Floresta morta

4.9K 305 14
                                    

Esperamos a minha recuperação, a de Grece, a de Noah e a de Logan para partirmos, íamos andando normalmente quando sentimos um cheiro de fogo muito forte, começei a tossir assim como o resto da fila.
Shadow começou a farejar o ar e começou a correr em uma direção, aonde a claridade era muito forte e o calor ficava mais intenso, olhamos para ver para o que ele rosnava.
Um grande número de árvores, quase um bosque inteiro estava pegando fogo, vi alguns maníacos correndo por lá, provavelmente eles começaram o incêndio.
- Filhos da mãe.- Patrick sussurrou.
- O que foi Pat?
- Estão tentando fazer com que as condições de sobrevivência fiquem piores para nós, querem fazer de tudo para extinguir a raça humana. Por exemplo, sem conseguirem acabar com as árvores o calor aumenta e ficamos praticamente sem oxigênio, é como ficamos enquanto este fogo queima a floresta, o calor aumenta e o oxigênio abaixa.
- Uma metáfora perfeita.
- Exato.
- Não há como negar, eles são mil vezes mais inteligentes do que nós.
- É isso que querem que você pense, mas acredite, não é assim, eles se intimidam com pessoas que conseguem resistir ao comportamento vil e frio deles, eles passam a admirar estas pessoas, por mais que não pareça, então eles bolam o plano mais estratégico possível para parecer que são mais inteligentes do que nós. Mas provavelmente tem o mesmo nível de inteligência que o nosso.
- Eles calculam tudo, eles pensam em tudo, é simplesmente fascinante, antes não raciocinavam mas agora que raciocinam sabem usar o cérebro melhor do que deveriam.
- Vão acabar matando todos nós.
- Claro que não Patrick.
- Estou sendo otimista, vão massacrar a gente.
- Deixa disso Patrick!
- Não está com medo garotinha?
- Eu estou sim, mas não fico pensando no pior como você!
- Era exatamente isso o que eu queria ouvir.
- Babaca.
- O que você disse?
- Você escutou, não vou repetir.
Ele começou a rir.
- Você tenta ser grossa comigo mas nem adianta.
Ele colocou as mãos no meu rosto.
De repente esqueci completamente do fogo e de tudo ao nosso redor.
- Pat, não força a barra.
- Desculpa.
Ele soltou meu rosto.
- Merda...eu é que te devo desculpas Patrick! Você é muito legal, além disso é divertido mas eu...
Ele colocou o dedo indicador sob meus lábios.
- Shhh, eu entendo.
- Obrigada.
- De nada garotinha.
- O "casalzinho" já parou com a pegação aí?- Vi Liv ao meu lado e me afastei de Patrick instantaneamente.
- Olivia, acho que sabe muito bem que não é nada do que você está pensando.
- Que se dane, falou?
- Olha, não precisa ser grossa!
- Kimberly, não enche viu? Sou sua amiga mas você tá tentando bancar a "espertona" e isso eu não tolero, tá legal?
- Meu Deus, Olivia o que aconteceu com você?! Se você não percebe, você está mais grossa, mais violenta, mais estúpida! Já viu como você está?!
- Foda-se Kimberly!
- Está pensando como eles, não vê que é o que eles querem?!
- Não me compara com aqueles vermes!!! Eles mataram meus pais!!! Já não é o suficiente para você?!?!-Ela começou a lagrimar.- Eles acabaram com o resto de vida e esperança que eu tinha!!! Eu quero eles...eu quero meus pais de volta!!!- Ela socou uma árvore.
- Liv, fica calma.
- Não me peça para ficar calma Kimberly!!! Eu não vou ficar calma!!!
- Acha que eu também não sofri?!?!-Ela ficou calada me encarando.- Mataram a minha família na minha frente!!! Acha que não doeu?!?!
Ela começou a chorar e soluçar.
- Desculpa Kim...e-eu...sou uma vadia burra...
- Não pode se rebaixar assim Liv.
Abraçei ela e ela enxugou as lágrimas.
- Eu nunca quis magoar você, é que eu só quero que isso acabe.
- Então lute para que isto aconteça.
Ela deu um sorrisinho.
- Queria me falar algo?
- Callyssa...ela está chamando você, parece que quer conversar sobre algo.
- Ok.
Fui até Cally, ela roía as unhas das mãos, e parecia estar preocupada e séria ao mesmo tempo.
- Cally, está tudo bem?
- Kim...como posso dizer isso da maneira menos estranha possível?
- O que?
- Por que um maníaco derruba uma árvore?
- Ah, por favor Callyssa, não é a hora mais adequada para piadas.
- Não é uma piada.
Levantei as sobrancelhas.
- Apenas siga-me.
Obedeci e ela me mostrou um lugar, uma outra parte da mesma floresta que havia sido incendiada, estava devastada, as árvores haviam sido derrubadas.
- Faz idéia do "por que" disto?
- Não, mas conheço alguém que deve saber.
Eu chamei Patrick e em alguns segundos ele já estava diante de nós.
- O que aconteceu?
- Por que acha que estão derrubando as árvores?
Ele pensou um pouco, mas .
- Droga...Callyssa, prepare as melhores armas para o grupo e para si mesma.
- O que foi Pat?
- Estava no plano deles, eles sabiam que viríamos, derrubaram as árvores para ganhar visibilidade.
- Está insinuando que vão nos atacar?
- Provavelmente sim.
- Eles não se cansam de tentar nos matar?!
- Na verdade não.

Diário de uma sobrevivente_Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora