3 meses depois...
- Bom dia, Dora. - Sento-me na mesa junto com todos para tomar café.
- Você parece que não dormiu muito bem, Bela. - Alfred me serve uma xícara de café.
- Eu tive alguns pesadelos. - Digo.
- Você tem costumes de ter isso? - Pergunta Dora.
- Não com frequência, mas sim eu tenho. - Respondo.
- Quando Cath era pequena tínhamos que dormi no quarto com ela. Porque ela tinha bastante pesadelos. - Disse Dora.
- Lembro-me quando dormi pela primeira vez no quarto do Sr. Lee. Eu estava me sentindo uma princesa. - Cath solta uma gargalhada - Até a porta do guarda-roupa se abrir sozinho e eu passar a noite chorando. - Cath soltou outra gargalhada.
- Edward ficou uma fera com você. - Dora riu.
- Esse Edward vem poucas vezes aqui? - Pergunto.
- Ele está resolvendo uns assuntos da empresa dele, por isso está demorando. Mas ele não tem costume de ficar longe de casa. - Diz Dora.
- Se prepare, Sr. Lee gosta de conhecer bem todos seus funcionários. Ele vai te entrevistar. - Diz Cath - Acho melhor conta logo para ela.
Dora olha de cara feia para Cath.
- Conta o quê? - Pergunto.
- Alfred? - Dora pede permissão.
- Edward sofreu muito na sua infância, então ele possui algumas cicatrizes como no rosto e braços. - Diz Alfred.
- Algumas não, são pelo corpo todo. E no rosto só tem uma. - Diz Cath.
- Cath! Não assuste Bela. Já basta as histórias que ela escuta. - Dora briga com Cath.
- Melhor ela se assusta aqui do que quando ela ver ele pessoalmente. - Diz Cath.
- Está tudo bem, Dora. - Falo antes que ela abra a boca - Quando ele chega? - Pergunto.
- Amanhã. - Diz Alfred.
- Não sei se estou preparada para a entrevista. - Digo.
- Edward não é um homem de sete cabeças. - Diz Dora - Ele é um homem de bom coração, querida.
- Mas não pisa na bola, ele sempre fica uma fera. - Diz Cath.
- Se Bela decidir sai do emprego por sua causa, eu não vou ajudar você com a limpeza. - Dora repreende Cath.
- Só estou avisando ela. - Cath levanta da mesa - Vamos, Bela.
Levando da mesa e vou atrás de Cath. Pegamos nosso carrinho de limpeza, com cuidado empurramos ele pela escada até o andar de cima.
- Você tem sorte de ter pegado quarto aqui em cima. - Cath começa a varrer o corredor e eu também.
- Por que sorte?
- Seu quarto fica bem próximo do Sr. Lee, então dá pra ouvir tudo. Até o escritório dele fica aqui em cima.
- Eu não quero ouvir os assuntos dele. - Digo.
- Porque não? Eu sempre ouço, porém não entendo nada. - Diz Cath.
- Porque não podemos limpar o escritório e nem o quarto dele? - Pergunto.
- Só podemos entrar lá quando ele chegar. Caso você entre sem a permissão dele, o Sr. Lee fica uma fera. - Diz Cath.
- Ele sempre fica uma fera com tudo? - Pergunto.
- Sr. Lee é cabeça quente... Ah! Deixa eu te avisar. Ele não gosta de roupas misturadas. Você tem que separar tudo por cor.
- Sério? Mas todas as roupas dele tem as mesma tonalidades?
- Sim, todas são pretas e brancas. - Cath rir - Ele é bem estranho.
- Como conheceu ele? - Pergunto.
- Isso é uma outra história. Na verdade é uma história muita longa. Todos nós temos uma história bem complicada. Mas eu não posso te dizer, Alfred e Dora me matariam.
- Porque?
- Eles passaram muito tempo tentando achar outra pessoa para assumir o cargo e não querem estragar nada. Eles acham que se contarem a história deles, você vai embora.
- Eu também tenho uma história muito ruim.
- A deles não é ruim, é bem vergonhosa. - Diz Cath.
- A sua também?
Cath apenas afirma com a cabeça.
- Vamos esquecer isso. Qualquer dia desses eu te conto. Vamos voltar ao nosso trabalho, o Sr. Lee volta amanhã.
- Okay, vamos.
Enquanto Cath termina de varrer, eu começo a passar o pano.
***********************************
Hey! O que estão achando?
Algumas pessoas perguntaram minhas redes sociais. Aqui estão:
Snap: milytrindade
Instagram: @milys2
Twitter: @_milytrindade
Facebook: Thamilys trindade
Página no face: Book's Thamilys trindade
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Fera
RomanceBela é uma menina órfã que se mudou para uma cidade pequena. Ela ouve vários boatos que no fim da rua a uma casa estranha e que mora monstro dentro da casa. Bela não tem medo de nada e decidi procurar emprego naquela casa, ela consegue de primeira u...