Epílogo

4.1K 279 22
                                    

(Ano 2038)

- Mãe? Mamãe? Quero te mostrar uma coisa!
- Lydia, cadê você?
Ela aparece na sala correndo alegremente como sempre, com um livro de capa azul nas mãos, eu reconheci quase imediatamente do que se tratava o livro.
- Olha o que eu achei no porão! Fui mexer nas caixas para procurar minha boneca e acabei encontrando esse livro.- Ela mostrou a pequena boneca que eu havia dado para ela em seu aniversário de seis anos (ela tem oito).
- Você foi apenas pela boneca filha?
Ela abaixou a cabeça.
- Não, eu queria saber o que tem naquelas caixas.
- Está tudo bem filha, eu também sou muito curiosa às vezes.- Eu disse sorrindo.
- Kim?- Aaron me chamou.
- Aaron...- Eu mostrei o livro para ele.-...Ela encontrou.
Ele sorriu.
- Vai contar tudo para ela?
- Obviamente.- Eu disse sorrindo.
- Ok, mas ela pode ter pesadelos com maníacos, fique ciente.- Ele disse irônicamente e eu começei a rir.
- Deixe de ser chato Aaron.
- Tá bom meu anjo.- Ele piscou e saiu da sala.
- Mamãe, não estou entendendo, por que a senhora ficou tão feliz com este livro que achei, ele tem algum valor sentimental para a senhora?
- Você não imagina o quanto meu bem...você simplesmente não imagina o quanto.
- Afinal, o que é isto mamãe?
Eu dei um sorrisinho, ela continuava confusa diante da situação, minha linda e curiosa filha.
- Filha, quero que olhe pela janela e me diga exatamente...o que você vê lá fora, na cidade.
Ela obedeceu, correu até a janela e começou a observar atentamente a Chicago que nos cercava, Lydia parecia mesmo curiosa para saber do que aquele "livro misterioso" se tratava, Lydia não gosta de ler, gosta que eu leia para ela, e ama histórias verídicas, não sei bem por que, e muito provavelmente, esta é a razão de seu interesse.
- Tudo bem...pelo que vejo, tem alguns prédios, naves, carros, telões, nunca tinha percebido o quanto a cidade é animada à noite...nada mais...isso tudo tem relação com seu livro mamãe?
- Talvez filha...Lydia, você sabe que toda esta cidade, todo este país, todo este Novo Mundo...tudo tem uma história, você sabe disso não é?
- Sei sim mamãe, mas eu não quero saber a história de tudo isto, estou curiosa para saber a história do livro.
Eu começei a rir.
- Tudo tem uma história Lydia...e eu vou lhe contar a minha...

Diário de uma sobrevivente_Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora