quase insuportável.
Kindness começou a cantar enquanto chorava, o céu escureceu e começou a chover muito, Olivia já havia decido da árvore e cobria os olhos de Logan para que não olhasse para o corpo de Finnick.
Vimos um lago por perto e Kindness arrastou o corpo do avô até a margem do rio, tirou um colar de ouro do pescoço e colocou no pulso dele.
- Adeus vovô.- Ela sussurrou enquanto suas lágrimas escorriam pelo seu rosto, que estava completamente branco.
Ela jogou o corpo dele na água e parou de chorar, ficou olhando fixamente para o lago por alguns minutos.
- Cally, meu anjo, a gente precisa decidir o que fazer.- Noah disse enxugando as poucas lágrimas que havia derramado e a abraçando.
- Eu não sei o que faremos.
- Confio em você.
- Ele era minha segurança, foi sempre assim, ele mandava e eu fazia...só lamento não ter conseguido passar mais tempo com ele.
Eu me afastei e fui para perto de uma árvore, aquele clima pesado, fúnebre e lúgubre estava me deixando realmente muito triste, eu não gostava de ver Kindness chorando, não queria ver a morte de Finnick, não queria ter perdido Aaron...
- Kimberly?
Olhei para trás e vi Patrick.
- Oi...
- Você parece deprimida.
- Estou triste pela morte de Finnick, ele era uma boa pessoa e nos amava como se fossemos filhos, nos protegeu e cuidou de nós...só lamento que tenha nos deixado aqui.
Ele respirou fundo, percebi que ele forçava para não chorar.
- E agora?
- Agora acabou.
- Como assim Kimberly?
- Finnick era o nosso líder, ele morreu, se ele morreu, vamos morrer com ele.
- Não diga uma coisa dessas Kimberly.
- Ainda não percebeu?!
- O que?
- Olhe em volta Patrick! A gente vai morrer, tá?! Me diz o que vamos fazer?!
Ele ficou quieto, o silêncio e a expressão de tristeza se misturando com raiva em seu rosto estava me matando.
- Me diz!!!
- Eu não sei!!! Pela primeira vez na minha droga de vida eu não sei o que farei a seguir!!! Era isso o que você queria ouvir?! Escutou!!
- Com licença vocês dois, mas não acho que seja o momento mais adequado para brigas.- Olhei para ver de onde a voz vinha e vi Health, seus olhos estavam completamente vermelhos.
- Desculpe-nos.
- Tudo bem Kimberly.
- Cadê o resto?
- Com a morte do líder...alguns foram embora...somos apenas doze pessoas agora.
- Doze?!
- Sim.
- Health...eu estou completamente chocada...nem sei o que dizer.
- Não diga nada, o silêncio pode ser seu aliado em horas difíceis.
- Obrigada.
- Além disso, na estamos mais na Cidadela, pode me chamar de Grece Jensen, ok?
- Ok Grece.
- Vou deixar os dois conversarem agora, e por favor não briguem.
- Prometo que não vou brigar.
- Ex-habitantes da Cidadela; o pior acabou de acontecer, não sei bem como ou o que faremos agora.
Mas eu sei o que meu avô queria, ele queria um lugar onde os humanos pudessem ficar em paz, um mundo em que os humanos conseguissem vencer os maníacos, vou fazer o possível e o impossível para realizar o desejo dele! Mas preciso que estejam comigo! Não importa se eu fizer alguma loucura ou qualquer outra coisa estúpida, eu só...preciso de vocês mais do que nunca agora.- Kindness disse, Noah abraçou ela, logo Leslie se juntou ao abraço também, Grece também foi, eu e Patrick, quando percebemos, todos estávamos abraçados, e foi naquele momento que eu percebi que tudo o que eu tinha passado até aquele momento eram desafios, para testar minha força, minha força de vontade, minha persistência, tudo, e talvez eu não esteja nem perto de completar o teste...
Kindness nos deu ordens para andarmos em fila, andamos muito, Olivia estava ofegante, suas pernas tremiam, mas ela segurava Logan firmemente, Patrick suava muito, eu estava com tanto sono que poderia desmaiar ali mesmo.
Kindness andava fitando o chão em frente a ela.
Alguma coisa em Kindness havia mudado na noite passada, o coração puro dela aprendeu o que significa sofrer de verdade, acho que ela não estava preparada para isto, não a culpo, ninguém tem preparação especial para perder quem ama.
Uma verdadeira injustiça do destino, você está feliz e de repente o destino percebe e destrói tudo...mas estamos aqui, andando, lutando, eu tenho motivos...eu acredito que se estou aqui não é à toa, nossas vidas irão mudar uma hora ou outra, confio nessa e me recuso a acreditar na idéia de que o destino possa me decepcionar mais uma vez.
Leslie e Noah andavam de mãos dadas com Kindness.
Não demorou muito para eu ver os primeiros raios de sol surgirem no horizonte, a visão era linda, me distraía um pouco do cansaço, quase tropeçei em uma pedrinha mas Patrick me segurou.
- Cuidado aí.
- Ok, obrigada.
- Não há de que.
Ele deu um sorrisinho e continuou andando.
- Acha mesmo...que acabou agora, acha que vamos morrer?- Ele sussurrou em um tom de voz aflito.
- Talvez sim, talvez não, só o tempo nos dirá.
- E se o tempo não estiver ao nosso favor?
- Então, nossos túmulos estão garantidos.
- Isso se tivermos túmulos- Ele brincou.
- Nunca se sabe.- Eu tentei sorrir mas não consegui.
Kindness parou para descansar e começou a chorar de novo.
- Odeio vê-la assim, vou falar com ela.
- Vai lá Kim.
- Eu já volto.
Fui em direção à ela.
- Kindness, está tudo bem?
- Não.
- Ainda dói não é?
- Muito.
- Vou te falar uma coisa...- me sentei ao lado dela.
-...Essa não é a parte mais dolorosa, a parte mais dolorosa é quando precisa esquecer.
Ela me abraçou.
- Obrigada por estar comigo nesse momento, significa muito para mim.
- De nada Kindness.
- Por favor, não quero mais ser chamada assim.
- Como prefere que eu a chame?
- Callyssa King Johnson. Esse é o meu nome.
- Vou te chamar de Callyssa.
- Tudo bem...o seu é Kira, não?
- Não, é Kimberly...Kimberly Sparks.
- Desculpe, mas o seu nome é legal.
- O seu é bonito.
- Cally?- Noah chamou.
- Algum problema?
Ela se levantou e foi até ele.
- Olha para o lado.
Ela obedeceu e eu acabei olhando também, vi uma clareira enorme.
- Acho que teremos que passar por ela.
Noah pegou a mão dela.
- Estou do seu lado.
- Vamos...

Diário de uma sobrevivente_Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora